Foi como eu suspeitei: Merlina estava sentindo ciúmes.
Quando a vi parada na porta mais cedo, olhando para mim e para a Emma com uma expressão indecifrável, mas que aparentava ser indignação ou confusão (como eu disse, indecifrável), eu percebi que tinha algo errado acontecendo.
E eu acertei!
Faz mais de cinco minutos que estou parada olhando para o nada, imóvel, sentindo o meu coração bater acelerado conforme a imagem do que fiz naquele banheiro surge na minha cabeça.
Foi só um selinho, mas, ainda sim...
Acho que não vou conseguir ir para a aula amanhã, muito menos olhar para ela. Faltei ao treino de basquete e vim para casa, dei a desculpa que o tombo me machucou e eu precisava descansar.
E se eu estraguei tudo? E se o "ciúmes" foi só na questão amizade?
Me joguei na cama, cansada, sentindo o mundo cair sobre mim. Será que eu estou passando pela dor de gostar da melhor amiga e não ser correspondida?
Meu celular começou a vibrar me tirando daquele mar de "e se", e com preguiça peguei para checar quem era. A foto da Aaliyah tampava a tela.
- Oi, mana!!! - ela disse animada quando atendi.
- Oi, mana. Aconteceu alguma coisa? Você e a vó estão bem? - Pela cara enterrada no travesseiro, minha voz saiu estranha.
- Que voz é essa? Você tá bem?
- Tô sim. Só tô com sono. - Me virei de barriga para cima, e encarei o quadro que pintei da Merlina que está do lado de um poster da 1D. - Mana, você acha que amigas podem se beijar sem perder a amizade?
Aaliyah soltou um riso do outro lado da linha.
- Beijou uma amiga sua é? - Meu silêncio foi a resposta que ela precisava. - Olha, não sou muito experiente e nem nada do tipo, mas, se você gosta dela e ela demonstra pelo menos um pouco de interesse... vai fundo.
- E se... E se ela gostar de mim, mas como amiga? E se eu confundi as coisas?
Suspirei. A Merlina às vezes me deixa confusa. Não sei se o que ela sente é só emoção ou paixão ou carinho de amigas.
- Mana, reveja tudo o que vocês passaram até agora. Procure uma resposta e converse com ela. Se ela parar de falar contigo, foda-se ela! Existem várias meninas por aí, e você é gostosa.
Só Aaliyah para me fazer rir num momento assim.
- Não é tão simples assim, mas... ok, vou pensar sobre o teu conselho.
- Ah, mana! Seu aniversário está chegando né?! Liguei porque eu e a vó vamos te buscar pra gente fazer uma viagem! Vamos viajar para França. Preciso ir agora, tenho uma coisa importante pra fazer. Beijos, fui!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝘀𝘂𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗿𝗲𝘀 . jenna ortega
Fanfiction★ 𓂃 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝘀𝘂𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗿𝗲𝘀 " Ela é como uma estrela brilhante que eu jamais poderei alcançar. " Merlina está apaixonada pela garota da Califórnia, a quem lhe faz companhia todas as manhãs, com um sorriso contagiante, olhar encantador...