🐉💚✨
As festividades foram passadas sem muitas ocorrências. Embora, Aemond tenha desejado se jogar da saliência mais próxima várias vezes.
Foi decidido que o casamento não seria mencionado em nenhum momento durante as festividades, já que era a hora de Aemond e ele simplesmente não queria enfrentar as birras de sua mãe e de seu avô. Porém, isso não quer dizer que o mesmo poderia ser dito para depois das celebrações. Aemond teme totalmente quando a reunião chegar.
A única coisa boa disso tudo foi a paciência que Rhaenyra demonstrou ao esperar Aemond tomar a iniciativa de falar com ela. Estava implícito desde o início que os noivos teriam um tempo juntos, um meio de testar as águas, antes do casamento. Claro, a cada reunião, os noivos - no caso em questão, os noivos sendo Rhaenyra e Aemond - deveriam estar acompanhados. Os acompanhantes deveriam ser alguém de fora da família, pessoas que os noivos confiam para manterem a boca fechada sobre cada reunião. Nesse ponto, Aemond já podia pensar em pelo menos duas pessoas para isso.
Sor Criston não incluído.
Aemond confia sua vida nas mãos de Sor Criston, mas ele sabe que se o homem estiver se sentindo ameaçado, ele vai atacar. Forte e sem piedade. Se Rhaenyra, alguém que Criston claramente esteve em conflito antes, fazer ou dizer alguma coisa que Criston vê como uma ofensa para Aemond, ele não vai pensar que ela é a princesa herdeira, a filha de Viserys. Não. Ele simplesmente vai ver um inimigo a ser eliminado e é isso. E isso é tudo o que Aemond menos quer no momento.
Saber que Criston faria de tudo para protegê-lo, até mesmo enfrentar Rhaenyra, o faz se sentir quente e aquecido por dentro, porém não às custas da sobrevivência de sua família.
As divagações de sua mãe, sobre Rhaenyra vê-los como obstáculos para sua ascensão, talvez sejam coisa de sua cabeça, não significa que não seja verdade. Aegon, querendo ou não, é um obstáculo. Ele é uma peça colorida e deformada nos planos de Rhaenyra. A forma mais fácil de chegar mais perto do trono e se livrar dele, mas Rhaenyra sabe se tirá-lo do caminho, todas suspeitas iriam recair para o seu lado e isso dificultaria seu acesso à soberania. A proposta dada por Aegon é uma solução mais que bem vinda.
A proposta poderia ser mudado, o noivo ou noiva, poderia ser diferente. Jacaerys, Lucerys, Baela, Rhaena, todos uma opção e muitas probabilidades, mas a garantia mais alta de proteção e a posição mais elevada seria ao lado Rhaenyra. Foi por isso que Aemond aceitou se casar com ela. Ser rei ao lado de Rhaenyra é melhor do que nada.
Sendo rei, Aemond poderia proteger todos aqueles que amava.
E para conseguir isso, primeiro vinha os encontros.
O primeiro encontro foi planejado por Aemond uma semana depois que toda aquela farra acabou. Os noivos tinham que planejar encontros para se conhecerem um de cada vez. A primeira vez, Aemond tomou a iniciativa. Todo o contrato de casamento seria determinado mais para frente. Ambos os lados tinham perspectivas para esse casamento, afinal.
Aemond escolheu os jardins internos para isso. Linda e perfumada, uma atmosfera serena e um clima favorável, elevando o astral do local. Um lugar perfeito para encontros. Aemond estava sentado em uma cadeira de frente para a vista do jardim, com comidas variadas, principalmente frutas, organizadas convidativas pela mesa redonda. Inicialmente, Aemond pensou em um piquenique. Com toalha no chão e tudo, mas ele se lembrou da condição rechonchuda de Rhaenyra e pensou melhor.
Ao invés de piquenique, ele simplesmente pediu para que trouxessem uma mesa pequena e duas cadeiras, além de uma variedade de comidas que beneficiaram Rhaenyra durante a gravidez. As modificações feitas por Aemond para que esse encontro seja agradável para Rhaenyra mostra sua consideração por ela, demonstrando o quanto ele está disposto a fazer para deixá-la confortável. Ele só espera que ela perceba isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐧 𝐘𝐨𝐮𝐫 𝐄𝐲𝐞𝐬
FanfictionBastardos não tinham um lugar no mundo, eles eram considerados menos que lixo, nada aos olhos das pessoas. O príncipe Aemond Targaryen foi ensinado sobre isso em uma idade jovem. Sua mãe, Alicent Targaryen, nascida Hightower, a rainha, se certificou...