Chapter XIII: Fast Clock.

12 2 0
                                    


  O "Silvester", como os alemães chamam o Ano Novo, passou incrivelmente mais animado. O clima tenso acabou sumindo, e até consegui desejar um feliz ano para o duque.

 A vila, como sempre em festa, me fez ficar cada vez mais ligada àquele lugar, não permitindo eu me desvencilhar um só segundo daquela energia.

 O ano começou fervendo, contando com uma pilha de estresse para a família real, já que o monarca e o filho iriam passar mais tempo do que o esperado no estrangeiro. Ouvi Cássio comentando com Emília que aquele período seria um teste para ver como Esiko se sairia quando fosse rei.

 Com os preparativos da inauguração a mil, fiquei a maior parte do tempo correndo de um lado para o outro, ajudando Eve com tudo e sendo encarregada exclusivamente da decoração, o que eu particularmente amo.

 Acabei entendendo que Félix era só um amigo muito, muito grato e fiel, e que, por isso, as vezes o ranço que Esiko sentia por mim, junto às horas intermináveis de degradação da minha imagem para ele, o fazia querer se afastar e afastar a esposa e a filha de mim. Mas isso foi passando conforme as semanas.

 Não acreditei muito que tal ato significava que o duque também tinha mudado de opinião sobre mim, mas, pelo menos, ele me xingava com menos frequência. E também, ele passou a ter particular interesse na inauguração do café, ajudando o amigo com a parte financeira, oferecendo suas habilidades administrativas.

 Diante disso, eu tive uma oportunidade mais ampla para aprender como Esiko lidava com o dinheiro, e saber que ele era tão bom com isso, me fez ter certeza que os números na sua conta bancária eram intermináveis.

══════◄••❀••►══════

Saxony-Anhalt, Germany, January 7th.

 Esiko e eu dividíamos a sala de Eve, trabalhando nos sofás e apoiando os notebooks na mesinha de centro. O design do outdoor do café estava quase pronto, era a última coisa que faltava para fechar o pacote ilustrativo.

 Renane, como minha ajudante, sugeriria coisa ou outra, "ajudando" com os erros de gramática e me instruindo nos anúncios em outras línguas, como Espanhol, Português, Italiano e Mandarim.

 Finalizei o último post, enviando-o diretamente para que Eve fizesse a avaliação final e, posteriormente, enviar para a gráfica e postar nas redes sociais.

 - Tia, acho que devíamos fazer em mais uma língua - a pequena sugeriu, no exato instante em que recolhi as pernas para baixo do edredom.

 - Ok, e o que você tem em mente?

 Ela me encarou como se eu acabasse de lhe dar um carro e se encolheu ao meu lado, encarando a tela do computador com o design em branco.

 - Que tal árabe? - A sugestão saindo mais como uma ordem e zueira.

 - Claro, vamos de árabe então.

 Comecei a adaptar o site para o alfabeto árabe, a deixando de queixo caído quando comecei a escrever. Notei o olhar fixo de Esiko do outro lado da mesinha de centro e, em questão de segundos, ele já estava de pé atrás de mim, com os braços apoiados no encosto do sofá.

 Escrevi a mesma propaganda e bordão do lugar, estando sujeito a alteração fiel, já que o tal bordão ainda era discutido minuciosamente.

 Quando terminei, olhei para os dois, sorrindo por ver as expressões claramente admiradas de ambos.

 Renane pulou do sofá, quase tropeçando na ponta do edredom e correu para a cozinha, onde o pai estava fazendo o jantar, enquanto a mãe discutia com ele por alguma coisa que já não me lembrava.

Black RoseOnde histórias criam vida. Descubra agora