Capitulo 10-Parte IIII

693 70 0
                                    

Ayla

Chegamos na casa da Dona Lavinia e eu fui direto pro meu quarto, Théo ficou lá com a mãe dele, Jo esta junto com a Dona Dalva, a Governanta Barbara esta por ai, a Leda esta cozinhando ainda e eu vim me arrumar. Já no quarto tiro minha roupa e entro no chuveiro, tomo um banho demorado sem lavar o cabelo, depois de banho tomado vou ao meu guarda roupa e tento escolher um vestido a altura para a ocasião, eu devo ter alguma coisa aqui, depois de muito procurar escolho um vestido rendado de manguinha, que vai ate a metade das coxas, junto com um cinto largo vermelho e pra completar, os sapatos da marca peep toe vermelho altíssimo, deixo meus cabelos soltos, uma maquiagem básica e alguns acessórios, e estou pronta. Olho no espelho e gosto do que vejo, simples mas elegante.

Desço as escadas e quando chego no ultimo degrau todos me olham e param de conversar, Bryan já estava aqui, sentado ao lado de Jo, Dona Lavinia e Dona Leda estavam uma ao lado da outra e finalmente Théo que estava sentado ao lado da mãe, todos estavam com uma taça de vinho, sorrio e termino de descer as escadas, Théo levanta e me guia pra sentar ao seu lado e ele senta no mesmo lugar que antes, logo a Barbara vem me trazer um copo de vinho e todos começam a conversar novamente, Jo conversa animadamente com o Bryan e a Dona Leda e a Dona Lavinia conversam sobre alguns fatos do passado, Théo pega na minha Mao e acaricia, olho pra ele e ele sorri, sorrio.

-Voce esta linda. -Ele fala .

-Voce também não esta nada mal. -Sorrio, apensar do meu pé esta doendo um pouco, eu estou bem.

-O seu pé não esta doendo com esse salto ai? -Ele pergunta todo preocupado.

-Doe um pouco, nada insuportável. -Falo e ele sorri. Logo Barbara nos chama para o jantar e todos nos nós levantamos para irmos jantar, eu segurei Jo um pouco, precisava falar com ela.

-Jo, preciso falar com você. -Falo e me sento, ela faz o mesmo.

-Pode falar.

-Estava pensando em reabrir a casa de repouso, voltar pra minha casa e começar tudo de novo. -falo e solto um suspiro.

-eu concordo em você reabrir a casa, mas voltar pra lá não, é se você insistir eu vou junto.

-nao, voce tem que ficar, eu quero ir porque lá é onde eu consigo me lembrar da minha antiga vida. -Eu levanto e abro os braços. -isso tudo não é pra mim. -olho em volta

-Para com isso, claro que é, essa é a sua vida de agora.

-Ja esta decidido, so vou falar com Lavínia e Dalva, depois das festas eu volto, aliás, tenho que acompanhar as obras. -falo e puxo Jo pra levantar também. -Vamos, estou faminta. -falo e puxo ela pra sala de jantar, todos só estavam nos esperando, me sento ao lado de Théo e comemos tranquilamente.

...

Ja estou na minha cama, Théo propôs eu ir pra casa dele, mas nao queria incomodar mais, e nesse momento só queria ficar sozinha, fico pensando em meus pais, sinto tanto a falta deles, o que me intriga é saber que minha mãe pode estar viva ainda, apenas querendo fugir de alguém...

...
Não me lembro bem quando eu dormir, mas acordo com um gritos, de uma mulher que eu nao reconheço e de Dona Lavínia, levanto e vou descendo as escadas de vagar, paro no meio.

-Vai embora Gabrielly, você não é bem vinda aqui. -Dona Lavinia fala alterada, logo escuto uma batida de porta e Théo aparece, a mulher essa tal Gabrielly, é bem bonita, tem um corpo perfeito.

-Que porra você está fazendo aqui Gabrielly? -Théo fala e a mulher logo vai abraçar ele.

-Meu amor, que saudade, porque você não me ligou mais? -ela fala toda manhosa, decido descer as escadas, chegando na sala todos me olham e logo dona Lavínia fala:

-Oh minha querida, sinto muito por isso. -ela fala se referindo a Gabrielly. Logo vejo dona Dalva descer as escadas, quando ela vê a mulher fica pálida.

-Filha?
●●●●□●●●●□●●●●●●□●●●●●●■●●●●●●□●●●●●□●●●●

Eu sei que foi curto, mas essa semana todinha terá capitulo, e sobre o capitulo de hoje, eu juro que irei explicar, talvez vocês saibam.

Beijos, até amanhã

Com você eu soube o que é amar!Onde histórias criam vida. Descubra agora