Capítulo 31

334 64 7
                                    


BEATRIZ

Então é natal, bom ainda faltam vinte e quatro dias para o natal, mas o mês de dezembro pra mim tem sempre a mesma energia. Diferente do ano passado onde passei o dia vinte e cinco em uma cama de hospital esse ano vai ser tudo diferente. Eu estou feliz, depois de muito tempo e de muita fisioterapia eu voltei a operar há alguns meses atras e ate agora esta indo tudo bem, claro que estou com um número reduzido de procedimentos e passo mais tempo em consultas que na sala de cirurgia, mas para mim só de saber que não terei sequelas já é motivo para ficar extasiada.

— Minha filha já está tudo pronto por aqui e vou indo para casa — vovó fala saindo da cozinha.

Depois que dona Matilde teve o infarto ficou claro para todos nós que ela não poderia continuar morando sozinha em Alvorada e com muita luta a convencemos a vir morar conosco, mas teimosa como é vovó não aceitou morar com nenhum dos netos, disse que não queria atrapalhar a vida de ninguém e que precisava de privacidade, então ela foi morar no antigo apartamento do Benício que graças a Deus fica pertinho aqui de casa então todos os dias ela vem me fazer uma visita. A saúde dela está ótima e eu venho pegando firme para que ela obedeça a dieta e faça exercícios.

Hoje vovó veio em casa para me ajudar a deixar tudo pronto em três dias o Gregório chega com o Lorran e eu não poderia estar mais feliz, durante esse ano foi uma loucura ir e voltar de varias vezes de Minas só para passar alguns finais de semana com ele e os dois também vieram muito para Curitiba, inclusive passar as férias de meio de ano aqui comigo. Mesmo com todas as dificuldades eu não tocaria nosso momentos por nada e eu nunca tive mais feliz e realizada.

A única coisa que vinha tirando nossa paz era a presença da vaca da Cecília, mas há alguns meses ela arrumou outro homem e voltou a esquecer que tem filho, por enquanto. Eu achei que a presença dela me causaria ciúmes até porque ela está lá na mesma cidade que o Gregório e poderia muito bem aproveitar do vínculo com ele para tentar alguma coisa já eu estava a quilômetros de distância em outra cidade com a gente tentando fazer o relacionamento dar certo, mas o Greg mostrando que sempre é um homem maravilhoso nunca me deu motivos para me sentir insegura, sempre foi verdadeiro e transparente além de me contar toda e qualquer interação que os dois tinha que basicamente era ela tentando convencê-lo a "ajudá-la" financeiramente.

Essa semana estive participando de um seminário onde vários médicos importantes estão palestrando por isso estou de folga do hospital e como o final de semana chegou hoje a noite vou aproveitar para sair e me divertir um pouco já que pulei de palestra em palaestra quase sem pausa, pois eu não queria perder nada: parece que uma academia nova vai inaugurar aqui no bairro e terá um coquetel, a Juliana é amiga do dono e conseguiu pra gente entrar na festa, pego meu celular e ligo para o Gregório, mas a chamada vai direto para caixa de mensagens e eu estranho, pois sempre nos falamos nesse horário, mas não faço alarde sobre isso e vou tomar o meu banho.

Seco meus cabelos e com ajuda da chapinha e enrolo as pontas pontas, logo depois desfaz os cachos com as pontas do dedos para que o cabelo fique com um aspecto ondulado, faço uma maquiagem carregada, já que é noite de sexta -feira e pelo que as meninas me contaram a festa vai ser chique e por esse motivo que escolho um macacão reto cheio de brilhos e sandália dourada. Vou até o espelho conferir o resultado e me sinto muito gata, tirou uma foto de corpo inteiro e mando para o Gregório, mas ele não está online no app de mensagem.

— Ele deve ter saído para correr – murmurei comigo mesma, sei que o Gregório ama fazer exercícios a noite é o momento dele de relaxar, não sei como consegue eu malho de manhã já para me ver livre dessa obrigação.

Meu celular toca e é a Ju avisando que já está me esperando, saio do meu apartamento e desço para a rua já que vamos no carro dela até a academia que fica na mesma quadra do hospital, o lugar é realmente muito impressionante e fica onde ante existia uma clínica de fisioterapia, Juju parece animada, mais que o normal, para essa noite e não para de falar um segundo me fazendo rir.

MEUS PARA CUIDAROnde histórias criam vida. Descubra agora