Acordei pela manhã exausta, confusa e triste. Percebo que meu emocional está surtando.
'Eu não vou me deixar abalar, pois existem pessoas que não merecem nada nosso, nem mesmo o desprezo'. - penso tomando minha decisão ao lembrar-me das pessoas que um dia julguei importantes em minha vida.
'Eu vou conseguir tirar toda essa situação da minha mente e todos os meus sentimentos em relação a eles do meu coração. Ficarei totalmente curada de forma tão profunda que não recordarei deles. Esse dia há de chegar'. - Falei em alta voz para me convencer.
Levantei-me rápido e fui tomar banho, deixei que a água escorresse pelo meu corpo e mentalmente eu ia fazendo uma lavagem nele de todas as coisas ruins que me aconteceram nos últimos dias.
'Ah! Como era bom sentir tudo saindo do meu corpo' - pensei pegando minha toalha e enxugando-me.
Coloquei meu roupão para começar a me maquiar, afinal eu precisava estar maravilhosa para meu primeiro dia de trabalho na revista Times. Escolhi uma calça social preta, uma blusa lilás decotada, sapato e bolsa lilás.
Estava pronta para sair, pedi a benção e proteção de Deus para minha nova carreira, no caminho ligaria para dar as boas novas a minha mãe, o resto ela não precisaria saber.
Ao entrar na revista todos os funcionários já estavam a todo vapor. Chegando perto da minha sala, Jennifer, a minha secretária, foi se aproximando:
- "Bom dia, Anabelle! Animada para seu primeiro dia de trabalho?" - cumprimentou-me com um sorriso.
- "Bom dia, Jennifer! Sim estou muito. O que temos para hoje?" - perguntei com euforia.
Ela estendeu a mão e me entregou uma passagem dizendo:
- "Aqui está sua passagem para Los Angeles e o embarque é amanhã as sete e vinte e cinco". - disse ela com todo bom humor e entregando um envelope pardo grande.
- "E neste envelope pardo está todo material do ator Gareth Russell: a entrevista de Charlotte, a reportagem que ela 'fez' dele esse final de semana e tudo o que você precisa saber e que está acontecendo com ele nesse exato momento". - informa-me ela com toda sua eficiência.
- "Mas Jennifer a viagem não era na próxima semana, por que a antecipação?" - indaguei a ela temerosa, pois eu não tinha tido tempo de estudar o caso do referido ator.
Porque dessa vez, Charlotte está massacrando sem dó nem piedade e nem dando tempo de resposta ao ator. Para piorar, junto com ela estão, o empresário e a parceira de atuação do novo filme que eles estavam gravando" - respondeu-me ela.
- "O filme se chama, Aventura e Romance em Los Angeles, certo?" - perguntei apenas aguardando sua afirmação.
Após ela assentir, entrei na minha sala com todo o material, resolvi ler primeiro sobre quem era Gareth Russell.
******
Seus pais eram da Jordânia e não viviam em paz. Era uma época ainda de guerras e muitas lutas, eles fugiram quando Gareth ainda estava na barriga de sua mãe Yamile e seu pai estava com eles.
A jornada foi grande, tiveram que navegar em águas desconhecidas, oravam todo o tempo para que Allah guardasse a vida deles, mas seu pai infelizmente morreu nessas águas para que eles pudessem se salvar ,e assim sua mãe conseguiu chegar às Ilhas Gregas.
Nem pode chorar seu luto, Yamile seguiu viagem para a Itália, em outra viagem de navio, mas essa foi um pouco mais tranquila.
Depois foi a vez da França e Reino Unido, onde conseguiu passaporte e visto. Nessa época teve que vencer seu medo e entrar pela primeira vez em um avião em que os terroristas podiam atacá-lo exatamente por saberem que ela estava nele.
Mas graças a sua fé e orações constantes, tudo não passou de medo.
Desembarcou em Los Angeles onde pediu asilo político e se naturalizou americana, passou a se chamar Agatha Russell.
