nine

1.9K 259 51
                                    

A professora de Gramática nos levou até a Central do acampamento, que por sinal, era enorme

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A professora de Gramática nos levou até a Central do acampamento, que por sinal, era enorme. Um balcão de madeira extenso que parecia ser uma recepção de chácaras, com estofados enormes de lojas de sapatos. O Incrível mesmo era o chafariz que ficava no meio do lugar.

Eu não sabia que haveriam peixes ali, até Phoebe se engajar no meio de todos da turma e nos avisar entusiasmada. Amy me puxou pelo braço, deixando nossas bagagens a solta como as de todo mundo. O ambiente estava contaminado por música antiga, como uma verdadeira sala de espera. Apoiei minhas mãos na pequena cerca de vidro do chafariz tendo uma vista incrível da água iluminada e com aqueles peixes.

Eyes Without a Face de Billy Idol no fundo, observando os peixes nadarem pelo pequeno espaço que tinham. Do outro lado, eu a vi. Estava diferente, ela me viu também. Nos entreolhamos, a sua amiga não parava de falar e ela parecia querer respondê-la, mas não conseguia porquê se concentrou em mim e eu me prendi a visão que tinha dela.

A luz azul contra seu rosto, seus olhos baixos e bem expressivos com o seu cabelo repicado e acima dos ombros. Por céus, parecia ser uma visão do paraíso e a única coisa em todo este lugar que requer devoção. Fechei os olhos por dois segundos e assim tive certeza de que não estava sonhando ou fora de órbita, a presença de Jenna era real. Ela estava tão perto de mim e tão distante que tento me recompor, buscando coragem em uma respiração suave para ir até ela.

Sinto alguém me tocar no ombro e meu olhar é desviado, Cameron olhava para mim com uma expressão jeitosa, como se estivesse satisfeito.

─ isso é tão lindo. ─ disse.

─ é mesmo. Espera... ─ seguro o vidro, tentada a ficar na posta dos pés e assim, vejo Jenna saindo com a amiga. ─ mas que porra.

─ o que você disse? Eu não escutei.

─ esquece, pensei muito alto. ─ dei as costas para a atração, cruzando os braços ─ acho que é melhor ir atrás das minha amigas.

─ a Amy tá com as malas de vocês bem ali. ─ falou indicando com o dedo.

─ obrigada, Cameron.

Nos colocaram em um espaço verde, com grama sintética e estranhamente macia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nos colocaram em um espaço verde, com grama sintética e estranhamente macia. Os professores tentavam ajudar um grupo de alunos por vez, eu e Amy tentávamos montar a barraca e Phoebe lia as instruções tentando nos ajudar e nada dava certo. Desmontamos duas vezes até conseguir a ajuda de Cameron e de seus amigos.

Enchemos os colchões infláveis e arrumamos o restante sozinhas, meio que nos "trancamos" dentro da barraca e juntamos os colchões para ver se podíamos dormir as três juntas.

─ acho que se a Alisson ficar no meio, dá certo porquê os colchões não se separam. ─ Phoebe disse, deitada entre Amy e eu.

─ ei! Eu não me mexo tanto assim.

─ você parece que luta karatê enquanto dorme, então você se enrola com o saco e dorme entre a gente. ─ Amy falou e riu com Phoebe.

─ o que é isso Amélia, até você? ─ questionei indignada.

─ é verdade Alisson, uma vez você me derrubou da cama quando fui dormir na sua casa. ─ Amy prosseguiu.

─ não vou falar mais nada, porquê aconteceu uma coisa muito importante. ─ me sentei no colchão, buscando pelo lampião para testar.

─ Diz, diz, diz. ─ Phoebe pediu, levantando-se um pouco.

─ Jenna, ela ta aqui, ─ digo com empolgação no tom de voz ─ a escola dela deve ser a outra.

─ Meu deus, ela é a menina que não parava de olhar pra você? No negócio dos peixes lá? ─ perguntou Amy e eu faço que sim com a cabeça, com um sorriso descabido no rosto.

─ ih, ela ta vermelha. ─ falou Phoebe, apontando para mim.

─ se você visse a menina, agora eu entendo todo esse drama. ─ faço que sim com a cabeça confirmando o que Amy teria dito. ─ mas eu acho que não é bom pra você, Alisson.

─ por que? A menina ta aqui, elas podem se resolverem. ─ Phoebe ficou de pé e puxou o zíper da barraca para cima, abrindo-a.

─ ou não, pode piorar as coisas. A Alisson nem tá bem. ─ disse ao se sair da barraca juntamente com Phoebe.

─ vocês sabem que eu tô escutando né? ─ repeti o mesmo ato que minha amigas, em um passo curto estava fazendo companhia a elas do lado de fora.

─ é pra você escutar mesmo, você é muito boba, Alisson. Certeza que não vai conseguir competir de for contra essa menina. ─ Amy falou, repreendendo sabe-sei-lá-o-quê como se fosse uma mãe.

─ não mesmo. ─ retruquei.

E isso estava concretizado, porquê se eu a visse de novo, ficaria igual da última vez. Completamente boba, sem razão e fora do controle.

Pelo anoitecer, nos sentamos em volta de uma fogueira com todos da escola. O professor de ciências tentanva contar o violão de Sam, um nerdola insuportável que é fã do homem de ferro, acha que ele sola todo mundo. Mas não conseguiam tocar, parecia estragar as cordas do instrumento pela melodia desafinada que saía. A professora de Gramática, Cate, acomodou-se na cadeira ao meu lado e tirou piada da situação horrenda de ouvir o professor Roger tocando.
Então, propuseram um jogo de verdade ou consequência que mais uma vez, eu fui obrigada a participar.

─ verdade ou consequência? ─ perguntou Sandra, a menina quase popular da nossa turma. Ela era legal, seu único defeito é ser convencida demais.

─ verdade.

─ é verdade que você gosta de... nossa, que você gosta de, sei lá, meninas.

─ tenho que responder? ─ Phoebe segurou o meu braço firme e assentiu. ─ eu sou bissexual.

─ é bom saber disso. ─ respondeu Cameron, tão alto que só percebeu quando todos nós olhamos para ele.

────────── « ✧ » ──────────

autora: é oficialmente a notícia que o mundo não acreditou, dois capítulos hoje.
Um saindo pior que o outro, vou tentar não deixar a história muito extensa pro final ser lindinho.

Obrigada pela leitura e o voto. <3

MEELTING - Jenna OrtegaOnde histórias criam vida. Descubra agora