Havia cerca de 142 escadas em Hogwarts, largas e imponentes, estreitas e precárias, umas levavam a um lugar diferente às sextas, outras com um degrau nomeio que desaparecia e a pessoa tinha que lembrar de pular. Havia portas que não abriam a não ser que a pessoa pedisse por favor, ou fizesse cócegas nelas no lugar certo e portas que não eram bem portas, mas paredes sólidas que fingiam ser portas. Era também difícil lembrar onde ficavam as coisas porque tudo parecia mudar frequentemente de lugar. As pessoas nos retratos saiam pra se visitarem e tenho quase certeza de que os brasões estavam andando.
O que falar dos fantasmas? Era sempre um susto quando íamos abrir as portas e eles atravessavam elas, Pirraça, o Poltergeist, representava duas portas fechadas e uma escada falsa se a pessoa o encontrasse quando estava atrasada pra aula, ele também despejava cestas de papéis na cabeça das pessoas, puxava os tapetes de baixo delas, acertava elas com pedacinhos de giz ou vinha sorrateiro por trás, invisível, e agarrava-as pelo nariz e gritava: "Peguei-a pela bicanca!"
- Como eu estava dizendo pirraça, meu nome é Cassie Rosier Avery
-Avery? Filha do Louis? - Pergunta flutuando de cabeça pra baixo
-Isso mesmo
- Seu pai era malvado, você também é? - me encara desconfiado
- Claro que não, sabe, eu gosto de aprontar com as pessoas, mas é na brincadeira. E ninguem me entende - finjo tristeza
- Pobre menina, o pirraça te entende
- De verdade?
- Claro, quando precisar estou a disposição pra te ajudar em algo
- Isso seria ótimo pirraça, vamos ser bons amigos
- Amigos? Você é a primeira estudante que quer ser minha amiga
- Não sei porque outros não querer, você é um Poltergeist maravilhoso
- O que está fazendo no corredor, não deveria ir pra aula mocinha? - diz o zelador Argo Filch
Ele era um verdadeiro porre, um pé no saco. E lá estava ele com aquela gata chata, madame Nor-r-r-a. Ela patrulhava os corredores sozinhas, se alguém desobedecer alguma regra ou pusesse um dedo fora da linha em sua presença, ela corria pra buscar Filch.
- Eu estava perdida, sabe como é, primeiro dia
- A sala é logo ali, não quero mais ve-la com pirraça, ande logo
Cara chato, já sei qual vai ser a primeira pessoa que irei aprontar aqui em Hogwarts.
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
Os dias foram passando, hoje é sexta e vamos ter aula de poções com o diretor de nossa casa. Pra facilitar a sala era nas masmorras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida - Hogwarts
FanfictionCassie Rosier Avery é uma sonserina que foi prometida em casamento a Draco Malfoy desde o dia que nasceram, agora ela irá começar o seu ano letivo em Hogwarts e verdades vão vir a tona. Será que até o seu último ano Cassie irá escolher o lado das Tr...