Cap. XII - Virando o Jogo

426 63 18
                                    

Excepcionalmente atendendo a pedidos irei postar um capítulo hoje.

Curtem bastante! Assim espero.

Quando acordei pela manhã sentindo o cheiro e os braços de Gareth me envolverem, imaginei que ainda estivesse dormindo, pois estava tendo sonhos lindos, onde eu e ele percorríamos juntos vários lugares, nos divertíamos e sentindo-nos felizes.

Porém eu dormi acalentada por Dante!

Agora ainda sonolenta por causa dos remédios, eu me sentia totalmente confusa. Virando eu olho para Gareth dormindo tranquilamente ao meu lado. Agora fiquei mais confusa ainda.

Onde está Dante?

Como Gareth foi parar na minha cama?

Que horas seriam?

Levo um tremendo susto com o telefone tocando, quem seria àquela hora da manhã, olhei para o relógio e me espantei, já eram dez horas.

Era da recepção me informando que Dante estava me aguardando. Peço que avisem a ele para subir e acordo Gareth. Preciso entender que confusão é essa.

- "Gareth, acorda, por favor." - falo balançando-o.

Ele acorda assustado e pergunta-me:

- "O que foi? Você está bem"?

- "Sim querido, mas preciso que levante, tenho um compromisso com Dante, mas antes que você me explique como dormi com ele e acordei com você". - pergunto ainda confusa.

Vejo o semblante de Gareth fechar-se. Ele está muito sério e zangado. Fico espantada, pois não fiz nada, quer dizer, quase nada.

Antes que ele brigue comigo, peço para ele abrir a porta para Dante e vou tomar um banho rápido, visto um vestido qualquer com uma sandália e já estou pronta.

Dirijo-me à sala onde vejo que Gareth está com cara de poucos amigos, mas quando vejo meu amigo dou-lhe um abraço imenso, ele ainda é meu amparo e minha proteção, com ele eu não tenho dúvidas, sei que posso contar com ele a qualquer hora.

Eles me explicam o que houve na noite passada e percebo o desconforto de Gareth.

Não sei ainda se posso confiar nele, mas não posso sair com Dante com esse sentimento. Quero muito dar uma chance a ele.

"Príncipe, espera aqui um pouco, por favor, - olho para Gareth - querido, me acompanha até o quarto? Preciso falar com você". - vamos para o quarto, fecho a porta e viro-me para ele.

- "Gareth, eu quero muito que entre nós dê certo, mas eu preciso que você me entenda que não é tão fácil eu confiar em alguém e eu somente te conheço há dois dias. O Dante eu conheço de uma vida praticamente toda. Se você realmente acredita que sou a sua mulher especial, preciso que me ajude a confiar em você também e não será me afastando da pessoa que mais confio nessa vida. Perdoe-me por isso". - digo com tristeza no olhar.

- "Minha querida, eu que te peço desculpas, pois sinto um ciúme muito grande de você, principalmente quando te vejo abraçada a ele e trocando palavras carinhosas como bonequinha e príncipe". - fala acariciando meu rosto.

- "Querido, tenho que confessar que ontem quando eu desabei, ele beijou-me, mas eu percebi que não sinto mais nada por ele a não ser uma amizade forte e profunda, esse é o meu amor por ele. Você eu quero sentir outro tipo de amor, se você quiser me conquistar e tiver paciência para que eu confie em você". - digo com toda sinceridade que tenho.

- "Você me fala isso e ainda não quer que eu tenha ciúmes"? - afirma zangado.

Olho dentro de seus olhos para que veja o que vai a minha alma e o beijo com todo o sentimento que estou tenho por ele nesse momento. Ele me abraça pela cintura para me grudar em seu corpo e poder me sentir mais perto dele e corresponde meu beijo.

Quando afastamos, eu lhe pergunto:

- "Confia em mim"?

- "Sim, minha querida. Perdoe-me, tenha paciência comigo também".

- "Certo. Vamos ser pacientes um com o outro. Agora preciso sair com ele para resolver o seu problema e enfim viver somente para nós". - sorrio dando-lhe um selinho.

Deixo Gareth no quarto para se arrumar, pois ainda está com a roupa que dormiu e, eu e Dante, saímos para uma delikatessen que tinha na esquina da rua, pois estava faminta e a essa hora o café da manhã do hotel já não era mais servido.

Conversamos e montamos nossa estratégia. Ele não gostava do trabalho que a Charlotte fazia, mas como não ficava diretamente ligado a ela, não havia nenhum problema. Era editor das reportagens que não iam ao vivo, então nada tem com a tal repórter venenosa que conseguia ser odiada por quase todas as celebridades.

Ele me explicou como funcionava a rede de intrigas dela, precisávamos apenas de antecipar seus movimentos, Agora com a ajuda dele seria mais fácil.

Ele prometeu conseguir uma gravação, assim terminaria meu trabalho e livraria mais uma vítima das garras dessa mulher.

Ficamos conversando muito tempo ainda.

Após almoçarmos, estou me dirigindo ao set de filmagem do filme, "Esportes Radicais e Relacionamentos", na entrada faço minha identificação ao segurança e recebo uma credencial para entrar.

Fico maravilhada, nunca havia estado em um estúdio de gravação, parecia uma cidade em um só local.

De repente, me deparo com a Megan e Gareth juntos conversando, senti uma imensa vontade de sair dali, não gostei do que vi e consegui entender o que Gareth sentiu mais cedo, e olha que eles estavam apenas conversando.

Fui caminhando até eles como se não os conhecesse, apresento-me e pergunto ao Gareth se poderia lhe dar-me um minuto de sua atenção.

Megan olhou-me furiosa, afinal sou repórter e não pertenço a KNBC, isso pode por os planos dela por água abaixo. Observo pelo canto do olho que conversava com Derek, exigindo saber quem eu era, porque me deixaram entrar com credencial para andar no set.

Nesse momento Gareth convidou-me para dar uma volta no set, assim ele poderia me responder às perguntas tranquilamente. Saímos deixando Megan e Derek para trás.

Quando caminhávamos meu celular tocou, e era Dante com informações preciosas...

- "Após as gravações, a Megan vai tentar fazer que o Gareth beba alguma coisa para ele dormir. Diz a ele para não beber e nem comer nada no set, pois nunca se sabe quem está ajudando-a". - contou-me.

Passei discretamente a informação para Gareth, fiz de conta que anotei algumas coisas e agradeci sua paciência em receber-me.

Caminho em direção a saída passando por Megan e Derek, que me olham desconfiados, eu os cumprimento com meu melhor sorriso.

Aquela semana estava péssima para Megan, isso eu estava garantindo, pois todas as tentativas dela haviam sido frustradas, ela já não devia estar entendendo nada.

Enquanto isso nós nos antecipamos a tudo, colhemos todo material para ser editado e Dante conseguiu enfim a tal gravação.

Na próxima semana a entrevista já iria ao ar e mostraria como ter ética e profissionalismo nas entrevistas com celebridades e devolvendo a ele a dignidade que Charlotte Devin insistiu em tirar.

Livro indicado: "Aprendendo a Voar"
Autora: ElizaRibeeiro

Momentos decisivos na vida de Anna.

Será que ela conseguirá lidar com situações de extremo ciúme como um ataque surpresa de uma fã?

Beijos

Paula Mesquita

Nova Perspectiva - Duologia Recomeços - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora