🐉💚✨
A surpresa que a sua irmã havia o avisado no dia anterior foi o fato que Vhagar estava aninhando.
Isso o deixou perplexo.
Aemond estava com Vhagar na época, os guardiões o dizendo que ela tinha agindo de forma estranha nas últimas semanas – Aemond não quer pensar que isso é muita coincidência, um tempo depois de ter conhecido Gael, Vhagar começa a aninhar. É bem conhecido que dragões só aninham quando filhos Targaryen e Velaryon começam a surgir –, passando mais tempos em lugares quentes e apertados, algo que Aemond sabia que trazia conforto a Vhagar, além de dormir mais facilmente.
Quando os guardiões terminaram de lhe contar as boas novas, eles voltaram aos seus afazeres, deixando-o sozinho com Vhagar. Aemond então se virou para olhar incrédulo para Vhagar, ela de alguma forma parecendo um tanto tímida.
¥ Sério, Vhagar? Aninhando? Quando achou que eu deveria saber? – Aemond agitou as mãos, tentando expressar o que estava sentindo através delas, seus longos cabelos brancos voando ao seu redor ao fazê-lo. Vhagar fez um breve barulho ao ver seu cavaleiro assim – Olha, nós dois temos que confiar um no outro, Vhagar. Você deveria ter me dito- Espera, espera, espera! Foi por isso que quando vim ontem para te falar sobre o garoto você me encorajou a conhecê-lo??
Vhagar abaixou um pouco a cabeça emitindo um som triste, o vínculo entre eles se apertou e Aemond pôde identificar isso como culpa. Suspirando, não conseguindo ficar com raiva do dragão por muito tempo, Aemond se aproximou e abraçou – mais ou menos, já que Vhagar era muito grande pra isso – o rosto de Vhagar, aproveitando que ela o abaixou, encostando sua testa na pele escamosa.
¥ Eu não quero ser rude, minha deusa, mas isso me pegou de surpresa, eu não esperava. Há anos me conformei com o fato de que não veria um ovo de dragão do meu dragão. Ninguém iria querer se casar comigo ou ter filhos comigo e eu nunca iria forçar alguém a um destino assim, então posso dizer que eu realmente não esperava – Aemond solta uma risada baixa, sardônica – Mas não quer dizer que não gostei.
Isso faz o vínculo ficar leve, uma sensação de contentamento passando de Vhagar para Aemond.
¥ Só espero que o ovo choque – Aemond falou baixinho.
Vhagar se aproximou em conforto, sabendo que mesmo depois de anos e tê-la reivindicado, esse fato ainda doía.
Aemond a confidenciou uma vez, quando a dor em seu olho faltando se tornou demais, que sentia que a perda do olho era uma punição por não ser bom o suficiente. Por ser o segundo filho homem, pelo ovo não ter chocado, por não ser amado por Viserys, por sua irmã mais velha não os considerar da família.
Foi tão terrível que Aemond chorou por horas e não voltou para o castelo, preferindo passar a noite com Vhagar do que voltar para aquele quarto muito grande e muito frio.
Ver seu cavaleiro pequenino, nada menos que um filhote, se perder daquele jeito fez sua garganta se contrair para queimar todos aqueles humanos insignificantes ao chão. Eles não mereceriam a jóia rara que seu cavaleiro era, nem mesmo a mãe do filhote merecia.
E por mais que Vhagar quisesse apenas pegar seu cavaleiro e levá-lo para um lugar onde ele poderia viver confortavelmente e sem dor, Vhagar tinha que considerar que seu cavaleiro, ainda um filhote só que um pouco mais alto, tinha um filhote próprio para cuidar além dela própria estar aninhando.
A situação era complicada, mas Vhagar tinha certeza que Aemond ficaria bem.
Aemond suspira e se desvencilha do abraço, ajustando suas roupas e seu cabelo desgrenhado. Era hora de voltar para o castelo e traçar planos. Aemond gostaria de ver o garoto o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐧 𝐘𝐨𝐮𝐫 𝐄𝐲𝐞𝐬
FanfictionBastardos não tinham um lugar no mundo, eles eram considerados menos que lixo, nada aos olhos das pessoas. O príncipe Aemond Targaryen foi ensinado sobre isso em uma idade jovem. Sua mãe, Alicent Targaryen, nascida Hightower, a rainha, se certificou...