Dia de Hogsmeade

204 12 15
                                    

Não demorou nada pra Defesa Contra as Artes das Trevas se tornar a matéria favorita da maioria dos estudantes.

- Olha só as vestes dele - Draco diz num sussurro bem audível quando o professor passava. - Ele se veste como um velho elfo doméstico.

Suas aulas seguintes tinham sido tão interessantes quanto a primeira. Depois dos bichos-papões, estudamos os "barretes vermelhos", criaturinhas malfazejas que lembravam duendes e rondavam os lugares onde houvera derramamento de sangue - masmorras de castelos e valas dos campos de batalha desertos - à espera de abater a porrete os que se perdiam.

Dos barretes vermelhos passamos aos kappas, seres rastejantes das águas, que lembravam macacos com escamas, palmípedes cujas mãos comichavam para estrangular os banhistas desavisados que penetravam seus domínios.

A minha materia preferida continua sendo Poções. Snape andava com uma disposição bem vingativa ultimamente, e ninguém tinha dúvidas do que motivara isso.

A história do bicho-papão que assumira a forma dele, e a maneira com que Neville o vestira com as roupas da avó correra a escola como fogo espontâneo. Snape não parecia ter achado graça. Seus olhos faiscavam ameaçadoramente à simples menção do nome de Lupin e ele andava implicando com Neville mais do que nunca.

Em um dos nossos treinos noturnos de feitiço eu perguntei ao Snape se ele sabia o que Lupin tinha com a lua, ele me mandou ler o capítulo sobre lobisomens, irei perguntar sobre isso hoje ao prof Lupin.

Falando em treino, eu finalmente consegui fazer o meu patrono, é uma linda serpente.

Eu ja estava começando a temer as horas que passava na sala sufocante da Profa Sibila, decifrando formas e símbolos enviesados. Não consigo gostar de Sibila, embora ela fosse tratada, por muitos alunos da turma, com um respeito que beirava a reverência.

Ninguém gostava realmente de Trato das Criaturas Mágicas que, depois da primeira aula repleta de ação, tornara-se extremamente monótona. Hagrid parecia ter perdido a confiança em si mesmo. Agora passamos aula após aula aprendendo a cuidar de vermes, que eram uma das espécies de bichos mais chatas que existem no mundo, e não era por acaso.

Estava voltando para as masmorras quando vi o prof Lupin, era o momento perfeito

- Ei, prof. Podemos conversar?

- Oi S/n, claro... Vamos até a minha sala

- Certo, em que posso lhe ajudar? - ele diz assim que fecha a porta do escritório

- Eu sei o que está escondendo - digo tranquilamente me sentando na cadeira

- O que disse?

- O seu bicho papão é uma lua professor, o senhor estava desmaiado de sono na cabine do Potter horas após uma lua cheia. Fora a música que o pirraça cantarolou quando te viu, como era mesmo?... Ah sim.. "Louco, lobo, Lupin".. não pode ser apenas coincidências.

- E o que mais fez você chegar a essa conclusão? De que escondo algo.

- O capítulo sobre lobisomens, eu não irei contar o seu segredo professor, até porque meu pai ferraria com a sua vida.. Mas só não farei isso porque gosto do senhor.

- Você é igualzinha a sua mãe.

- Como?

- Ela falou exatamente a sua última frase a anos atrás, quando estudávamos juntos.

- O senhor era da Sonserina?

- Não, Grifinoria, ela na época não namorava o seu pai, ela namorava um amigo meu

A Prometida - HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora