Capítulo 10

11 6 16
                                    





"Me desculpa, Hanna, mas não vou conseguir sair mais cedo hoje."

Li a mensagem do Jhon assim que decidi checar o celular.

Nos últimos cinco dias, nossas conversas estavam assim: intermináveis e com respostas demoradas, horas depois. Não era segredo que Jhon estava atolado com trabalhos e provas do curso, mas às vezes eu sentia um certo desinteresse da parte dele também. Talvez tivéssemos nos conhecido em um momento desfavorável, quando ainda não tínhamos laços sólidos, e sentimentos não eram prioridade.

"Sem problemas. De qualquer forma, eu também não estaria disponível hoje. Archie e eu vamos sair para fazer um trabalho juntos. Marcamos em outra ocasião, quando os dois estiverem com tempo."

Guardei o celular após responder. Perguntava-me se estava dando atenção demais a essa situação, mas não conseguia evitar de me sentir um pouco chateada.

— Desculpa a demora — a voz familiar do Archie me trouxe de volta à realidade. — Tive que passar no meu quarto e guardar umas coisas.

— Tudo bem. Você entrou pro time de basquete?

— Como você sabe? — Sua surpresa ao notar que estava usando o casaco do time me fez sorrir.

— Acho que eu não guardei tudo... — Ele tirou o casaco e o colocou sobre o braço. — Vamos?

— Você sabe que não precisava ter tirado o casaco, né?

— Tudo bem. Não quero parecer exibido só porque entrei pro time hoje.

— Você entrou hoje? Parabéns! Seu metido... — Dei-lhe um leve soco no braço, e ele riu.

— Você deve ser mesmo muito bom.

Archie apenas sorriu, e eu fingi que não sabia que ele realmente era. Lembrava que ele era bastante popular no time de basquete na época da escola, então não me surpreendia que fosse jogar aqui também. Apesar de não ser algo formal, já que basquete não era sua área de graduação.

— Pesquisei alguns lugares próximos pra gente tirar as fotos. Não conheço bem a área, mas ouvi falar bastante desse parque.

Ele se aproximou para me mostrar as fotos no celular, e não pude evitar de notar o cheiro dele. Um toque suave e cítrico, que me lembrava de um perfume antigo seu que eu amava. Seria o mesmo?

— É mesmo muito bonito! — Concentrei-me nas imagens. — Fica longe?

— Não, pelo mapa são só uns dez minutos a pé.

— Ótimo. Não sou muito fã de longas caminhadas.

Verdade!

                     ________ ________

O lugar era mesmo lindo. Um parque aberto, com muitas árvores e flores. A cidade tinha lugares realmente bonitos perto da faculdade.

— Qual é mesmo o tema das fotos?

— Não tem nada específico. Só precisa ter contexto.

Archie direcionou a câmera do celular para frente e tirou uma foto.

— Tá bom assim?

— Tá brincando? Você nem esperou a câmera focar! Fora que tá tudo desalinhado... tenta pelo menos fazer uma foto bonitinha.

— Não era só pra ter contexto?

Ignorei-o.

— Assim, olha — mostrei a foto que acabara de tirar. — Você tem que escolher uma boa iluminação também, ou a paisagem não vai servir pra nada.

Tangerina (REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora