O verão estava prestes a terminar, para a sorte de Jongin. Suas roupas mais estilosas, como sobretudos e roupas de gola alta, eram suas favoritas. Porém, se vestisse-as no calor de quase trinta graus, morreria de calor e talvez perderia uma de suas vidas. Estava começando a ser policial: fazendo missões bobas, como parando um ladrão de bolsas de uma idosa de 60 anos, ou até correndo atrás de um traficante de drogas que fazia parkour, foi bem radical. Com essas pequenas missões, possivelmente iria ser promovido para outro cargo. E de acordo com seus tutores, por ser um policial com dons raros que muita gente ainda não sabe, seria logo promovido a um cargo maior.
Saiu do banheiro, sentando na sua mesa desorganizada cheia de papéis e post-its grudados no monitor do seu computador. Secou o suor que escorria da sua testa com seu braço, abrindo sua pasta de denúncias.
— Jongin? — Disse Baekhyun. Ele é um pouco mais velho que Jongin, e tem mais experiência no ramo, por isso tem um cargo mais alto que si. — O delegado está te chamando para uma reunião depois do almoço. É muito estranho, porque ele chamou nós dois.
— O que ele quer com nós dois? — Perguntou Jongin, curioso.
— Não sei. Ele disse que é bem importante. Você quer almoçar no restaurante do Kim?
Jongin assentiu, fechando sua pasta e saindo do QG. Foi até seu carro, simples mas que funcionava, sentando no banco do motorista. Pelo retrovisor, conseguia ver a oleosidade do seu rosto moreno por conta do calor.
— Você tem ideia do que o delegado quer falar com a gente? Ele raramente me chama pra sala dele. — Assumiu Jongin, dando partida no carro.
— Não sei, eu não faço ideia. Talvez seja uma missão super importante, sem ser daquelas de pegar o ladrãozinho de bolsas. — Baekhyun bufou. — Porra, eu treinei desde quando eu era pequeno, e eles me dão missões assim? Eu quero algo maior! Eu não aguento mais planejar missões assim. Não há necessidade.
Jongin assentiu. Pensava totalmente o mesmo: desde quando foi "sequestrado" quando adolescente por ser um gato de sete vidas, assim que aceitou a proposta, foi treinado de dia à noite sem parar. Estava totalmente preparado para ser policial, daqueles que pegam missões perigosas e detalhadas, mas era apenas um simples recruta.
Parou de frente ao colégio da cidade. Nas exatas duas horas da tarde conseguia ver Do Kyungsoo saindo do colégio: sorridente, com fones de ouvido, olhando para o nada enquanto conversava com alguém. Jongin estava perdidamente apaixonado por si, mas sabia que era apenas um desejo que nunca seria suprido.
— Por que você sempre passa por aqui? Você fica vendo alguma coisa em específico?
Jongin riu.
— Esse colégio me trás boas lembranças.
"A esperança é o sonho do homem acordado."- Aristóteles
[4>4]
Jongin estava perdido. A camisa ensanguentada, a foto de Kyungsoo junto com a mensagem subliminar só faziam sua mente ficar mais bagunçada do que já estava. Não sabia se isso seria sinal de alguma coisa que estava por vir, mas tinha certeza que isso não estava certo: com toda sua certeza, sabia que alguém que tinha contato com os planos estava por dentro de alguma coisa. Sentia medo de divulgar seus planos para sua equipe, sua própria equipe, com medo de alguém ali fazer alguma coisa.
O que mais o preocupava naquele momento era Kyungsoo. Não sabia se isso tudo seria algum sinal do universo que ele não poderia ter contato amoroso com um ser místico, algo que resultará em sua morte, que já está sendo construído para acontecer no final. Seu corpo estremecia apenas pensando nessa possibilidade: por isso, protegerá Kyungsoo com unhas e dentes, para se certificar que nada vai acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gato de 7 Vidas
Fanfic(Kaisoo | Policial | Fantasia | Terminada) Um caso criminal de uma gravadora qualquer parecia ser fácil demais de ser resolvido, em comparação aos outros casos que o departamento secreto ficou responsável. Mas quando envolve alguém que está entre el...