A medida que junho se aproximava, os dias foram desanuviando e se tornando quentes, e só o que as pessoas tinham vontade de fazer era passear pela propriedade e se largar no gramado com vários litros de suco de abóbora gelado do lado, e talvez jogar uma partida descontraída de bexigas ou apreciar a lula gigantesca nadar, sonhadora, pela superfície e profundezas do lago.
Mas isso não era possível.
Os exames estavam às portas e em lugar de se demorarem pelos jardins, tinhamos de permanecer no castelo, e tentar obrigar o cérebro a se concentrar em meio aos sopros mornos de verão que entravam pelas janelas. Até mesmo Fred e George Weasley tinham sido vistos estudando.
Estava perambulando pelo castelo pra esfriar a cabeça, andava extremamente estressada com tudo. Vejo o trio de ouro vindo em minha direção com um bilhete na mão.
- É do Hagrid – disse Potter, me entregando o bilhete já aberto – É o recurso de Bicuço, está marcado para o dia seis.
- É o dia em que terminamos os exames – disse Hermione
- E eles vêm aqui para o julgamento - diz Potter enquanto leio o bilhete. – Alguém do Ministério da Magia e o carrasco.
- Assim parece que já decidiram! - diz Mione, assustada
- Não podem fazer isso! – bradou Ron. – Gastei séculos lendo para Hagrid o material que havia, não podem simplesmente desprezar tudo! Faça alguma coisa S/n! O seu pai é do Ministério. Faça ele fazer algo bom pelo menos uma vez!
Mas a Comissão para Eliminação de Criaturas Perigosas já tivera a opinião formada pelo Lucius Malfoy e pelo papai que apoiou fielmente Malfoy. Draco tambem tinha certeza de que Bicuço ia ser eliminado e parecia satisfeitíssimo consigo mesmo por ter provocado tal efeito.
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
A semana dos exames começou e um silêncio anormal se abateu sobre o castelo. Os alunos do terceiro ano saíram do exame de Transfiguração na hora do almoço, na segunda-feira, cansados e pálidos, comparando respostas e lamentando a dificuldade das tarefas propostas, que incluíra transformar um bule de chá em um cágado.
Depois de um almoço apressado, voltamos direto para cima para fazer o exame de Feitiços. Prof. Flitwick pediu feitiços para animar.
Depois do jantar os alunos voltaram às salas comunais, não para relaxar, mas para começar a estudar Trato das Criaturas Mágicas, Poções e Astronomia.
Hagrid aplicou o exame de Trato das Criaturas Mágicas na manhã seguinte com um ar deveras preocupado, seu coração parecia estar longe dali.
Providenciara uma grande barrica com vermes frescos para a turma e avisou que para passar no exame, os vermes de cada aluno deveriam continuar vivos ao fim de uma hora. Uma vez que os vermes se criavam melhor quando deixados em paz, foi o exame mais fácil que qualquer aluno teve de prestar, o que também deu a mim e o trio de ouro bastante tempo para conversar com Hagrid.
- Bicucinho está ficando um pouco deprimido – contou, curvando-se sob o pretexto de verificar se o verme de Harry ainda estava vivo. – Está preso em casa há tempo demais. Ainda assim... depois de amanhã a gente vai saber se vão julgar a favor ou contra...
Naquela tarde tivemos exame de Poções. Depois veio o exame de Astronomia à meia-noite, na torre mais alta do castelo, História da Magia na quarta-feira de manhã. A tarde foi a vez de Herbologia, nas estufas, sob um sol de cozinhar os miolos, depois voltamos mais uma vez à sala comunal, com as nucas queimadas, imaginando que no dia seguinte, àquela hora, os exames finalmente teriam terminado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida - Hogwarts
FanfictionCassie Rosier Avery é uma sonserina que foi prometida em casamento a Draco Malfoy desde o dia que nasceram, agora ela irá começar o seu ano letivo em Hogwarts e verdades vão vir a tona. Será que até o seu último ano Cassie irá escolher o lado das Tr...