seven

1.9K 241 25
                                    

Minha mãe me acompanhava até a escola, por um obséquio teria me deixado dirigir o seu carro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha mãe me acompanhava até a escola, por um obséquio teria me deixado dirigir o seu carro. Concordamos em uma avenida pavimentada, que não teria sido uma boa ideia ter deixado uma adolescente nervosa a coordenar o veículo. O motivo de estar nervosa à ponto de me impedir de fazer a coisa que eu mais gosto, é o boletim.

Foi um alívio ter o boletim em mãos, ver o azul e o verde, com um belo selo de aprovado. Uma funcionária da secretaria esperava na porta os alunos com uma prancheta, minha mãe me obrigou a ir assinar quando soube que era a presença de uma viagem para o turma do próximo último ano. Amy e Phoebe teriam sido uma das primeiras a assinarem, eu fui obrigada a assinar por elas e pela minha mãe.

─ você é tão careta pra uma adolescente. ─ resmungou a mais velha, girando a chave na ignição do carro para dar largada.

─ eu só não quero ir pra um pra essa viagem, com certeza vão nos levar pra acampar na mata.

─ esse é o problema? ─ olhei a pela janela semi-aberta, tentado evitar mais uma discussão. ─ não vejo nada demais, você é muito antissocial.

─ por que eu não quero passar dias no mato pra voltar com picadas de mosquito e ematomas na pele? ─ voltei a minha atenção a ela, que segurava firme a direção do carro enquanto andava de terceira marcha.

─ é, exatamente por isso.

─ meu Deus, mãe...

─ só não quero que você fique em casa. Todo mundo, suas amigas, vão pra esse lugar.

─ vou pensar, só por favor, não me obriga a ir.

─ ta certo. Só pensa.

Eu pensei sobre o acampamento, debruçada nos cobertores da cama e viajando nos pensamentos. Coisas que eu fazia quase que ininterruptamente todos os dias. Phoebe e Amy iriam, isso era inegável, visto que minhas amigas adoram vivências e talvez, eu poderia vivenciar isso também. Estou na quase fase dos dezessete anos, a idade que está romantizada em todas as músicas, então eu devesse realmente aproveitar as minhas férias antes do último ano, com as minhas amigas.

 Estou na quase fase dos dezessete anos, a idade que está romantizada em todas as músicas, então eu devesse realmente aproveitar as minhas férias antes do último ano, com as minhas amigas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Faltavam poucos dias para o acampamento escolar, a minha mãe conseguiu me convencer a ir. Porquê sinceramente, ficar em casa, prostada em cima da cama e escutar música deprimente, não me ajudaria a melhorar. Eu não esqueceria esse problema.
Minha mãe, nós trouxe a um supermercado antes de ir para o trabalho. Phoebe buscou com um carrinho no estacionamento, Amy e eu caminhávamos pelos corredores vagamente para que Phoebe conseguisse nos avistar assim que possível.

─ você acha melhor o quê? Sacos de dormir ou colchões infláveis? ─ perguntei a Amy, diante do corredor e das prateleiras com utensílios de acampar.

─ se a gente pudesse levar os dois, assim a gente dormia no colchão e enroladas no saco.

─ o que vocês estão vendo? ─ Phoebe se aproxima parando o carrinho.

─ se é melhor levar sacos de dormir ou colchões. ─ respondi, tediosa pondo as mãos na cintura.

─ a gente tem pouco orçamento, esqueceram? ─ Phoebe prossegue com a fala. ─ tem que comprar muita coisa, fora a comida.

─ disseram que não precisava se preocupar com a comida. ─ Amy respondeu.

─ se você diz...

─ vamos pegar dois colchões e um saco de dormir, a gente se reveza. ─ ambas concordam com a minha proposta, peguei os dois itens da prateleira acabando com o vazio do carrinho.

Minha amigas começaram a discutir sobre levar comida ou não, preferi ficar na minha, conduzindo o carrinho deixando que uma dê a razão a outra. Passando de um corredor para o outro, meus olhos veem uma pessoa familiarizada passar.

Essa coisa me impede de continuar a empurrar o carrinho, meu corpo de torna imóvel e ainda consigo me inclinar para trás. Talvez eu ainda a veja, possa ser que eu realmente tenha a visto. Retornei para o corredor que teria acabado de sair, procurei por Jenna ao observar aquele amplo corredor lotado, que à instantes estava vazio.

Não, eu não vi Jenna. Vi pessoas de todos os jeitos e tipos, com os carrinhos cheios e vazios, mas não consegui ver quem tanto queria. É triste saber que por um breve momento, eu fiquei feliz com a possibilidade de vê-la.

─ o que você ta fazendo aí? A Phoebe ta querendo comprar besteira. ─ Amy enlaça seu braço com o meu, guiando o carrinho junto a mim.

────────── « ✧ » ──────────

autora: querem um reencontro ou um pedido de desculpas? Ou uma correndo atrás da outra?
Tô arrependida de ter separado as duas. Enfim, obrigada pela leitura e pelo voto! <3

MEELTING - Jenna OrtegaOnde histórias criam vida. Descubra agora