"Não há remédio para o amor a não ser amar mais." - Henry David Thoreau.
[5>5]
Por mais que não pareça, Kyungsoo estava um tanto nervoso para ir trabalhar. Possivelmente teria o julgamento ainda hoje sobre o caso do trainee Kim Yejun, e pela primeira vez, veria pessoalmente um julgamento. Entrou no departamento bebendo uma embalagem de leite fermentado, dando bom dia para todos que conhecia e entrando no QG. Seus olhos pararam em um homem alto de terno, com seus cabelos devidamente penteados e o rosto muito bem cuidado, segurando alguns papéis. Kyungsoo deduzia que seria o advogado.
- Boa tarde, senhores. - Disse ele, dando uma reverência.
- Boa tarde Kyung. - Respondeu Baekhyun. Kyungsoo não conseguia esconder o sorriso bobo que viera depois do apelido inesperado. - Esse é Yixing, nosso advogado.
Kyungsoo deu uma reverência ao homem, que apenas retribuiu com a cabeça, observando algumas folhas totalmente sério. Caminhou até Jongin, que bebia um copo de café - que talvez fosse o décimo segundo -. Ele estava deslumbrante de lindo, mesmo usando o mesmo sobretudo de sempre. Sobretudos e roupas de gola alta combinavam com ele.
- Hoje haverá o julgamento? - Perguntou Kyungsoo, cruzando os braços e olhando para o doutor Yixing.
- Haverá, já estamos preparando os carros para irmos. Baekhyun acha que por mais que estejamos preparados e cheios de provas, pode acontecer alguma coisa que nos desfavoreça. - Logo em seguida, Jongin encarou Kyungsoo. - E eu não sei porque estou te dizendo isso.
- Eu trabalho aqui?
- Já disse: pra mim, você não é um policial. Apenas um pirralho.
Kyungsoo revirou os olhos. Queria provar a Jongin que realmente estava pronto para virar policial, e que estava pronto para ter suas primeiras experiências. Tinha olhos ágeis e era bom com lógica, estava pronto para qualquer coisa.
- Vamos, não podemos ficar atrasados. - Disse Baekhyun, pegando seu sobretudo do cabideiro e saindo do QG com o advogado.
Caminhou junto com Jongin, Luhan, Sehun e Zitao até o carro cinzento do gato, sentando no banco da frente. Respirou fundo, pedindo aos deuses que o julgamento ocorresse da melhor forma: com Yixing ganhando a causa, e a empresa decaindo e pagando pelo que fez.
- Parece que fomos amaldiçoados por uma praga. - Assumiu Zitao, assim que Jongin dera partida no carro. - Todos os nossos casos são resolvidos em menos de uma semana sem problema nenhum. Já nesse caso dos trainees estamos a dias tentando resolver, e nada.
- Concordo. - Disse Luhan. - Tem alguma coisa, muito grande, que tá impedindo o fim desse caso.
Kyungsoo retirou da mochila algumas embalagens de leite fermentado.
- Vocês querem? - Perguntou ele, balançando e entregando para os dois que estavam nos bancos de trás. - Jongin tomará depois, deve ficar atento na estrada.
- Tanta gente morrendo. Se a gente morrer, Baekhyun está ferrado. - Sehun bebeu um pouco de leite fermentado. - Só Jongin está salvo, então Baekhyun não estará tão ferrado assim.
Kyungsoo riu, colocando a embalagem vazia dentro de uma sacola junto com as outras e amarrando, colocando dentro da sua mochila.
- Chegamos. - Assumiu Jongin, estacionando.
Kyungsoo saiu do carro, esperando os outros garotos saírem. Sentia suas mãos suarem de nervosismo, e a imagem de Xiumin vir na sua cabeça.
"Estou fazendo tudo por você, Xiumin. Você não pode morrer assim".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gato de 7 Vidas
Fanfiction(Kaisoo | Policial | Fantasia | Terminada) Um caso criminal de uma gravadora qualquer parecia ser fácil demais de ser resolvido, em comparação aos outros casos que o departamento secreto ficou responsável. Mas quando envolve alguém que está entre el...