Depois de um mês nasceu Gareth e ele foi registrado como americano. Agatha conseguiu trabalhar em uma casa de família rica e de bom coração, onde pode criar seu filho tranquilamente dando a ele o estudo, os princípios e a educação necessários para que ao crescer se tornasse um homem de verdade.
Agora era um homem de bom caráter e personalidade, ajudava a sua mãe, deu-lhe uma casa para que pudesse descansar e ter paz em sua idade mais avançada.
Por conta da sua educação, guardou em seu coração a certeza de que se casaria com alguém por amor.
Nunca pensou em se casar por interesse ou por qualquer outro motivo. Mas alguém que Allah houvesse separado para ele. Uma mulher que traria honra a sua casa, e compartilhasse de sua vida, que fosse sua companheira, parceira, esposa e amante.
Nunca havia se envolvido em nenhum tipo de escândalos, nem drogas, nem bebidas e nem farras, seu nome no mundo da fama era impecável.
***
Depois de ler todo o material, fui assistir aos vídeos e as entrevistas de Charlotte. Após assisti-los, eu estava sem palavras para descrever a indignação que eu sentia.
Qual era a graça, a alegria e sei lá qual o termo usar, para se 'trabalhar' acabando com a vida de uma pessoa assim?
Como podia ser tão vil a ponto de desmoronar toda uma vida limpa, sofrida e justa de uma pessoa?
Como podiam existir pessoas de tal índole? E lembrei-me instantaneamente de Oliver e Tracy.
Meu coração entristeceu-se e imaginei que tinha a certeza do que Gareth sentia nesse momento. Estava sendo traído pelo empresário e companheira de trabalho.
Naquele momento eu decidi que faria de tudo para limpar toda a sujeira que Charlotte estava fazendo, iria reparar tudo de mal na vida desse ator. Eu iria mostrar a minha competência em ocupar o cargo que me foi confiado, e fazer justiça ao mesmo tempo.
Percebi que já estava quase na hora do almoço. Peguei minha bolsa e me dirigi à mesa da minha secretária.
- "Jennifer, vem almoçar comigo? Gostaria de conversar um pouco mais com você sobre o nosso 'ator'" - ela aceitou com um belo sorriso.
Tivemos um almoço tranquilo, onde ela tirou todas as minhas dúvidas e voltamos ao escritório para planejarmos nossas estratégias.
No dia seguinte com otimismo, eu estava com todo material, minha bagagem e todo meu otimismo no aeroporto de Londres embarcando para Los Angeles as sete e vinte e cinco com previsão de chegada as quatro e trinta e cinco da tarde em Los Angeles.
Seria uma viagem bastante cansativa, com muitas horas de vôo, fora a questão do fuso horário. Conseguiria me recompor a tempo, pois hoje é quarta-feira e chego à cidade como se fosse o mesmo dia, descanso um pouco e começo a colocar nosso trabalho em ação.
'Sei que enfrentarei uma de minhas maiores dificuldades, mas garanto ser boa o suficiente para superar, e outra coisa, posso contar com a Jennifer a postos para qualquer imprevisto'. - penso com alívio.
Com minha mente a todo vapor durmo tranquilamente. Próxima parada: Los Angeles.
O que você faria para reverter uma situação difícil em sua vida?
Qual será a estratégia dela?
Ele aceitará essa ajuda?
Amanhã teremos mais um pouco.
Votem! Comentem! Favoritem!
Copiando uma escritora irei indicar livros que amei ou amo ler.
Neste capítulo indico:
Segredos D'Ella
Lenarossi
http://w.tt/1EDsvsC
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova Perspectiva - Duologia Recomeços - Livro 1
Storie d'amoreAnabelle é uma mulher com 26 anos, formada em jornalismo e pós-graduada em publicidade, bem sucedida, um namorado lindo e gostoso. De repente, contrariando todas as suas expectativas, perde tudo do dia para noite e se vê envolvida numa rede de intri...