Olá!!!!!!! Pessoas lindas e amadas. Espero que estejam animadas para começarmos mais uma viagem.
Que comecem a leitura. :-)
Londres
É uma tarde chuvosa e o dia não está nada bem para mim. Fui demitida do meu emprego que tanto amava, perdi meu namorado que era meu alicerce e ainda peguei toda aquela chuva. Agora estou me sentindo febril, com a garganta doendo e terrivelmente sozinha.
Pelo jeito irá começar um período difícil na minha vida e somente Deus sabe quando irá terminar. Já estou desanimada e posso até escutar minha mãe falando:
- 'Eu disse minha filha, não vá para Londres, você não vai se acostumar, pois estará longe de todos. Você nunca se deu bem sozinha, não sabe viver isolada'. - Minha mãe tinha razão.
Como vou fazer agora? Quem cuidará de mim?
Porque eu e Oliver havíamos brigado?
O que aconteceu para que eu perdesse o emprego que era minha paixão?
Começo a relembrar o dia anterior com tristeza.
************
Na noite passada Oliver havia me dito que mesmo depois de seis meses juntos, ele não me amava e, portanto não poderíamos mais estar juntos. Há uma semana ao fazermos amor ele se declarou para mim com todas as palavras: EU. TE. AMO!
Como assim agora, não me amava para vivermos para sempre?
Ao questioná-lo, apenas limitou-se a dizer que era amor de uma amizade especial, não amor de homem para mulher. Que sentia tesão por mim, afinal eu era linda, ruiva de olhos azuis, divertida, sexy, atraente, inteligente, mas não amor para sermos um do outro para sempre.
Observou-me esperando minha reação, porém não consegui esboçar nenhuma, somente levantei-me no automático e fui para minha casa.
Chorei a noite inteira e ao me levantar para trabalhar estava morrendo de dor de cabeça. Lembrei-me de um versículo: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". - Sl. 30:5b. Não consegui encontrar essa alegria e nem imaginava que ela iria piorar.
Chegando à minha sala comecei a arrumar minha mesa para as tarefas do dia quando fui chamada pelo meu chefe para que fosse urgente em sua sala. Ele limitou-se a me informar:
- Estamos precisando cortar gastos e infelizmente você foi a escolhida.
Depois de despejar essa bomba, finalizou dizendo que eu pegasse minhas coisas pessoais, me dirigisse ao Departamento de Recursos Humanos e pegasse o que era meu por direito.
Eu não podia acreditar no que tinha acabado de ouvir, 'cortar gastos'?
Quem escrevia a coluna "Coisas do Cotidiano"? Eu.
A coluna tinha sucesso, sempre escrevia artigos sobre o que acontecia na vida de pessoas normais como eu, meus colegas de trabalho, meus leitores, recebia carta, e-mails, presentes dos mesmos.
O que realmente estava acontecendo?
Levantei-me, fui calada para minha sala, arrumei minhas coisas em uma caixa, passei no RH, peguei meu pagamento e fui para casa. Fiz tudo no automático, estava tudo desabando em cima de mim e novamente me lembrei da frase.
- 'Senhor que essa manhã chegue logo, pois não sei se terei forças se a noite permanecer por longo tempo'. - pensei em voz alta.
Ao chegar a minha casa, liguei para minha melhor amiga Tracy e ela disse que infelizmente não poderia ir nesse momento comigo e que assim que pudesse me avisaria. Não entendi, ela sempre estava por perto quando eu precisava.
Será que esse furacão atingiu minha amiga também?
Minha sorte é que sou uma mulher prevenida. Meu apartamento é pequeno e sem grandes luxos, economizei bastante e tenho um dinheiro guardado que me sustente até arrumar uma vaga em outro jornal ou revista.
Todavia, e a dor que aperta meu peito, a solidão, a angústia, os medos. O que faço a respeito?
Levantei-me para fazer o chá que a família tradicionalmente ensinou-me para a gripe, bebi-o e fui dormir.
Esperava que no dia seguinte as coisas se tornassem melhor. Fiz minhas orações como sempre fazia, pedindo a Deus que cuidasse de mim, pois nesse momento era o que eu mais precisava. Não ligaria para minha mãe, pois não queria lhe preocupar.
Adormeci com um único pensamento em minha mente: 'O coração do homem faz planos, mas a resposta certa dos lábios do Senhor vem'. Pv. 16:1
Por que muitas coisas acontecem que muitas vezes achamos ruim e pensamos que Deus nos esqueceu ou abandonou?
Anabelle teve sua vida virada de cabeça para baixo, nesse momento ela quer continuar agarrada ao seu barquinho azul.
E você? Ainda quer ficar esperando o que você acha melhor para sua vida ou...
Comentem! Votem! Favoritem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova Perspectiva - Duologia Recomeços - Livro 1
RomanceAnabelle é uma mulher com 26 anos, formada em jornalismo e pós-graduada em publicidade, bem sucedida, um namorado lindo e gostoso. De repente, contrariando todas as suas expectativas, perde tudo do dia para noite e se vê envolvida numa rede de intri...