Acordo com alguns professores revistando o dormitório, ainda não havia amanhecido pois o lago estava muito escuto.
- O que tá acontecendo? - pergunto pra Hanna que estava de pé
- Estão revistando o castelo todo, parece que Sirius Black foi visto na comunal da Grifinoria.
Descemos pra sala Comunal e todos pareciam confusos, sonolentos, é uma ótima maneira de ser acordado.
- Certo, voltem para os dormitórios, logo amanhecerá e não quero ver ninguém faltando aula - Snape fala aparecendo depois de 15 minutos.
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
Durante todo o dia, onde quer que a gente ia, a segurança estava mais rigorosa. O Prof. Flitwick estava na porta de entrada do castelo, ensinando a reconhecer uma grande foto de Sirius Black.
Filch andava para cima e para baixo nos corredores, pregando tábuas em tudo, desde minúsculas fendas nas paredes até em tocas de camundongos.
Sir Cadogan fora demitido e a Mulher Gorda voltou ao seu lugar, continuava nervosíssima e só concordara em voltar ao trabalho com a condição de receber mais proteção.
Um bando de trasgos carrancudos tinha sido contratado para protege-la, eles percorriam o corredor em um grupo ameaçador, falando em rosnados e comparando o tamanho dos seus bastões.A estátua da bruxa de um olho só continuava sem guarda nem bloqueio. Os únicos que conhecem a passagem secreta é quem já possuiu o mapa do maroto.
Ron se transformou numa celebridade. Pela primeira vez na vida, as pessoas prestavam mais atenção nele do que no Harry e era evidente que ele estava gostando, ficava feliz de contar a quantos perguntassem o que aconteceu, com riqueza de detalhes.
- ... Eu estava dormindo e ouvi barulho de pano cortado e achei que estava sonhando, sabe? Mas aí senti uma correnteza de ar... acordei e vi que o cortinado de um lado da minha cama tinha sido arrancado... me virei... e vi Black parado ali... como um esqueleto, os cabelos imundos... segurando um facão comprido, devia ter uns trinta centímetros... e ele olhou para mim e eu olhei para ele, então eu soltei um berro e ele se mandou.
Consegui escapar do castelo sem ser vista e fui direto para o buraco no Salgueiro lutador, onde estava Sirius sentado em sua forma humana
- Qual é o seu problema?! - falo zangada
- O que?
- Era mais que obvio que teria problemas se você invadisse alguma Comunal, Ron está falando pra todos que você iria mata-lo.
- Não iria, iria matar o rato - ele fala calmo - ele estava lá S/n.
- Foi extremamente difícil sair do castelo sem ser vista sabia? Por sua causa
- Isso tudo vai acabar, eu só preciso provar minha inocência pegando o Pedro
- Então pare de invadir comunais assustando garotos e deixa que eu cuido desse rato nojento
- Você não vai se meter nisso
- Você não sabe em quantas coisas já me meti - falo relembrando das aventuras com o trio de ouro - tenho que voltar..
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
Todos comentavam que a Profª McGonagall estava tão furiosa com Neville que o banira de todas as futuras visitas a Hogsmeade, lhe dera uma detenção e proibira todos de lhe informarem a senha para a comunal.
Ele era obrigado a esperar do lado de fora, todas as noites, até alguém deixá-lo entrar, enquanto os trasgos da segurança caçoavam dele.
Nenhum desses castigos, porém, chegou nem próximo do que sua avó lhe reservara. Dois dias depois da invasão de Black, ela mandou a Neville a pior coisa que um aluno de Hogwarts podia receber na hora do café da manhã - um berrador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida - Hogwarts
FanfictionCassie Rosier Avery é uma sonserina que foi prometida em casamento a Draco Malfoy desde o dia que nasceram, agora ela irá começar o seu ano letivo em Hogwarts e verdades vão vir a tona. Será que até o seu último ano Cassie irá escolher o lado das Tr...