— Como você tá?
— Bem eu acho. -respondi.-
— Imagino que você deva estar se perguntando o porquê eu voltei.
— Sim. Achei que não voltaria mais.
— Então começarei logo o que tenho a dizer. Em todos esses meses que vivi em Portugal, não teve um dia que não pensei em você.
— O que você quer que eu responda?
— Nada. Gostaria que você soubesse.
— Soubesse do que? Você deixou bem claro pra mim antes de ir embora que o que a gente tinha não passava de amizade, que você não tinha motivos para ficar, que EU não era um motivo para ficar.
— Eu sei. Miguel. Eu errei muito nessa vida, mas, o que eu disse tudo teve motivo para isso. Talvez, talvez eu me arrependa de ter feito essa escolha pelo resto de minha vida, mas, não tinha outro jeito. Tinha que ser assim.
— Como assim Katie? Por que tinha que ser assim? Eu sempre amei você, nunca tive coragem o suficiente de te contar isso, pois você não demonstrava o mesmo por mim, mas eu nunca deixei de pensar em você. Todo esse tempo, pensei que tudo era perca de tempo e que eu tinha criado sentimento sozinho, pensei que você tinha brincado comigo. Com meus sentimentos.
— Mi. Eu sinto muito. Eu sabia que você era diferente desde o primeiro contato que tive que com você. Desde a primeira festa em sua casa, desde a primeira vez que olhei em seus olhos esverdeados.
— Então por quê? Por que você demonstrava que um dia me queria e no outro agia como se eu não fosse nada? Como se a gente não fosse nada?
— Por que eu sabia que não daria para continuar. Eu sempre soube Miguel. Eu sempre soube que eu iria embora e que eu não poderia nunca, ficar com você. Eu tentei, eu tentei não criar nada com você para que não sofrêssemos com isso, mas a gente foi crescendo e a cada segundo que passava com você ficava mais difícil de resistir o sentimento que já havia criado por você. Eu não escolhi amar você.
— Mas você escolheu ir embora. Você escolheu me deixar.
— Eu não tive escolha. Miguel, desde que eu me conheço por gente, meus pais já tinham um plano de vida pra mim. Para o resto da minha vida eles já tinham tudo planejado.
— E você não podia não escolher isso? Que tipo de plano de vida eles criaram pra ti que me afastou de você?
— Se chama casamento arranjado.
— O que?
— Irei me casar mês que vem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amor imprescindível
RomanceUma história de amor verdadeiro, um romance de amor inalcançável e impossível. Cartas de amor que nunca foram entregues. A história que moverá seu coração e mostrará que o amanhã pode ser tarde demais.