Shawn
Não aguento mais! Não consigo estar mais tempo zangada com a Emily!
As saudades do seu cabelo cor de avelã a esvoaçar com a extrema força do vento, os seus olhos que inocentemente brilham pela mais pequena coisa, são insustentáveis.
Mas do que realmente sinto falta é do seu espírito aventureiro e rebelde, da sua alegria quando a mais pequena atitude a surpreendia.Agora, realmente percebo a falta que ela me faz †
Para além do mais já não suporto aquela Aubrey, sempre atrás de mim a "falar mal nas costas" da Emily, mas o pior de tudo, é que eu nunca a defendo... Talvez por insegurança, talvez por perguiça. Mas isso tem de mudar rapidamente.
Quero a Emily de volta... †
Estes pensamentos não me saem da cabeça, tenho de agir o mais rapidamente, mas este fim-de-semana não pode ser, já que ela vai com a Carolin esquiar para Andorra
★
Carolin
Já chegámos e Emily continua a chorar, os seus olhos estão vermelhos do excesso de lágrimas, mas a sua cara demonstra raiva e determinação, para enfrentar o que aí vem. Até tenho medo.
Não sei se lhe devia ter contado mas foi mais forte que eu.
Ela merecia saber a verdade.Flashback
Eu: Emily... Tenho uma coisa muito importante para te contar - disse cuidadosamente, tentando escolher as melhores palavras - Mas promete-me que não ficas triste, e que esta viagem vai ser a melhor das nossas vidas! Se é que me entendes...Emily: Já me estás a assustar Carolin! Conta lá! - a sua cara que antes transportava um sorriso capaz de rasgar a face, agora estava sério e receoso do que aí vinha.
Eu: Emily... - olhei para ela com ar de reprovação - Primeiro promete!
Emily: Okay, okay... Eu prometo! - afirmou revirando os olhos, mas sem deixar escapar uma breve e ligeira gargalhada, que faz o meu ânimo elevar-se uns quantos níveis.
Ao ouvir isto estendi-lhe o meu mindinho, onde ela entrelaçou o seu, fazendo a jura do mindinho. Contámos até 100 e já estava prometido. {Que crianças que nós somos}.
Eu: Bem, nem sei por onde começar... Talvez pelo início? - estava a andar um pouco às voltas, pois o meu nervosismo não me deixava ir direita ao assunto - Bem, há uns dias eu estava a ir para o castigo, como sabes - revirei os olhos ao lembrar-me do doloroso castigo - E eu vi a Aubrey e a Becky a falar, estavam escondidas atrás do pavilhão multidesportivo. Logo achei aquilo tudo muito estranho.
Emily: A Aubrey e a Becky?! Impossível! Tu bem sabes que elas estão chateadas! Não, não pode ser...
Emily levanta-se da cama, já um pouco exaltada não querendo acreditar, mas o meu dever como melhor amiga é alertá-la! Consigo vê-la a precorrer o quarto de um lado para o outro, sem quebrar o passo. Já estava a ficar tonta...
Eu: Sim, ao início também fiquei perplexa ao vê-las a conversar e, sabes como eu sou, decidi investigar. Esgueirei-me até ao seu alcance e consegui captar um pedaço, embora pequeno, mas que deu para explicar tudo da conversa e...
Emily: E? - perguntou não conseguindo esconder a sua curiosidade enganosa - Carolin desembucha, já!
Eu: Elas planearam separar-te do Shawn! Por isso é que a Aubrey apareceu em casa do Shawn naquele dia. Ele também não sabia de nada!
Aquele dia em que a Emily estava casa do Shawn e apareceu lá a víbora da Aubrey dizendo que ela e o Shawn se iam encontrar, foi muito mau para a minha melhor amiga, baixou muito a sua autoestima.
Passado algum tempo, depois da revelação feita, vejo lágrimas a cairem descontroladamente sobre a sua face. Instantaneamente corro a abraçá-la fortemente, transmitindo-lhe alguma da minha energia, já que a sua está prestes a esgotar-se, vendo pela maneira como as suas pernas tremem e os soluços que lhe saem descontrolados.
Fim FlashbackEmily: Porque é que não em contas-te mais cedo?
