Rio de Janeiro, 2009
Giovanna e Alexandre estavam sempre juntos depois daquela noite.
Alexandre havia assistido ao espetáculo de fim de ano que Giovanna fazia parte, e estava presente quando ela foi classificada para a segunda fase de teste para a maior academia de dança do país, em São Paulo.
A morena vivia no apartamento do músico, e ele sempre estava batendo ponto na casa da moça também.
Passaram o ano novo juntos na casa de Alessandra e Rodrigo, e no mês de Janeiro, começaram a namorar sério.
Suelly, mesmo que estivesse com um pé atrás por conta da diferença de idade entre a filha e Alexandre, gostava do homem e estava feliz pela filha.
Além de que Giovanna vinha se mostrando mais dedicada aos treinos depois que Alexandre havia entrado em sua vida.
E tudo corria perfeitamente bem. Até o mês de Março, quando todas as coisas parecerem sair do trilho para o casal.
Havia algumas semanas que Giovanna sentia desconfortos no corpo e mal conseguia dançar.
Alessandra, sabendo da vida sexual que a irmã tinha começado no mês de Dezembro, ficou em alerta. Ela sabia que tudo era possível, principalmente por que Giovanna não tomava nada quando deu início à toda aquela situação. E fora daquela mesma forma que a irmã mais velha de Giovanna tinha concebido Gabi.
Era engraçado nos dias atuais, mas foi quase que um baque para Alessandra, mesmo que a situação dela já fosse estável com Rodrigo. Ela não pretendia ser mãe tão cedo como Suelly.
Alexandre, por outro lado, estava ficando conhecido no meio musical. Fazendo shows por toda cidade, e até mesmo viajando para outros lugares naquele início de ano. O que, querendo ou não, os obrigava a passar dias separados.
Mas eles tinham planos. Giovanna passaria no teste para a academia de São Paulo e ele se mudaria para a cidade também, sabendo das oportunidades imensas que apareceriam para ele naquela cidade gigantesca. Apenas não sabiam se todo o planejamento daria certo.
[...]
MARÇO, 2010
Casa da Alessandra
Giovanna se sentou na ponta do vaso, encarando a irmã encostada no batente da porta.Alessandra passou a mão no rosto, dividindo sua atenção entre o pequeno teste apoiado na pia de seu banheiro e sua irmã mais nova, que parecia estar prestes a ter uma síncope.
Elas ficaram em completo silêncio até o celular despertar, avisando que o tempo já tinha dado.
As irmãs se entreolharam e Alessandra fez um sinal para Giovanna, a encorajando a ver o resultado.
A morena se levantou suspirando.
Depois que virasse aquele pequeno objeto, tudo, literalmente tudo na sua vida mudaria.
Giovanna pegou o teste e apertou os olhos, sem querer ver.
"Anda logo, Giovanna!" Alessandra pediu apressada.
Giovanna então virou, vendo os dois traços em vermelho, sinalizando que ela estava grávida.
Seu coração bateu mais forte e ela teve de se apoiar na pia, sem acreditar que aquilo estava realmente acontecendo.