— Jongin, tem certeza que quer voltar? — Dizia o ceifador, sentado em seu trono. — É perigoso. Qualquer erro que você cometer atravessando o deserto da vida e morte te leva ao além. Quase nenhuma alma conseguiu atravessar, e dificilmente você vai conseguir também.
— Saber que esse homem ainda está vivo faz minha vontade dobrar, senhor ceifador. Eu preciso fazer alguma coisa... Me sentirei um covarde, para sempre, se não fazer alguma coisa.
— Você ficará anos andando nesse deserto. Suas pernas irão doer. Sua alma estará entre voltar ou ir ao além. Você pode desistir e ir ao além, e ver que nada valeu a pena.
— Eu não ligo. Eu não sou do tipo que desiste, senhor ceifador.
Ele poderia viver com seus amigos novamente, pela última vez.
Ele poderia ver Kyungsoo novamente.
E, finalmente, mataria Min Jun com suas próprias mãos.
Usaria o tempo a seu favor.
Alguns anos depois
Mais um dia.
Por mais que esteja atolado de coisas para fazer e resolver, além dos casos que estou para defender, estou ansioso para começar o dia – por algum motivo –. Algo me diz que algo marcante acontecerá hoje, daqueles "algo" que te fazem ficar de boquiaberta. Minha vida está tão monótona e sem graça que qualquer coisa do tipo me empolga.
Acordo.
Vou pra empresa.
Defendo pessoas.
Volto pra casa.
É sempre assim.
Agarrei a embalagem de antidepressivo, levando uma pílula à boca e engolindo com água: Inibidores da recaptação de serotonina, super recomendáveis tomar de manhã para alterar a arquitetura do sono. Sem esses remédios, estaria morto, literalmente morto.
Mas eles, infelizmente, não acabam com minha tristeza estranha.
Peguei meu celular que tocava na cômoda, levando ao meu ouvido e atendendo: era Yoongi.
— "Olá irmãozinho. Já tomou seu antidepressivo?"
— Já. É a primeira coisa que penso assim que acordo. — Respondi, caminhando de meias até o banheiro. — Eu penso da seguinte maneira: um advogado com olheiras e com problemas na coluna não trará confiança ao seu cliente. Então os antidepressivos impedirão que isso aconteça. Imagina se eu esqueço de tomá-los?
Yoongi riu, enquanto colocava pasta na escova de dente e deixava o celular no viva voz.
— "Hoje estou de folga. Fiz muita coisa na empresa ontem, preciso de uma folga."
Yoongi cuida de uma empresa farmacêutica, que antigamente entrou em alguns escândalos, que Yoongi por algum motivo me proibiu de pesquisar, então nunca tive curiosidade.
Uma pessoa deprimida sente curiosidade de descobrir alguma coisa? Que não seja relacionado ao seu trabalho?
— Deve ser legal ser CEO. — Assumi enquanto escovava os dentes. — Folga quando quer, não precisar trabalhar para alguém. Mesmo assim, acho que ser CEO não é para mim.
— "Deveria trabalhar com seu irmãozinho. Mas ainda insiste em defender casos criminais, não é? Em base de um livrinho cheio de parágrafos."
— Eu amo meu trabalho, e você sabe disso Yoongi. — Assumi, retirando a pasta de dente da minha boca e lavando meu rosto, secando logo depois em questão de segundos. — Você acredita que aquele homem quase conseguiu se safar? Com certeza aquilo não era legítima defesa, sou capacitado demais para não deixá-lo passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gato de 7 Vidas
Fanfiction(Kaisoo | Policial | Fantasia | Terminada) Um caso criminal de uma gravadora qualquer parecia ser fácil demais de ser resolvido, em comparação aos outros casos que o departamento secreto ficou responsável. Mas quando envolve alguém que está entre el...