Capitulo 23

10.2K 366 296
                                    

Alfonso mandou checarem, só por fazer: Anahí tinha uma passagem de primeira classe de avião pra sábado as 8 da manhã, New York-London... E a cadeira ao lado pertencia a Joseph Morgan. Alfonso bem se segurou. Conseguiu se deter até a sexta de tarde, onde não pode mais. Anahí organizava o ateliê pra sua ausência: Haviam ordens sendo dadas, telefones tocando por toda parte, pessoas indo e vindo... Uma loucura. Ele entrou, observando as atendentes do térreo aferradas com seus telefones e passou direto pro elevador, sem se anunciar. A sala dela, entretanto, estava vazia. Ele desceu um andar, parando na produção. Haviam amostras de tecido, manequins, croquis e pessoas por toda parte. Alfonso levou um tempo até encontrá-la: Em meio a um circulo, dando ordens.


Anahí: Não, vocês não podem me contatar, se fosse pra trabalhar eu não estaria tirando férias. – Disse, debochada, e um funcionário assentiu, o rosto vermelho, anotando – Eu preciso que... Alfonso? – Perguntou, admirada. Ele nunca ia ali. – Aconteceu alguma coisa? – Perguntou, alarmada.


Alfonso: Não, está tudo bem. – Ela assentiu, suspirando – Só sai do trabalho e resolvi vir te ver, antes de você viajar. – Anahí assentiu.


Anahí: Ok, vamos subir então. – Ele assentiu, e ela se virou pra um funcionário – Sigam a produção de acordo com as minhas ordens. – Disse, em resumo, e saiu.


O tempo no elevador foi mínimo, os dois em silencio, então chegaram ao andar da sala dela. Ela entrou, suspirando, enquanto tirava o casaco. Ele olhou a sala dela, tranqüilo. 


Anahí: Não repare a bagunça, isso aqui não funciona assim no normal. – Disse, tranqüila. – Quer alguma coisa pra beber? – Perguntou, parando do seu lado da mesa. Alfonso tinha as mãos no bolso, quieto. 


Alfonso: Anahí, não viaje com ele. – Pediu, dispensando meios termos, e ela piscou, surpresa.


Aquela conversa seria, no mínimo, interessante.

 

Anahí: Você andou me investigando? – Perguntou, exasperada.


E eu engolirei o meu orgulho.


Alfonso: Nate me disse que você ia pra Londres. Eu sei somar dois mais dois. – Respondeu, simples.


Anahí: Alfonso... – Suspirou, se sentando.


Alfonso: Por favor, não vá com ele. – Pediu, sincero.


Você é aquela que eu amo... E eu estou dizendo adeus.


Anahí: Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses você ainda acha que eu tenho alguma coisa além de amizade com Joseph? – Perguntou, se sentando.


Alfonso: Essa viagem... Estar com ele, no país dele... Isso muda tudo. Vai mudar, e já não está nenhuma maravilha do modo como está agora. – Explicou, e ela hesitou, respirando fundo.


Diga alguma coisa, eu estou desistindo de você.


Antes Que Termine o Dia (Efeito Borboleta - Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora