Nove: [4>4] Adventício

4 0 0
                                    

Entraram no departamento, depois de comerem diversos pratos do restaurante favorito de ambos com o vale alimentação. Agora ambos matariam a curiosidade diária: o que o delegado queria falar? Seria alguma coisa relacionada ao trabalho? Ou uma promoção inesperada? De fato, Jongin queria trabalhar algo digno que colocasse seus treinamentos em prática.

Com as mãos meio oleosas de frango, e a testa suada pelo calor de dentro do carro – por conta do ar-condicionado ter quebrado – Jongin caminhou até a sala do delegado Min Jun. Passou as mãos em suas calças jeans, entrando na sala do mesmo com Baekhyun.

— Licença, senhor Min Jun. — Disse Jongin, sorrindo fraco.

— Jongin, Baekhyun. — Ele sorriu. — Sentem-se.

Ambos sentaram nas cadeiras acolchoadas, curiosos pelo que o delegado queria dizer. Jongin deu uma olhada rápida nos livros que o delegado tinha na estante, os prêmios que havia ganhado em concursos e até um álbum de kpop, que Jongin não conseguia identificar de quem era: ou melhor, não sabia que o delegado acompanhava esse tipo de música.

— O senhor nos disse que tinha algo para falar. — Assumiu Baekhyun, já chegando ao ponto.

— Sim, eu tenho... Na verdade, uma proposta.

Jongin olhou para o delegado, focando sua atenção para ele.

— O departamento ainda não tem uma equipe especializada em resolver casos mais difíceis e detalhados, que o governo cobre com um véu e não quer que alguém que não seja os policiais saibam. Muitos casos assim estão chegando, e está sendo péssimo o desempenho das equipes...

O delegado continuou.

— Queria saber se vocês aceitam participar do departamento secreto. Vocês são policiais de ouro, e eu não dei a atenção necessária para vocês. Vocês receberão um aumento, terão um cargo mais avançado, e resolverão os casos que realmente estão na experiência de vocês. Vocês aceitam?

Os dois se olharam.

— Aceitamos, senhor Min Jun. — Assumiu Baekhyun, fazendo o delegado sorrir.

— Está tudo na mão de vocês. Vocês serão os pioneiros do departamento secreto. Enquanto Baekhyun será o líder da equipe, Jongin será o vice. Vocês são as pessoas que mais conhecem a delegacia do que eu, então eu deixo a equipe nas mãos de vocês.

— Nós iremos montar nossa própria equipe? — Perguntou Jongin.

— Sim. Tem certeza que vocês querem seguir?

O que mais queria que acontecesse, está se concretizando.

— Sim. Pode deixar com a gente, senhor delegado.

"O encontro inesperado, as situações inusitadas, o que não foi combinado, mas tinha que acontecer." Rubem Alves

[4>4]

"Faça o que eu falei" dizia Jongin em uma mensagem para Kyungsoo.

Guardou seu material rapidamente na sua mochila, se perguntando se Taehyung viera para a escola hoje e desejando que ele não tivesse faltado. Esperava que ele estivesse o evitando ao ponto de ir em lugares contrários a ele, como se estivesse se escondendo de si.

Saiu da sala de aula com seus olhos atentos. Não via Taehyung em nenhum lugar, nem nos corredores onde todos os alunos passavam para ir embora. Saiu do colégio na tentativa de encontrá-lo saindo ou acabando de sair, suspirando aliviado quando viu ele sentado no banco do jardim, quase que no mesmo lugar onde haviam sentado para conversar. Caminhou até ele, um pouco incerto no que deveria fazer.

Gato de 7 Vidas Onde histórias criam vida. Descubra agora