Por trás de 'I (don't) care'

204 24 16
                                    

Olá pessoa! Espero que esteja bem!
Lembra do primeiro capítulo dessa fic, onde falei que essa estória surgiu de eventos importantes que aconteceram comigo? Então, também prometi que traria essa história depois de finalizar I (don't) care e é isso que irei compartilhar hoje :)

Bem, em novembro de 2021, eu comecei a fazer trabalho voluntário em uma cidade vizinha, duas vezes ao mês. Não era uma organização, algo grande, apenas alguns amigos e conhecidos que resolveram ajudar pessoas carentes sem nada em troca, e eu estava apaixonada pela causa! Ocorreram alguns problemas, desentendimentos que até desabafei sobre no capítulo 22, mas isso foi o que menos me impactou nessa jornada.

Eu parei com os trabalhos, mas ainda hoje, eu me lembro do sorriso e da felicidade das pessoas que ajudamos. Em especial, de um garoto.

Ele tinha 19 anos e de início foi difícil me aproximar dele. Eu lembro que ele até me xingou na primeira semana kkkkk
Mas, alguns meses passaram e eu finalmente consegui dar uma marmita pra ele. Ele também recebeu doações e eu consegui fazer ele sorrir com uma piada idiota.

"O que o gato falou pro cachorro?"
"Miau".
Depois eu me arrependi porque pareceu pior em voz alta 😔

Eu nem sei ao certo, mas em um determinado momento, nós estávamos falando sobre nossas vidas. Ele me contou sobre como foi abandonado pelos parentes ainda criança, como se envolveu com drogas e com o crime. Admitiu que não queria aquela vida, que se sentia mal quando as pessoas o olhavam feio, o ignorava, mas não podia fazer nada porque aquela era sua realidade. Falou das faltas de oportunidades e como ele se sentia um fantasma.

Eu também lembro de ter chorado bastante ao ouvir tudo o que estava preso naquele garoto. Não que eu tenha muita experiência com a vida, mas aquela história mexeu comigo e eu comecei escrever, aleatoriamente. Antes era mais como um diário, mas o fato dele também ter sardas me fez pensar... Huummm por que não? Kkk

Claro, a estória é bem filtrada, rasa e eu contei a ele que o mesmo foi a inspiração pra uma estória minha. Ele gostou da ideia até (ele achava que eu escrevia livros grandes 😔).

Infelizmente, eu não tenho mais contato com ele (principalmente por não trabalhar mais na causa), mas pretendo fazer uma visita. Quem sabe, algum dia.

Pode parecer que eu usei a vida de alguém pra ganhar... O que... Favoritos? Mas não é bem assim. Foi uma situação que me inspirou a escrever. Quem leu a estória sabe que pouco tem a ver com o que contei anteriormente.

Mas, enfim... Mesmo que pareça pequeno, é uma estória importante pra mim. Eu amo o Stray Kids, todos os membros e sou muito grata que, mesmo de longe, em línguas distintas, indireta ou diretamente, têm o poder de confortar e dar força. E eu vejo isso também como uma causa importante.

Eu escrevi essa estória pra mostrar que a vida é diferente (não que alguém precise dizer isso, todo mundo sabe) pra todo mundo, mas o egoísmo tá aí, por todo lugar. Isso, mais do que a empatia. As vezes é necessário as pessoas criarem cascas, escudos ou máscaras pra conseguir lidar com as consequências da vida que muitas vezes não são de escolha própria. Então é preciso consciência, amor, humildade e paciência!

Assim como Felix foi desmontado, aos poucos, com delicadeza e carinho, foi o mesmo com o garoto que conheci. A dor torna as pessoas sensíveis demais ou "grosseiras" demais. Não importante à quem, seja empático, principalmente se quer isso pra você também.

Vale ressaltar que o trabalho voluntário é muito importante e gratificante. Se tiverem a oportunidade, por favor, o façam. Sei que muitos precisam de dinheiro e o tempo livre é justamente para trabalho remunerado, mas se sentirem o gosto que é ajudar alguém como voluntário, vocês não vão querer parar mais, de verdade.

Mas, bem, é isso. I (don't) care está finalizando e espero passar alguma força e/ou mensagem com isso.

Obrigada a todes que leram até aqui.
Até uma próxima estória (se eu ainda escrever alguma).
👋🏻🫰🏻

I (don't) care • HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora