006 - Traição, tombos e clima ruim

284 39 4
                                    

A cada segundo de silêncio era um ano a menos na minha vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A cada segundo de silêncio era um ano a menos na minha vida. Minha perna treme enquanto eu aperto o celular entre os meus dedos ansiando pela resposta, observando atentamente o Zayn (meu favorito) no poster da One Direction que ganhei no meu aniversário de doze anos.

— Ela deixou! — ela gritou do outro lado da linha.

Pulei em alegria comemorando e gritando baixo pra não incomodar as vizinhas. E eu nem sei dizer porque estou feliz. Eu só estou feliz demais que ela vai poder vir até o meu cantinho!!!

— Como você conseguiu fazer ela deixar?!

Ela riu ao telefone.

— Nunca me subestime — Ouvi o barulho de panelas ao fundo. — Amanhã nós vamos ao supermercado e compramos algumas besteiras e eu vou poder dormir aí!!!

Meu sorriso fez minha bochecha doer.

— Certo.

Comemorei mais um pouco no silêncio do meu quartinho quando ela desligou dizendo que tinha que preparar o jantar dela.

Corri pelo quarto juntando as peças de roupas atiradas pelo chão e jogando todas elas na máquina de lavar na lavanderia do dormitório. Deixei algumas coisas escaparem quando adormeci ontem.

Felizmente (ou infelizmente para alguns), as meninas têm quartos separados no dormitório. É como se fosse um apartamento de verdade, são três cômodos no total: um quarto/sala, uma cozinha e um banheiro. Não é espaçoso, mas, com a ajuda da minha irmã e da minha vó, consegui deixar esse cantinho com a minha cara! Já faz três anos que moro aqui, e nunca tive problemas com ninguém.

Olhei embaixo da cama procurando se havia algum tipo de lixo que tenha passado despercebido querendo criar vida por ali e passei o aspirador de pó que peguei com as tias da limpeza.

Normalmente eu faço faxina apenas nas quintas feiras, óbvio que vez ou outra eu lavo a louça e limpo o banheiro, mas faxina é só nas quintas-feiras. Assim, eu tenho a tarde de sexta-feira totalmente livre para não fazer nada e enganchar com o fim de semana onde normalmente fico sozinha.

Mas aqui estou eu, em plena sexta-feira limpando pela segunda vez o meu cantinho que ontem eu passei o resto da tarde limpando.

Por que estou fazendo isso? Tá tudo limpinho! Lina não vai se importar… eu acho.

Naquela noite eu demorei a dormir, sonhando acordada com as coisas que podíamos fazer quando ela chegar aqui.

[ . . . ]

Antes de trancar a porta, dei uma última olhada nas coisas que arrumei e cheirei o ar pra ver se a casa estava cheirosa. Não deveria me importar nesse nível, mas acontece, né? É a primeira vez em três anos que trago alguém fora da minha família aqui pra dentro. Tudo deve estar perfeito.

𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝘀𝘂𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗿𝗲𝘀 . jenna ortega Onde histórias criam vida. Descubra agora