Capítulo dez

69 8 1
                                    



Quando a carruagem parou no castelo do Rei de Estátira, Taehyung apenas observou Jeongguk se ajeitando, tentando manter uma aparência impecável, principalmente depois de ter visto que não se trata de um casarão, mas sim um enorme castelo e não queria parecer simples demais.

— Você me trouxe para um palácio, Kim Taehyung! Eu nem sei me comportar em um local assim, quem dirá me comportar perante a presença de um Rei. — falou o menor, sua expressão denunciando o desespero e ansiedade nítidas, já as suas mãos arrumando os cabelos para manter uma boa aparência. — Se você me deixar perambulando sozinho nesse lugar enorme, juro que vou amaldiçoar o dia em que você desejou vir à Terra.

— Não é para tanto, Gguk. — sussurrou Taehyung, rindo baixinho pelo breve ataque de fúria do Elfo, mas então sorriu ao vê-lo formar um bico nos lábios. — Namjoon nem se importa com essas banalidades.

— Diz isso porque é amigo dele, eu sou apenas uma criatura de outro mundo que vai se apresentar e ele poderá se assustar. — resmungou Jeongguk, vendo o mais velho estender a mão na sua direção para descer da carruagem, mas rapidamente negou, descendo sozinho.

Taehyung acabou rindo do jeitinho mal humorado que Jeongguk demonstrou, tudo isso porque sentia medo de errar ou simplesmente passar vergonha, quando na verdade a sua aura conseguia cativar a todos facilmente.

Observou o Elfo ajeitando o seu Kimono vermelho, tentando manter uma postura decente, mas Taehyung acabou rindo fraco, pois Jeongguk estava adorável. Foi inevitável não rir, principalmente ao ganhar a atenção do menor, aquelas sobrancelhas franzidas em confusão e aquele leve repuxar nas bochechas, formando um pequeno bico nos lábios.

— Apenas me acompanhe, Gguk. — sugeriu só se recuperar, estendendo o seu braço para o Elfo e sorrindo por não ter sido negado desta vez. — Você vai se sair bem. Confie em mim.

— Sei… vamos ver. — resmungou o menor, subindo os degraus da escadaria de entrada do palácio, notando logo a frente uma figura com uma Coroa na cabeça. — Pelos musgos e trevos.

— O que? — perguntou Taehyung, soltando um riso baixo pelo que ouviu e negando com a cabeça.

— Coisa de Elfo. — sorriu Jeongguk, acariciando o braço do mais velho e sorrindo daquele jeitinho adorável, mas não estava com vontade de explicar sobre. — Vamos sim?

Mesmo não tendo entendido o que Jeongguk quis dizer com a frase: “ Pelos musgos e trevos ”, Taehyung apenas concordou com um aceno de cabeça e retribuiu o sorriso do menor, pois não deixava de se sentir um tolo apaixonado.

— Quando eu recebi a sua carta anunciando que estaria em meu reino dentre três dias, não pude deixar de preparar um banquete para receber meu velho amigo.

Ouviram a voz do Rei soando próxima, pois estavam em dois degraus abaixo da entrada do palácio, então Taehyung e Jeongguk fizeram uma reverência por respeito, mesmo que o Elfo esteja acanhado.

— É uma honra vê-lo novamente, Namjoon. — disse Taehyung, observando o sorriso animado e ao mesmo tempo gentil do seu velho amigo.

— Eu digo o mesmo, Taehyung. — falou o Rei, seu olhar recaindo sobre a figura do moreno de cabelos longos e jeito acanhado de agir. — Gostaria de me apresentar sua dama?

— Claro. Namjoon, esse ser adorável se chama Jeon Jeongguk, meu noivo. — apresentou o segundo mais velho, sorrindo ao ver o olhar surpreso do amigo e o sorriso dele se ampliando.

— Noivo? Por quanto tempo estamos sem nos ver ou se comunicar por cartas, Tae? — questionou Namjoon, olhando novamente para o Elfo e estendendo a sua mão, pois queria cumprimentá-lo. — É um prazer conhecê-lo, Jeon. Pode me chamar de Kim Namjoon, ou apenas Namjoon, sem formalidades.

Amor de tinta  [ Taekook ]Onde histórias criam vida. Descubra agora