Filipa Nielson, 15.07.2018
Estar sentada numa mesa em plenas 11h da noite com um relatório de 15 páginas á frente não era de todo o melhor dos cenários.
Não se tratava de um simples relatório, tratava se do meu contrato para poder estagiar como técnica assistente na área da nutrição de uma das melhores equipas do mundo do futebol.
E eu não fazia ideia do que estava escrito em mais de meia dúzia das páginas.
- Filipa ouviste sequer o que eu te disse? - A minha mãe deu um leve empurrão no meu braço, após dar mais um suspiro exasto.
Cármen Lage, uma mulher sonhadora e que desde cedo idealizou o seu futuro, conhecida por muitos pelas diversas representações que fez de Portugal no estrangeiro sem contar os diversos trabalhos dos quais fez parte, desde modelo a apresentadora de programas de TV.
Mas ela era muito mais que isso. Por dentro era apenas uma mãe que se importava acima de tudo com o bem estar dos seus filhos, já que não podia dizer o mesmo do homem ao qual chamou durante quase 25 anos de marido, no momento era apenas um desconhecido.
- Podes prestar atenção ao que te estou a tentar dizer por favor?
Ela não era a mesma.
Recentemente e da pior forma, voltámos a descobrir que mais uma vez o meu pai, Aleksander, a tinha voltado a trair.
Aleksander conhecido só como Alek, que desde muito cedo ambiciou um futuro grandioso, dizia não gostar do seu país de origem, a Noruega, mas era exatamente com as mulheres de lá que escolhia trair a minha mãe quando alegava ir em "viagens de trabalho".
Mas após a última traição tudo piorou, era a 3ª desde o começo do casamento deles, pelo menos só tinhamos conhecimento dessas, e derivado á exaustão a minha mãe decidiu pedir o divórcio, algo que nós afetou a todos.
Mas eu não odiava o meu pai, odiava as traições e as discussões associadas a elas que surgiam, odiava-o enquanto mulher pelo que ele tinha feito a minha mãe passar, mas não o podia odiar enquanto pai por mais que tentasse, não conseguia.
- Eu sei que estás a dar em doida pelo teu irmão estar na Espanha sozinho, mas isto aqui... - Apontou forçadamente para o papel. - Isto aqui Filipa, é o teu futuro! O futuro pelo qual tanto sonhaste!
- Vocês não têm noção! Não é como se eu fosse doida! Terem deixado o Diego ir sozinho para a Espanha foi um absurdo! - Levantei me da mesa já frustrada. - Sabe-se lá o que ele pode fazer, ou pior, o que lhe podem fazer!
Talvez estivesse a exagerar um pouco, mas falamos diretamente da cidade de Barcelona, repleta de bares e clubes.
- Filipa por amor de Deus...
- Está decidido ligamos ao teu tio! - A minha madrinha, Bianca Lage, entrou na sala já com o telemóvel em mãos.
- O quê? Vocês estão doidas? Nem pensar! - Exaltei me.
Odiava andar a pedir favores, muito menos ao meu tio que já me teria de aturar durante o meu estágio inteiro na sua equipa de futebol.
- Filipa está decido vamos ligar-lhe!
- Sim até porque sem o teu pai ou o teu padrinho aqui será completamente impossível compreendermos tudo o que aqui está escrito. - Comentou a minha madrinha, irmã mais nova da minha mãe.
- Ouve bem isto Filipa Nielson, amanhã de manhã ligaremos a Bruno Lage, e logo resolvemos o que fazer com isto aqui. - Pegou no contrato pelo clipe que juntava todas as 15 folhas umas às outras.
- Só podem estar a brincar comigo... - Suspirei ao ver que nenhuma delas parecia estar a brincar.
- O Diego vai gostar de saber as novidade! - A minha madrinha puxou uma cadeira para perto da minha onde se sentou e fez um pequeno movimento para eu voltar a sentar me na cadeira, logo a seguir metendo o telemóvel a fazer videochamada para o meu irmão.
Que saudades daquela criatura a morar aqui no Seixal comigo...
♡♡
• Acreditem que iram descobrir tudo sobre todos á medida que a história se for desenvolvendo.
• Reforço que pode obviamente podem existir erros de escrita por mais que eu revise os capítulos, nunca tirei nenhum curso de escrita então peço desculpa se algo estiver errado.
• A linguagem usada será maioritariamente o Português de Portugal, por isso quem tiver dúvidas sobre alguma palavra que não conheça sinta-se á vontade para perguntar.
• Beijos & stay safe 😊🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️
Fanfiction𝐅ilipa 𝐍ielson era conhecida pela sua ambição e o facto de acabar por conseguir sempre o que queria e isso mais uma vez mostrou se realidade quando captou a atenção de um dos jogadores mais queridos desta nova geração. Começo: 16.01.23 Fim: ----