Uau, tudo deu certo demais em tão pouco tempo. Que terrível.
Lendo a expressão suplicante no rosto de Enid enquanto ela me dizia que não gostava mais de Ajax, acho que posso dizer ter alguma mínima esperança, mesmo que quase nula.
Ela me olhava de um jeito estranho enquanto voltávamos para o dormitório. Parecia me analisar ou pensar em alguma coisa sobre mim.
— Precisamos parar de nos afastar. – ela disse, parecendo cansada, assim que chegamos. – Esses choques estão me dando dor de cabeça.
— Sobre o que Eugene veio conversar?
Enid olhou surpresa para mim e demorou para responder. De qualquer forma, sua resposta não foi muito útil.
— Veio ver se você estava bem. Como eu acordei primeiro, disse que só tivemos outra briga. Aí ele foi embora.
— Está mentindo.
— Sabia sua voz fica tão adorável quando você acorda?
— Não muda de assunto. O que ele queria?
— Ah, tá bom! – ela desviou o olhar. – Ele disse que te conhece muito bem e sabe quando cê tá gostando de alguém.
Senti meu corpo inteiro congelar enquanto arregalava os olhos lentamente para ela. Eu nunca iria confessar esse tipo de sentimento para o Eugene, como ele iria saber uma coisa dessas?
— Quer me dizer alguma coisa, Wandinha?
— Tipo...?
— Tipo... do que ele tá falando?
— Não faço ideia, pergunta pra ele.
Ela pensou por um instante e disse:
— Não quer me falar nada?
— Não.
— Tem certeza?
— Absoluta.
Enid assentiu e deu um suspiro. Parecia querer admitir alguma coisa, mas não parecia culpada.
— Desembucha, Enid.
— Quer saber? – ela sorri. – Deixa pra lá.
Quando finalmente nos livramos da detenção, pude conversar com Eugene a sós e descobrir o porquê dele ter falado aquilo para a Enid.
— O que tava pensando?
— Qual é, Wan. Tá mais do que óbvio que ela também sente o mesmo por você.
— Isso é ridículo! Ele nunca iria gostar de mim. – detesto não gostar dessa frase.
— Amiga, eu falei com a Bianca. Ela conhece a Enid melhor que eu e você e concorda comigo.
Eu não respondi.
— O que custa verificar? Vocês não estão mais na detenção, não tem que aguentar ela no seu pé todos os dias se eu estiver errado.
— Eu não ligo pro que a Sinclair ou qualquer um dos amigos estúpidos dela têm a dizer sobre meus sentimento, Eugene.
— Eu sei que não liga pro que as pessoas acham de você. Mas e a Enid? Você não liga pra ela?
É, eu ligo pra ela. Mas não respondi sua pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sol e a Lua - Wenclair CONCLUÍDA
Fiksi PenggemarWandinha e Enid vêm de mundos completamente diferentes, possuem personalidades e gostos bastante distintos. Porém, acima de tudo, elas se odeiam. Em uma noite, Addams finalmente passa dos limites e faz Enid perder o controle. A punição será ficarem...