smoke & mirrors

2.4K 173 233
                                    

NARRADORA

Giovanna foi atrás dos papéis para ela e Leonardo assinarem o divórcio o quanto antes. Os dois, morando ainda na mesma casa, fingiam que não viam um ao outro. Conversam apenas o básico e pronto.

E alguns dias antes de irem assinar a papelada, Leo resolveu ficar na casa de seus pais. Ainda não tinha escolhido um outro lugar para morar depois da separação, então, foi sua única opção naquele momento.

Inã, por consequência ao clima péssimo que estava a casa fe sua mãe, estava passando mais tempo com Alexandre.

— Bom, já que o Sr. Nogueira não tem nenhum tipo de parentesco nem biológico e nem judicial com o menor Inã Antonelli, não será necessário pensão. — o advogado falou, folheando os papéis. 

— Tudo bem. — Leonardo assentiu.

— Assinem no espaço onde seus respectivos nomes estão. — o advogado instruiu, apontando para o lugar.

Giovanna alcançou a a caneta e os papéis, passando a fazer uma leitura rápida nas cláusulas.

— Tu poderia, por favor, fazer isso logo? — Leonardo pediu apressado.

— Não vou assinar nada sem ler antes, Leonardo. Espere. — Ela respondeu sem olhá-lo.

Depois de terminar de ler rapidamente, a morena assinou onde devia. Leonardo fez o mesmo e empurrou os papéis para de volta ao advogado.

Depois que o advogado decretou que eles não estavam mais casados, Giovanna agradeceu e se levantou da cadeira saindo sala à fora sem ao menos olhar para trás.

A morena entrou em seu carro, e descansou o pescoço no apoio.

Se sentia feliz naquele momento. Era como tirar um peso gigante de suas costas.

Sem perder tempo, Giovanna dirigiu até o apartamento de Alexandre.

Ela estava ansiosa, já que a partir daquele momento, podia se relacionar com Alexandre. Finalmente.

Giovanna tocou a campainha esfregando os dedos ansiando pelo ex-namorado.

Alexandre abriu a porta, sorrindo ao vê-la.

— Oi!

Giovanna sorriu e abraçou ele.

— Tenho uma novidade fodastica. — A morena sorriu, e Alexandre encostou a porta segurando a cintura dela enquanto ela continuava abraçada ao seu pescoço.

— E qual seria? — Alexandre perguntou.

— Cadê o Inã? — Ela perguntou.

— Sono da tarde. Aparentemente a manhã na escola foi cansativa. — Ele brincou, e beijou a bochecha dela se afastando.

Giovanna cruzou os braços.

— Estou oficialmente divorciada. — Ela disse e Alexandre levantou as sobrancelhas. — Acabamos de assinar.

— Uau.

Alexandre riu nervoso.

— Podemos ficar juntos agora. — Ela disse, voltando a se aproximar dele. — Criar Inã juntos. Morar juntos. Fazer tudo do jeito que tinha que ter acontecido. — Ela sorriu, passando os braços pelo pescoço dele.

Alexandre engoliu em seco, coçando a cabeça.

— Gio.. — Ele começou. — A gente não pode ficar agora.

Giovanna ficou confusa.

— Eu me acabei de me divorciar, Nero. Não ouviu? —

Alexandre assentiu.

— E é exatamente por isso que não podemos se juntar agora, Giovanna. — Alexandre tirou os braços dela de si. — Você precisa de um tempo para si. Nunca esteve sozinha. — Ele suspirou. — Deve estar se sentindo incrível agora, mas a tristeza vai bater. Você ficou casada por 5 anos, cara. Não terminou um namorico de colégio, terminou um matrimônio! Não precisa de ninguém no momento, precisa se conhecer de novo, de um tempo sozinha. — Alexandre explicou.

Giovanna riu nervosa.

— Tu disse para eu me divorciar. — Ela cruzou os braços. — E agora está me dando um pé na bunda?

Alexandre negou.

— Não. Não é isso. — Ele balançou a cabeça. — Eu te amo. E é por isso que não posso ficar contigo agora. Porque eu quero que você tire um tempo para ti. Para se curar.

Giovanna o encarou, sentindo seus olhos marejar.

— Quando eu fizer isso aí — Ela começou. — Tu vai continuar aqui me esperando? — Ela perguntou, meio manhosa.

Alexandre assentiu.

— Vou, Gio.

[...]

Giovanna chegou na casa de Alessandra cabisbaixa.

A irmã apareceu recém banhada na ponta da escada e deitou a cabeça ao ver o rosto triste da mais nova.

— Olá.. — Alessandra caminhou até Giovanna, que se jogou no sofá, observando o nada. — Aconteceu alguma coisa?

Giovanna suspirou, se segurando para não chorar.

— Acabei de assinar o divórcio.

Ela disse, sem encarar a irmã.

— Ah. — Alessandra murmurou. — Sinto muito.

Giovanna riu irônica.

— Eu não estou nem aí pra Leonardo. — Giovanna se sentou. — Eu passei na casa de Alexandre, acreditando que agora iríamos finalmente ficar juntos.. — Ela suspirou. — Mas ele não quis.

Alessandra abriu a boca surpresa.

— O que?

— Falou que eu tenho que tirar um tempo para mim, que a tristeza pós divórcio vai bater...

— Bom, errado ele não está. Mas não querer voltar?

Alessandra se sentou ao lado de Giovanna.

— Ele disse que iria me esperar, mas eu tenho medo. — Giovanna a olhou.

— Medo de que, Giovanna?

— De acontecer igual da outra vez. Ele fugir. —

— Ele não fugiu..

Giovanna balançou a cabeça.

— Nada de defender. — A morena disse.

— Enfim, ele não vai fazer igual. — Alessandra assegurou. — Agora ele tem uma responsabilidade e não tem como fugir disso. — Ela disse.

Giovanna a encarou.

— E ele está certo. Tira um tempo para você, sabe? Tira férias do estúdio, pega Inã e viaja. Sei lá. — Alessandra apoiou os braços na cabeça. — Esquece o lado da Gio esposa, e conhece um novo lado de si mesma. É importante para você e Alexandre começarem um novo relacionamento.

choices Onde histórias criam vida. Descubra agora