Carolin: Eu tentei, mas quando o ia fazer estavas com a Becky e achei melhor não incomodar. - a minha ironia era enorme. Ao lembrar-me desse dia em que ia para contar tudo à Emily e aquela intrometida da Becky teve de se meter no meio, vêm-me os nervos à flor da pele.
Emily: Mas espera... O Shawn já sabe disto tudo? - uma onda de perguntas deve-lhe ocupar a mente, mas eu entendo, também estaria assim no seu lugar.
Olho para ela por momentos e arregá-lo os olhos. Esqueci-me por completo de lhe contar!
Eu: Não, não sabe... - olho envergonhada para o chão - Esqueci-me por completo! Desculpa, eu sei que lhe devia ter dito tud...
Emily: Não, não, fizeste bem em não dizer! - um sorriso invande lhe o rosto, mesmo sem esta querer.
Eu: Então? Mas porque é que fiz bem? - cada vez estou mais confusa.
Emily: Assim vou eu falar com ele, para me redimir por tudo isto! Afinal a culpa não foi dele...
★
Emily
Ao início foi difícil acreditar naquilo que Carolin me contou, mas eu acredito nela. Já a conheço desde que nasci e sei que ela só quer o melhor para mim.
Uma culpa invade-me por dentro. Afinal Shawn nada tinha feito e eu zanguei-me muito com ele. Mas, finalmente vamos poder resolver as coisas!
Sinto o meu telemóvela vibrar dentro do estreito bolso das minhas skinny jeans. Olho para o visor e leio 'Becky ' Realmente tenho de mudar o nome do contacto, ou até mesmo apagá-lo.
Mostro a Carolin e ela acena em sinal de aprovação, dizendo 'Atende' por entre os lábios.
Para mim é muito importante ter a sua aprovação, como se ela fosse o meu porto seguro. A minha garantia que independentemente de tudo, ela estará lá, sempre.-Chamda on-
Eu: Estou? - tento soar o mais fria possivel.Becky: Olá Emily! Estás em casa? Queres ir ao centro comercial comigo agora?
Eu: Contigo não quero ir a lado nenhum! Já sei do teu plano com a Aubrey.
Becky: Não é o que estás a pensar! - consigo sentir a sua frustação, mesmo estando do outro lado da linha e, sinto-me bem com isso.
Eu: E ouve, só mais uma coisa! Nunca mais olhes para mim, porque se não arriscas-te a ficar sem olhos!
Ao dizer isto desliguei-lhe o telemóvel na cara.
-Chamada off-Carolin só olhava para mim com um sorriso gigantesco.
Eu: O que foi? - perguntei-lhe fazendo-me de desentendida.
Carolin: Nada, nada... - respondeu parcendo acordar dos seus pensamentos - Estou tão orgulhosa de ti! Olha que eu começo a chorar!
Eu: Não me faças isso, que se não ficamos aqui que nem duas madalemas choronas!
Seguido deste comentário, desatámos numa gargalhada compulsiva, a que foi difícil por fim.
Adoro estes momentos com a Carolin.
Eu: Carolin, obrigada mesmo por tudo. Se não fosses tu o que era eu agora? - perguntei, não sabendo, de todo, a resposta.
Carolin: Nada!
Olhei para ela e sorri-lhe de uma menira tão sincera, que nem eu sabia que conseguia.
Carolin: Vá, mas agora vamos! Porque os crepes com gelado não esperam por nós! - exclamou Carolin, que sempre fora a mais despachada de nós as duas, referindo-se aos famosos crepes do hotel onde estamos hospedadas.
Dirigimo-nos para a cafetaria do hotel, onde me sentei e pensei na melhor maneira de surpreender Shawn.
----------
Olá! Não se esqueçam de votar e comentar!
Adorei tanto escrever este capítulo! Espero que gostem!Beijinhos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nєɰ ɞoʏ, Nєɰ ʟıғє → Shawn Mendes
FanficEmily é uma rapariga muito extrovertida que adora ir a festas, mas acaba sempre sem saber o que aconteceu. Esta irresponsabilidade irá mudar quando conhece Shawn Mendes?