— Como é?
— Sim Miguel.
— Você o ama?
— Aprenderei a amá-lo.
— Como pode alguém aprender a amar alguém? Você não pode negar de se casar com ele?
— Posso. Mas não irei. Eu fiz uma escolha Miguel. Escolhi não decepcionar meus pais.
— Mesmo que você tenha que viver sem quem você ama? Mesmo se a pessoa que você ama também te ama?
— Eu sempre fui uma pessoa perdida e confusa, sempre optei por deixar meus pais no controle de minha vida, eles sabem mais do que eu.
— Você é a única que sabe o que quer Katie.
— Não, eu não sei o que quero. Eles são meus pais, me criaram e me deram tudo o que eu precisava, me amaram, nunca deixaram faltar nada pra mim, eu preciso fazer isso por eles.
Eles esperam que eu me case com Lucas a anos, eu preciso fazer isso, eu tenho que dar uma alegria a eles.
— E a gente? Como ficamos?
— Seguimos caminhos diferentes. Você já estava seguindo o seu.
— Então pra que você voltou?
— Pra anunciar o casamento ao restante dos parentes.
— E por quê decidiu me contar sobre isso? Não pensou se eu sofreria mais?
— Talvez. Mas eu não aguentava mais isso pra mim. Eu sei que fiz errado e peço perdão. Eu sinto muito por toda a dor que causei em você, em nós. Eu nunca quis iludir você, o que tínhamos era real. Por mais que eu nunca tenha demonstrado eu sempre senti. E eu o amo, de verdade.
— Não, Katie. Você pode até me amar, mas nunca me amará como eu a amo. Eu moveria céus e terra para ficar com você. Eu deixaria tudo o que eu conheço e tenho, deixaria minha família, minha casa, iria ao inferno por você. Esse é o amor que por você eu sinto. Se diz que me amas tanto assim, por que é que seu medo bloqueia o amor que sente por mim? Onde está esse amor que eu não vejo jamais? Por que diz que me amas, mas o que vejo não é amor. Eu mataria o medo por você, para que um dia pudéssemos ter um final feliz juntos. Era só um "não" Katie. Estávamos a um não de distância para acontecer. Se é que um dia nós existimos pra você.
— Eu peço perdão, por não poder lhe oferecer o amor que você merece. Você merece o mundo Miguel, e merece alguém que o ame mais que eu. Talvez não fôssemos pra acontecer a final. Talvez o nosso meteoro não fosse para colidirmos. Ou talvez fosse, destruindo parte deles e seguindo em frente com uma metade em falta. Talvez nunca estivéssemos escritos para existir. Talvez o caos entre eu e você sempre foi pra acontecer.
Talvez se eu tivesse coragem o suficiente para lhe contar o quão grande é o amor que sinto por você antes de ir embora, talvez ainda tivéssemos a chance. Mas é tarde demais, eu fui covarde demais pra viver um amor com você. E não tenho coragem para viver esse amor com você por amor maior aos meus pais. A dor que sinto agora por perder você nem se compara com a dor de desapontar e decepcionar quem mais me amou por toda a vida.
Eu fiz uma escolha Miguel.
— Sim Katie. Você fez uma escolha e eu farei a minha. Espero que você seja feliz com ele. Espero que ele dance contigo debaixo da chuva e desça o morro em um papelão pela grama molhada. Espero que ele te faça piqueniques e te traga flores. Espero que ele a ame como eu amei.
— Meus pais conhecem os pais deles a anos, se eu e ele nos casar os pais farão um acordo para pegarmos parte da empresa. Nós precisamos desse dinheiro, e isso ( o casamento ) já estava pré definido desde que éramos crianças. Não posso desaponta-los, mesmo que isso signifique desistir de minha vida e do amor da minha vida. Você pode até não acreditar quando digo que o amo, não o julgo pois nunca demonstrei e o que faço agora definitivamente não demonstra meu amor. Não peço que acredite em mim, só que farei isso pelos meus pais. Eles sempre estarão em primeiro na minha vida. Talvez se eu não fosse assim, talvez se eu me colocasse como prioridade eu e você poderíamos ficar juntos. Eu não sei o que eu quero ainda, peço perdão pelos anos perdidos.
— E agora você vai embora?
— Irei em uma semana. Voltarei para Portugal e não voltarei mais.
— Espero que você tenha pensando bastante para tomar essa decisão. Não me agrada, mas não posso te amar sozinho. Vá, case com ele e criem uma família, espero que ele te faça feliz. Talvez poderíamos ter um futuro diferente. Um desfecho diferente, um em que nós existíamos. Mas quem estamos tentando enganar? O "nós" nunca existiu. E agora nunca existirá. Você desistiu de nós. O que mais me chateia é que nem tivemos tempo de dar certo. Talvez nunca fosse para termos. E é assim que acaba, nós. Um amor injustiçado que jamais poderemos viver por uma escolha sua. Eu que sinto muito. Sinto muito por ter colidido com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amor imprescindível
RomanceUma história de amor verdadeiro, um romance de amor inalcançável e impossível. Cartas de amor que nunca foram entregues. A história que moverá seu coração e mostrará que o amanhã pode ser tarde demais.