Trato das Criaturas Magicas

165 12 6
                                    

Depois do almoço finalmente saímos do castelo. A chuva do dia anterior parou, o céu estava claro, cinza-pálido e a grama parecia elástica e úmida sob os pés. Estávamos a caminho da primeira aula de Trato das Criaturas Mágicas.

Falavamos animadamente enquanto estávamos indo ruma a cabana de Hagrid, Draco havia passado seu braço sob meu ombro e eu abracei sua cintura enquanto Hanna dava pequenos surtos vendo a cena.

Assim que chegamos já havia alguns Sonserinos e Grifanos, Draco deu risada percebendo com quem iria ter aula.. e la estava eles chegando, o trio de ouro.

Hagrid já estava à espera dos alunos à porta da cabana. Vestia o casaco de pele de toupeira, com Canino, o cão de caçar javalis, nos calcanhares, e parecia impaciente para começar.

- Vamos, andem depressa! - falou quando os alunos se aproximaram. - Tenho uma coisa ótima para vocês hoje! Vai ser uma grande aula! Estão todos aqui? Certo, então me acompanhem!

Por um momento pensei que Hagrid nos levaria para a Floresta Proibida e travei, já tive suficientes experiências desagradáveis ali para a vida inteira. No entanto, o guarda-caça contornou a orla das árvores e cinco minutos depois estavamos diante de uma espécie de picadeiro. Não havia nada ali.

- Todos se agrupem em volta dessa cerca! - mandou ele. - Isso... procurem garantir uma boa visibilidade... agora, a primeira coisa que vão precisar fazer é abrir os livros...

- Como? - perguntou Draco.

- Que foi? - perguntou Hagrid.

- Como é que vamos abrir os livros? - repetiu, ele retirou da mochila seu exemplar de O livro monstruoso dos monstros, amarrado com um pedaço de corda. Outros alunos fizeram o mesmo, alguns, como Harry, tinham fechado o livro com um cinto, outros os tinham enfiado em sacos justos ou fechado os livros com grampos.

- Será... será que ninguém conseguiu abrir o livro? - perguntou Hagrid, com ar de desapontamento.

Todos os alunos sacudiram negativamente as cabeças.

- Vocês têm que fazer carinho neles - falou o novo professor, como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo. - Olhem aqui...

Ele apanhou o livro de Hermione e rasgou a fita adesiva que o prendia. O livro tentou morder, mas Hagrid passou seu gigantesco dedo indicador pela lombada, o livro estremeceu, se abriu e permaneceu quieto em sua mão.

- Ah, mas que bobeira a nossa! - caçoou Draco. - Devíamos ter feito carinho no livro! Como foi que não adivinhamos!

- Eu... eu achei que eles eram engraçados - disse Hagrid, inseguro

- Ah, engraçadíssimos! - comentou Draco. - Uma ideia realmente espirituosa, nos dar livros que tentam arrancar nossa mão.

- Por favor Draco... É a primeira aula da vida dele - falo baixo olhando o loiro

- Cala a boca, Malfoy - advertiu Harry e Draco deu um sorriso sarcástico

- Certo, então - continuou Hagrid, que pelo jeito perdera o fio do pensamento - ... então vocês já têm os livros e... e... agora faltam as criaturas mágicas. É. Então vou buscá-las. Esperem um pouco...

Ele se afastou na direção da floresta e desapareceu de vista.

- Nossa, essa escola está indo para o brejo! - falou Draco em voz alta. - Esse pateta dando aulas, meu pai vai ter um acesso quando eu contar...

- Cala a boca, Malfoy - repetiu Harry.

- Cuidado, Potter, tem um dementador atrás de você!

- Cuidado, Potter, tem um dementador atrás de você!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Prometida - HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora