Capitulo 07

7.8K 356 201
                                    

Joseph foi chamado, Robert também. O melhor advogado que Madison encontrou começou a defesa de Anahí. Antes do meio dia, ela foi notificada da solicitação dele pela guarda definitiva das crianças, que por hora passavam a ficar integralmente com ele. Nenhum dos Herrera concordava com o que estava sendo feito, mas quando Alfonso começava com uma coisa... Joseph levantou o histórico inteiro de Anahí, provando que ela sempre foi mentalmente competente, mesmo durante a amnésia, e Robert confirmou. Era uma briga de gigantes se formando, mas parecia que todos já sabiam o final daquilo. 


Kristen, por outro lado, tentava outras vias. Primeiro, só pra constar, foi e contou a Grace. Não achava que fosse resolver, mas faria ainda assim. Então, foi ao principal. A escola. Ficou sentada no banco do lado de fora, o linho cinza de sua camisa fazendo-a parecer mais pálida, e esperou. Juliet apareceu junto com Nate. Aquilo partiu o coração dela... Mas precisava ser feito. O único modo de Anahí não perder os filhos era se Alfonso não tentasse tomá-los. E a única forma de impedir que ele tentasse era...


Nate: Tá triste, tia Kris? – Perguntou, bonitinho no terninho da escola, e Kristen assentiu – O que foi?


Kristen: Sua mãe está triste, e porque eu sou amiga dela, eu estou triste também. – Começou, decidida. Ia pro inferno por fazer aquilo.


Blair: Nate! – Chamou, bonitinha, vindo na direção deles. 


Nate: Minha mãe tá triste? – Perguntou, desolado. Faltavam 3 dias pra eles irem passar a semana com a mãe, porque ela estava triste? Kristen assentiu – Porque?


Kristen: Porque seu pai brigou com ela... E proibiu ela de ver vocês. Ele não vai mais deixar vocês passarem a semana na casa dela. Nunca mais. – Envenenou, os olhos verdes duros. Viu o choque no rosto de Nate.


Blair: Mamãe não vem mais? – Perguntou, torcendo as mãos. Kristen negou com a cabeça.


Nate: Nunca mais? – Kristen assentiu.


Kristen: Porque seu pai não deixa. Ela já pediu a ele, implorou, mas ele não quer deixar. Ai ela está muito triste. E eu estou triste por ela. – Disse, acariciando o cabelo de Juliet.


Blair: Puxa. – Disse, olhando Nate com os olhinhos cheios d'agua, mas o menino estava no mesmo pé que ela. O bico de choro se formou, sem ninguém pra detê-lo.


Alfonso: O que você está fazendo? – Perguntou, lívido de raiva, se aproximando do banco. Kristen se levantou, a expressão dura no rosto.


Kristen: Começando a contar a verdade, pra mudar um pouco o rumo da história. – Rebateu, sem se deixar intimidar. Blair já havia caído no choro.


Nate: Papai. – Chamou, se aproximando – Porque você brigou com a mamãe? – Perguntou, os olhinhos cheios d'agua.


Alfonso: Porque eu... – Ele hesitou, passando a mão no cabelo – Em casa conversamos. – Disse, nervoso, se abaixando pra apanhar a menina, que chorava – Ô, minha princesa, não chora.

Antes Que Termine o Dia (Efeito Borboleta - Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora