- Você tem um tempo para conversar? - o loiro pergunta á Remus quando ele abre a porta.
- Claro, entre. - ele dá passagem para Draco - O que aconteceu?
Há sala fica em completo silêncio por um tempo até Draco ter coragem para falar.
- Bem, hoje eu pensei em fazer algo que iria me arrepender - o loiro começa - Então lembrei da nossa conversa.
- Ótimo escolha Draco, ótima escolha. Vem, senta. - Remus vai até sua mesa e se senta em sua poltrona. O loiro senta em uma das duas cadeiras á sua frente - O que aconteceu?
- Eu estava a contar a história sobre Voldemort e a guerra para Harry, pois o mesmo havia me pedido dias atrás, então comecei a lhe explicar sobre os comensais e o que eles faziam...
- Aí que vem o problema, né? - o professor pergunta.
- Sim, ele me perguntou de que lado eu estava na guerra.
- E o que você respondeu? - Remus falava em um tom calmo, mas dava para ver sua preocupação em seu rosto.
- Bem... - então assim Draco conta tudo o que ocorreu na noite passada.
- Oh meu Merlim Draco, venha cá. - assim o professor levanta da sua poltrona, se agacha para ficar na altura do loiro sentado e o abraça - Está tudo bem.
- É claro que não está nada bem, agora Harry sabe que eu sou um monstro. - seu choro intensifica - Eu sei que o Harry mais velho já sabe disso, mas ter que contar isso para uma criança doí muito, muito mesmo. - a esse ponto Remus já estava chorando junto à Draco.
A sala se aprofunda no silêncio de antes, nem um dos dois tinha forças para dizer algo, então Remus continua abraçando o loiro, o deixando chorar em seu ombro.
Ver Draco naquela situação fazia Remus quere chorar mais, vendo que não conseguiria lidar sozinho com o loiro daquele jeito, tão quebrado, Lupin decide chamar seu marido para lhe dar uma força. Então Lupin pega seu telefone e disca o número de Sirius, ele dizia que acha mais prático ter um telefone do que mandar uma coruja ou patrono, e naquela ocasião ele não conseguiria mandar um patrono.
- Sirius, vem para cá o mais rápido o possível!
- O que aconteceu?
- É o Draco. - é a última coisa dita antes de Sirius desligar o telefone e apartar o mais rápido o possível em Hogsmeade.
*De minutos mais tarde*
- Moony, o que aconteceu? - Sirius entra na sala e se depara com a cena de Remus agachado abraçando Draco que estava sentado na cadeira, enquanto o loiro chorava.
- Primeiro fique com Draco por um instante pois preciso fazer umas coisas, já volto. - Remus sai da sala sem dar mais explicações e vai direto à sala de MacGonagall.
Remus teve uma breve conversa com a diretora, explicou toda a situação e pediu para que suas aulas do dia sejam suspensas, entendendo o que estava ocorrendo, Minerva não pensou duas vezes antes de aceitar, então deu o comunicado dizendo que o professor Lupin havia acordado meio mal e não podeia comparecer nas aulas. Após falar com a diretora, Remus foi a procura de Hermione, a encontrando no jardim na pausa de suas aulas e explica que ela teria que cuidar do Harry a tarde inteira, porém não deu muitos detalhes. Harry obviamente ficou chateado e chorou, mas como seu padrinho havia explicado que Draco estava "dodói" e não conseguiria cuidar dele, Harry aceitou relutante, mas aceitou, o que foi um milagre, portanto seu padrinho lhe prometeu que ele iria ver o loiro mais tarde, fazendo o moreno ficar mais alegre. Em seguida, para finalmente poder voltar à sua sala, Remus vai até a sala de Snape e conta o que estava acontecendo com seu afilhado, mas como ele não poderia sair da sala já que sua próxima aula estava preste a começar, Snape deu um poção para Remus que faria Draco ficar mais calmo. Depois de tudo isso Remus pôde voltar para sua sala.
- Como ele está?
- Acabou caindo no sono de tanto chorar, então conjurei uma cama e o pus para deitar. - Sirius mostra uma cama no canto da sala só com cabelos loiros dando para ver, já que o resto do corpo estava sendo coberto por um cobertor - Agora poderia me explicar o que aconteceu para o meu primo ficar assim e o que você estava fazendo nesse tempo que fiquei com ele?
- Acho melhor você sentar. - assim Sirius senta na cadeira que antes estava Draco e Remus senta na cadeira ao lado, então começa a contar toda a história.
Enquanto Remus contava, Sirius começou a chorar, sentindo a dor do primo, isso lhe fez lembrar de quando era mais novo e de seu irmão, isso só fez o choro se intensificar.
- Meu Merlin, não imaginava que Draco se culpava tanto, ele é muito novo para ter passado por tudo isso. - Sirius não tirava os olhos do loiro, ver ele dormindo desse jeito nem parece que ele viveu um inferno todos esses anos.
- Também éramos Pads, também éramos. - se percebia a dor na voz de Remus.
- Com licença. - Snape havia aberto a porta e estava em pé do lado de fora - Posso entrar?
- Claro, entre. - Remus se levanta e vai para sua poltrona, deixando a cadeira para Snape se sentar.
- Como ele está? - Snape olhava para a cama no canto da sala.
- Ele está muito abalado, está se sentindo culpado.
- Ele está assim a quanto tempo? - Sirius tinha medo da resposta, ele sabia que não seria nada boa.
- Não posso lhe contar exatamente quando, mas tudo piorou a uns três anos atrás.
- Isso significa que acontece a mais tempo? - Remus se levanta, ele estava muito abalado imaginado Draco quando criança passando por coisas que uma criança não deveria.
- Muito mais do que vocês podem imaginar, não posso falar além disso sem a permissão dele. - Snape indica com a cabeça o loiro na cama.
- Puta merda! - Sirius levanta bruscamente e põem as duas mãos sobre a cabeça - Eu poderia ter ajudado, mas que merda.
- Como assim? O que você teria feito? - Remus e Snape estavam sem entender o que o homem queria falar.
- Se eu tivesse tido mais coragem e tivesse ido me desculpar com a Cissa, poderia ter ficado do lado dele, estar lá para ajuda-lo. E ter ajudado ela também... - assim a sala cai em um profundo silêncio, cada um estava pensando sobre o que aconteceu e o que estava acontecendo para tentar melhorar, nem que seja um pouco, a situação, preferindo deixar a conversa de antes morrer.
- Poderimos levar ele para fazer alguma coisa, como levar ele á Hogsmeade. - sugere Remus.
- Isso não daria certo, muitas pessoas julgam o Draco por ter sido um comensal, e ele percebe isso, isso poderia acabar piorando. - então todos voltam a pensar novamente.
- E se fizéssemos algo lá em casa, as crianças já iriam para lá mesmo, o Snape poderia ir também e faríamos algo para distrair e divertir ele um pouco.
- Até que é uma ideia interessante, o que acha Snape?
- Acho que posso aguentar um dia convivendo com vocês.
×××Olá criaturas. Como vocês estão?
Espero que tenham gostado desse capítulo.
Um pouco mais de depressão porque nunca é demais.Tchau e até os próximos capítulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequeno Potter
FanfictionEm uma aula de poções, nosso querido e amado salvador do mundo bruxo, Harry Potter, acaba acidentalmente se transforma em uma criança. E Draco Malfoy, seu inimigo de infância, terá que cuidar dele pois o nosso querido menino de ouro não quer se afas...