Dia IX
Regina e Pedro olham para as meninas que estavam dormindo.
Dormindo abraçadas. Marina deitada com a cabeça no ombro de Jackie.
- Era disso que eu estava com medo. - Regina cruza os braços e encara Pedro. - A garota que pode salvar o mundo dormindo ao lado de uma futura médica.
- Nós não vamos sacrificar a Jackie.
- Não. Mas precisamos de mais sangue se quisermos, sei lá, salvar o mundo. Você vai mesmo ser egoísta a ponto de não usar uma pessoa para salvar centenas delas?
- Eu não uso ninguém. Eu quero descobrir o que tornou ela imune para tornar todos nós, também.
- Ela é uma anomalia. É extremamente raro encontrar mais pessoas como ela. Você sente muito e não pensa nada, Pedro, e é por isso que seu projeto de filha dorme com cobaias. - Regina sai do quarto.
Pedro encara as garotas.
Ele sai do quarto em seguida.
- O que você espera que eu faça?
- Isole ambas. Prenda a sua filha no depósito por um tempo, tempo o suficiente para ela esquecer desse sentimento idiota que ela criou pela cobaia...
- Ela não vai aceitar.
- Ela não tem que aceitar. Ela é uma criança. Crianças não pensam.
- Ela tem dezoito. Ela sabe muito bem o que está fazendo. Ela passou a vida no laboratório com a gente, nunca teve uma amiga, nunca...
- ...E não precisa ter! Eu cresci assim e eu sou feliz.
Pedro morde o lábio inferior.
- Eu amo a Marina. Terei uma conversa com ela mais tarde sobre tudo isso. Não sabemos o que o sangue dessa menina faz. - Uma lâmpada se acende em sua cabeça. - Marina disse que foi atacada por um zumbi e que a Jackeline conseguiu tirar o veneno dela.
Os olhos de Regina arregalam.
- Como!?
- Ela... Não me disse. Eu estava muito preso no assunto e esqueci de perguntar.
- Ela poderia ter morrido?? A garota salvou a vida dela.
- Não é uma ideia tão ruim manter elas juntas, entã...
- Isso quer dizer que ela pode salvar TODAS as pessoas que tiveram contato com o vírus, pegando o vírus para si mesma.
- ...O quê!?
- É, assim tudo volta ao normal.
- Mas isso não tornou a Mari imune, só resistiu ao vírus.
- Você não sabe...
Eles se encaram.
•
- Você pode sentar aqui, por favor?
Marina se senta no banco, com Regina e Pedro em seus lados e Jackie afastada, encarando a situação de longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que Sobre Só Nós Duas
RomantizmMarina é uma cientista laboratorial durante um cenário pós explosão de usina nuclear, onde grande parte da população está se transformando em zumbi por radiação contagiosa. Porém, o laboratório descobre que uma garota em potencial possui um sangue c...