• Capítulo II - Pela Ciência •

65 16 83
                                    

"It goes all my troubles
on a burning pile,
All lit up, and I start to smile.„
~ Mother Mother, Burning Pile.

Dia II

- Você acha que nós deveríamos contar para ela?

Amanhece mais um dia sem esperança no laboratório. Já é o quinto dia após a descoberta do que seria "a cura definitiva para um vírus".

Aparentemente, qualquer substância sanguínea de uma pessoa que tivesse alergia pela substância poderia ser utilizada para criar uma espécie de "antídoto".

Mas eles ainda não tinham certeza. A pesquisa era muito superficial, e a amostra de sangue não revelou o mesmo resultado.

- Aí, não.. - Jackie puxa o ar entre os dentes enquanto Marina passa álcool em sua ferida aberta.

- Não posso te ajudar se não puder limpar seus machucados, rocambole.

Jackie congela uma expressão irritada no seu rosto e olha para Marina, que apenas sorri.

- Que foi? Você disse que podia te chamar assim.

- Não, não disse, eu disse que...

Dia III

O sol já entrava no dormitório das garotas. Deixava a luz entrar. Fazia com que Marina despertasse lentamente.

- Vai, preguiçosa, levanta.

Marina abre os olhos com dificuldade e murmura algo.

- Você não pode passar o dia dormindo.

Ela senta na cama, coçando os olhos.

Já são dez horas.

- Eu dormi tudo isso? - Marina ri de si mesma. - Até pouco tempo atrás, eu que estava te acordando.

- Eu não costumo ser assim tão preguiçosa. Eu tenho horários. Aquilo só aconteceu porque eu me permiti que acontecesse. Agora levanta.

- Me deixa dormir.

- Não.

- Por que não, rocambole?

Jackie força uma respiração pesada.

- Porque sem você, eu não tenho nada para fazer aqui.

Marina solta um sorrisinho.

- Certo.

Ela coça os olhos mais profundamente e percebe os olhos vermelhos entrando em sua alma, perfurando a sua pele e permanecendo lá dentro.

Era satisfatório. Mas fazia ela se sentir estranho. Era quase como se Jackie pudesse ver através dela.

- Quais são as suas ideias para hoje?

Até que Sobre Só Nós Duas Onde histórias criam vida. Descubra agora