No fim do dia Anahí saiu, sozinha, e foi pro extremo do jardim. Onde o jardim acabava começava um gramado imenso, até o horizonte, e o sol se punha bem ali. A visão era linda. Ela perdeu a conta de quanto tempo passou ali, de pé, imersa na luz laranja do ultimo pôr do sol do ano, o único barulho sendo os pássaros e a própria respiração. Isso só se alterou quando Madison se aproximou, parando do lado dela. As duas ficaram em silencio um bom tempo, admirando o espetáculo a vista.
Madison: Tem tempestade vindo ai. – Disse, quieta. Anahí sentia isso também, mas preferia se agarrar a negação do que admitir.
Anahí: Estamos na calmaria. – Negou, quieta. As duas falavam baixo, e era suficiente, tamanha paz.
Madison: A calmaria antes da tempestade, você sabe disso. Temos nossas batalhas esperando em casa. – Anahí não respondeu.
Sabia que Madison tinha razão, mas apenas fechou os olhos, se negando a aquela realidade, uma realidade com Jennifer, Jonathan e agora Emma e Deus sabe lá mais quem, e se deixando tomar pela luz gostosa, laranja do pôr do sol. As duas ficaram em silencio por mais alguns minutos, apenas sentindo o perfume gostoso da grama recém cortada e das flores do jardim. Era totalmente calmante.
Madison: Eu amo esse lugar. – Comentou, quieta - Gostaria de poder ficar aqui pra sempre. Não voltar nunca mais. – Disse, quieta – Eu daria outro filho a Christopher, e nós veríamos eles crescerem e nós envelheceríamos aqui. Felizes, sem problemas, longe do mundo.
Anahí: Você está com medo? – Perguntou, ainda de olhos fechados. Se ela abrisse os olhos, quebraria a paz que sentia.
Madison: Não. Estou cansada. – Admitiu, e Anahí assentiu. Conhecia o sentimento – Esses dias aqui, toda essa tranqüilidade... Não me inspira a voltar pra Nova York.
Anahí: Eu estou. – Admitiu, e Madison a olhou – Exausta e com medo.
Madison: De que? – Perguntou, no mesmo tom calmo.
Anahí: Do que eu não sei. Sei que tem tempestade vindo ai e que ela virá de todos os lados pra mim, mas é só. Tenho medo do desconhecido. – Admitiu, abrindo os olhos. O sol estava pela metade, seguindo seu caminho.
Madison: Você nunca teve como prever de onde o ataque viria, e nunca temeu. – Observou.
Anahí: Porque minha vida nunca foi tão perfeita como ela é nesse momento. – Explicou, calma – Alfonso, Nate, Blair... Isso o que temos agora, é o que eu quis pra mim a minha vida inteira. Agora eu consegui, e está tudo sob ameaça.
Madison: O que você vai fazer? – Perguntou, observando Anahí.
Anahí: A mesma coisa que você. – Disse, obvia – Eu vou lutar. – Madison sorriu de canto.
Madison: Esse é o espírito. – Anahí riu de leve – Que venham, Anahí. Deixe virem, e deixe ser. Nós vamos lutar. Quando o momento chegar, nós vamos saber ajudar uma a outra.
Anahí: E vamos vencer. Uma ultima vez, e de uma vez por todas. – Madison assentiu pra ela, que se virou, olhando o sol que agora terminava de se pôr – Deixe que a tempestade venha.
EFEITO BORBOLETA - FIM DO LIVRO TRÊS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Termine o Dia (Efeito Borboleta - Livro 3)
FanfictionQuando você é enganado, traído e machucado a certo ponto, só existem duas opções: Esquecer e perdoar, ou esperar o momento e a hora certa de se vingar. Essa não é uma história sobre perdão. "O bater das asas de uma borboleta pode desencadear um tuf...