Três grifinorios, dois sonserinos, uma corvina e um Harry

399 31 7
                                    

- Bom dia Hermione. - Luna se senta ao lado de Ginny - Por que você está com Harry e cadê o Draco?

- Hoje de manhã eu encontrei com Draco e ele me pediu para cuidar um pouco do Harry pois ele precisava fazer uma coisa, então por enquanto a gente vai ficar cuidando dele. - explica Hermione enquanto coloca comida em seu prato.

- E o Harry sabe disso? - Ginny pergunta, já que o moreno estava dormindo no colo de Hermione.

- Ainda não, quando Draco me entregou ele, ele já estava dormindo.

- Espero que ele não fique assustado com isso. - Luna fala.

- Mudando um pouco de assunto, cadê o Ron? - a irmã do ruivo pergunta.

- Faço a mínima ideia, deve ter se atrasado mais uma vez.

- Acho que vou dar um despertador para o Ron de natal, assim ele não perderá mais as horas. - Luna fala em um tom amigável, fazendo suas amigas rirem.

- Acho um ato bondoso de sua parte Luna, mas até com o despertador mais barulhento o Ron conseguiria se atrasar. - Hermione fala risonha.

- Obrigado pela força Hermione. - Ron estava parado em pé atrás de Hermione - O que o Harry estava fazendo aqui sem o Draco?

- Draco me pediu para cuidar dele por um tempo para resolver algumas coisas. - o ruivo não fala nada, só dá de ombros e começa a colocar comida em seu prato.

No intervalo de aulas dos garotos Lupin foi contar que eles teriam que cuidar de Harry pelo resto da tarde, Harry ficou relutante no começo, mas depois aceitou.

- Já que teremos que ficar com ele a tarde toda e não teremos aula do professor Lupin, o que vocês acham de levar o mini Harry para brincar perto da cabana de Hagrid? - Luna sugere.

- E caso Hagid esteja lá, dá para levarmos Harry para vê-lo. - Ginny acrescenta.

- Acho uma boa ideia, o que vocês três acham?

- Por mim tudo bem. - Ron responde.

- Ah, não sei. - Pansy fala sem jeito.

- Acho melhor eu e Pansy ficarmos aqui, acho que Hadrig não gostaria da nossa presença.

- É claro que ele gostaria, vamos. - sem dar tempo dos dois darem uma resposta, Luna pega um braço de cada um e começa a puxa-los para fora do castelo. 

Chegando lá Hagrid não estava, então eles decidiram brincar com Harry enquanto esperavam.

- Harry, venha aqui. - Ron estava correndo atrás do pequeno.

- Você não me pega. - então o menor volta correr dando altas risadas, fazendo os outros rirem junto.

- Dá para alguém me ajudar aqui? - o ruivo fala indignado com aquela cena.

- Vem Harry, vamos fugir do Ron. - Ginny segura a mão de Harry, assim os dois começaram a correr do ruivo.

- Eu falei ajudar, não atrapalhar. - Ron, então, volta a correr.

- Te atrapalhar é mais divertido. - fala Ginny. Assim todo mundo se levanta do chão e começam a atrapalhar Ron.

- Meninos, que surpresa boa! O que vieram fazer aqui? - Hagrid pergunta ao sair da floresta proibida.

- Como hoje estamos cuidando do Harry para Draco, decidimos o trazer para te ver. - Diz Hermione levando Harry para perto de Hagrid.

- Nossa, você é muito grande! - Harry estava em choque e impressionado com a altura do homem.

- Sou mesmo, né? O que você acha de entrarmos para comer um pouco de biscoitos? - Hagrid agacha um pouco para tentar ficar mais perto do menor.

- Sim, por favor. - Diz Harry, todo animado.

- Então vamos. - Hagrid pena na mãozinha de Harry e o guia até sua cabana.

- Já vou adiantando para vocês dois, não se animem com a ideia de comer os biscoitos de Hagrid. - Ginny fala para os dois sonserinos.

- Por que? - Pansy tem a coragem de fazer a pergunta.

- Vocês vão ver, ou melhor, experimentar. - Ginny fala risonha, enquanto os outros dois ao seu lado ficaram mais apreensivos.

A tarde para o grupo foi bem divertida, para surpresa de Pansy e Blaise, que estavam com medo da reação de Hagrid de ter dois sonserinos em sua cabana após os acontecimentos da guerra. Porém, Hagrid os surpreendeu ao ser muito compreensivo, e até comentar que estava ansioso para conhecer a nova versão de Draco, que tantas pessoas andavam falando, no caso, isso foi um choque para todos. 

- Nossa, o Hagrid é bem divertido. - Pansy falava ao sairem aos risos pela porta da cabana do meio gigante.

- Que pena que ele não tem toda essa sorte na cozinha. - Blaise fez careta só de lembrar do gosto e textura dos biscoitos.

- Será que ele não confundiu os biscoitos e nos deu pedra no lugar? - Harry perguntou na maior inocência, nem notou em que o resto do grupo se seguravam para não rir.

- Não Harry, ele não se confundiu. - Fala Hermione tentando segurar a risada.

- Ele só não tem dou para cozinhar mesmo, uma hora você se acostuma com as comidas dele. - Ginny fala tentando recuperar a respiração após um bom tempo rindo do que Harry disse.

- Já está ficando tarde, acho melhor entrarmos. -  Diz Luna olhando para o céu.

- Verdade, só espero que já seja o horário do jantar.

- Meu Merlin Ron, você só pensa em comida. - Diz a sonserina ao seu lado.

Assim, eles se dirigiram para dentro do castelo e esperaram a hora do jantar, aonde esperavam ver ou pelo menos terem notícias do loiro, já que não viram em lugar nenhum o dia inteiro. Todos, principalmente Harry, queriam saber o que aconteceu para Draco ter sumido do nada. Mas para a preocupação de todos, não houve um sinal dos cabelos loiros de Draco pela multidão do salão principal.

                                     ×××

Olá criaturas. Como vocês estão?
Espero que tenham gostado desse capítulo.

Como prometido, aqui está o capítulo tão esperado de PP. Desculpa por ter sumido por tanto tempo, eu expliquei o motivo no primeiro capítulo de SA, quem quiser saber vai lá, está tudo explicado e também explico o que vai acontecer com essa história e as minhas outras.

E desculpa o capítulo bem meia boca, estou sem criatividade esses dias.

Tchau e até os próximos capítulos.

Pequeno PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora