Roma, Vaticano 7h e 45min da manhã.
- Eu não sabia que a igreja ainda realizava esse tipo de intervenção. - Disse o padre que caminhava em passos largos.
- Não normalmente, mas esse caso é especial. - Disse o Bispo que se encontrava igualmente com pressa.
- Então é algo muito importante, não é? - Perguntou o padre, curioso.
- Esse pedido passou pelo próprio Papa, depois pelo Cardeal, e Arcebispo, para então chegar até mim. Pode ter certeza de que é algo realmente urgente. - Disse o Bispo.
- Mas por que tenta urgência? - Perguntou o padre.
O Bispo então parou fitando o outro em um olhar sério.
- É melhor não fazer tantas perguntas. As perguntas aqui não são vistas com bons olhos. - Disse o homem retornando a andar.
O padre engoliu seco decidindo não abrir mais a boca. Os dois homens então seguiram em passos largos rumo ao interior de um dos conventos. Logo na entrada eles puderam avistar a madre que parecia impaciente.
- Finalmente chegaram. - Disse ela.
- Então, já escolheu a moça? - Perguntou o Bispo.
- Eu não entendo por que de todas da igreja pediu uma noviça sem importância. - Disse a mulher.
O Bispo suspirou, passando a mão sobre as sobrancelhas.
- O que deu em vocês hoje para fazerem tantos questionamentos? Essas foram as ordens superiores e nós temos apenas que segui-las. - Disse o homem.
A madre baixou a cabeça se desculpando.
- Então, aonde está a moça? - Perguntou o Bispo.
- Bem, ela está fazendo as suas orações matinais. - Disse a mulher.
- Apenas me leve até ela. - Pediu o Bispo, já impaciente.
A madre suspirou, guiando os homens pelo local. O Bispo tinha uma expressão séria em seu rosto, enquanto o padre parecia estar tentando capitar algo que pudesse dar pistas daquela missão tão importante.
Após atravessarem boa parte do convento os três chegaram a uma pequena capela entrando nela. Lá eles puderam avistar uma jovem noviça que se encontrava de joelhos parecendo rezar. O Bispo olhou para a madre acenando com a cabeça em afirmação, a mulher então se aproximou da jovem.
- Irmã Roseanne. - Disse ela em voz alta.
A jovem que rezava tomou um pequeno susto olhando para trás. A garota então fez o sinal da cruz terminando as pressas a sua oração.
- Sim, madre. - Disse a jovem.
- Está na hora. - Disse a mulher.
A jovem balançou a cabeça pegando uma pequena mala que estava ao seu lado. Nervosa, ela se aproximou dos três mais velhos. O Bispo então pode ver melhor o seu rosto, que parecia um pouco assustado. Completamente vestida de branco, o véu do hábito cobria os seus cabelos. A jovem tinha um rosto gentil e grandes olhos. A garota olhava para o Bispo tendo a testa franzida e as sobrancelhas unidas.
- Está levando tudo o que precisa para a viagem? - Perguntou o Bispo.
- Sim, senhor. - Disse a jovem tremendo a voz.
- Ótimo. O padre Ezequiel irá acompanhá-lá até o seu destino final. Se precisar de algo peça a ele. - Disse o homem.
A noviça balançou a cabeça em afirmação olhando para o chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livrai-Nos Do Mal (BLACKPINK) (Chaesoo) (Jenlisa)
FanfictionUm padre e uma noviça, ficam encarregados de uma importante missão dada pela igreja católica. Eles só não sabiam que teriam um encontro com o mal que habita a terra há milhares de anos.