Marina caminhava pelo laboratório ao lado de Jackie, contando sobre suas últimas descobertas com o vírus e sobre como ela estava se saíndo bem. Como ela acreditava que tudo se resolveria.
Sua voz tinha um tom alto e empolgante. Ela gesticulava enquanto falava, e sorria, e explicava como as anotações do Pedro eram úteis. Elas entram no quarto.
Jackie não consegue entender absolutamente nada que a garota diz, e sua mente está perturbada demais pensando nas palavras de Carina, e a forma como aquilo mexia com sua cabeça. Ela olha para a cama, e o manual de peixes próximo do travesseiro.
Marina está de pé, com olhos dispersos e um semblante alegre, falando sobre glóbulos, gametas, e alguma coisa sobre função antivírus...
Jackie senta na cama e joga a revista no chão, sem fazer nenhum som.
— É sério? Nossa, então você está avançando muito. Eu fico aliviada em saber que você está se saíndo bem.
Marina para de falar, e então, olha para ela.
— Eu estou te deixando entediada, não é? Desculpa, eu só...
— Não, não está. Eu gosto de ouvir você falar.
Marina faz uma expressão de desconfiança com um sorriso.
— Você? Logo você?
— A gente já teve essa conversa.
— Bom, eu gosto de ciência. Gosto de estudar isso, e gosto de tentar criar um futuro para esse planeta.
— Vai ser incrível se você for a responsável por tudo isso. Imagina, abrem algum lugar com o seu nome... Você viraria capa de livros de história.
— É, não é muito pela fama que eu me interesso.
— Eu sei. — Ela sorri.
— Meninas. — Regina entra no quarto. — Preciso alertar vocês de algo. A barreira está ficando fraca por conta da falta de manutenção... Que o Pedro costumava fazer. Sugiro que vocês não saiam por um tempo, só até a situação melhorar.
— Posso ir verificar? Eu tenho um breve conhecimento sobre mecânica...
— Dos livros que você leu tentando me ignorar.
Jackie revira os olhos.
— Eu posso ir para lá.
— Por enquanto, não será necessário. Se a situação piorar, nós te mandamos lá fora. Marina, você pode me ajudar com alguns testes?
— Posso. — Marina se volta para Jackie. — Rocs, você não quer ir com a gente? Posso te ensinar algumas coisas das quais eu estava te explicando.
— Não precisa, eu estou um pouco cansada, eu acho que eu vou dormir um pouco.
— Tem certeza?
— Sim.
— Ok. — Marina caminha até a porta do quarto, voltando seu rosto para dentro e encarando a amiga. — Você tá bem?
— Estou. Vai se divertir com a sua biologia.
Marina sorri e abandona o quarto. Jackie dorme por um breve tempo.
Ela acorda com os passos de alguém próximos dela.
— Bom dia, irmãzinha.
Jackie ainda está acordando. Tudo que ela pode ver é um borrão sentado em sua cama.
— J...
— Não reluta. Isso é mais um teste, você sabe como eu sou. Sempre cuidando da minha família, das pessoas que eu amo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que Sobre Só Nós Duas
RomanceMarina é uma cientista laboratorial durante um cenário pós explosão de usina nuclear, onde grande parte da população está se transformando em zumbi por radiação contagiosa. Porém, o laboratório descobre que uma garota em potencial possui um sangue c...