𝟎𝟎𝟑

282 20 50
                                    

Filipa Nielson, 01.08.2018

Estava nervosa.

Não dava para descrever o que sentia no momento. As minhas pernas tremiam tanto quanto as minhas mãos e a única coisa da qual sabia é que passado alguns segundos ia dar de caras com mais de uma dúzia de jogadores do Benfica.

- Tudo bem Filipa? - Bruno Lage, o meu tio, chegou comprimentando me.

- Um pouco nervosa, mas estou bem. - Sorri após abraçar o mais velho que retribuio o sorriso.

- Os rapazes ficaram super animados quando lhes falei de ti no outro dia, acredita eles vão adorar ter te na equipa. - Foi dizendo á medida que percorriamos os largos corredores do campus do Benfica. - E não quero apenas que fiques como nutricionista deles, quero te a fazer a avaliação física incluindo a resistência de todos eles, quero te como meu braço direito acima de tudo.

Esperem eu mal cheguei e já sou recebida com esta notícia bombástica? Isto era mesmo a pedir para eu surtar durante 2 noites.

- A partir de agora não ligues ao que a maior parte vai dizer, foca te apenas no essencial... eles podem ser meio parvinhos no começo mas acredita que são como uma segunda família!

A confiança com que Bruno Lage falava sobre os rapazes era algo lindo de se ver, e mesmo estando nervosa, ficava cada vez mais confiante de que estava ali por um motivo, e ia levar isso como o primeiro ponto.

Era agora.

Assim que abrimos a porta que dava acesso à zona de refeições vi os 11 jogadores da equipa principal acompanhados de mais alguns suplentes.

Senti a minha respiração falhar por um momento.

Era uma rapariga de 18 anos no meio de mais de uma dúzia de homens entre os 18 e quase os 40 anos.

- Tenho a certeza ansoluta de que já todos aqui dentro ouviram falar na maravilhosa Filipa, mas caso algum de vocês tenha amnésia eu trouxe até aqui a mesma para vocês a poderem conhecer pessoalmentel... Filipa a partir de agora é contigo!

Os olhares cairam todos sobre mim e eu já não sabia o que fazer ou o que dizer, mas preferi tentar parecer calma.

- Olá malta como já entenderam sou a Filipa Nielson, tenho 18 anos e estou a fazer um curso desportivo com foco principal na área da nutrição, mas ao que me foi dito aqui dentro não terei apenas essa função... - Sorri passando o olhar por todos eles não fazendo muita questão de fazer grande contacto visual com nenhum. - Espero que consigamos todos trabalhar juntos como uma verdadeira equipa e que no final disto possamos olhar para trás com um sorriso no rosto, precisamos de fazer isto valer a pena!

Todos os rapazes ali presentes aplaudiram e por um momento senti que realmente fazia parte de algo.

- Que incrível Filipa... adorava ter discursos iguais, acho que vou ter de te passar para motivadora do plantel principal. - O meu tio passou o seu braço sobre os meus ombros. - Meus meninos alguma pergunta para a vossa nova mister?

- Eu tenho! - Um dos jogadores do fundo da sala levantou o braço.

- Diz lá Félix? Desde que não seja para pedires o instagram aqui á mais recente integrante... - Bruno Lage disse o que fez todos da equipa rirem.

- Então já nem preciso de falar! - Félix respondeu fazendo ainda mais os companheiros rirem.

Acabei também por me deixar levar e ri também da situação.

- És a melhor amiga da Laura Dutra não és? - Perguntou confiante e sem mais demoras.

- Estou a ver que sabes umas coisinhas sobre a nossa nova amiga Filipa ahm!? - Gonçalo Ramos deu umas pancadinhas nas costas do amigo.

Ri denovo pensando seriamente o que responder. Sabia o motivo da pergunta, afinal a minha melhor amiga namorava com o melhor amigo dele.

- E tu? És o melhor amigo do Rodrigo Conceição não és? - Sorri para o moreno.

A minha pergunta continha um ar de provocação que não ficou indiferente ao resto do grupo, já que a sala ficou em silêncio, não um silêncio completo já que os amigos de Félix não se conteram nos risinhos.

- Ora muito bem isto parece me que seram assuntos a ser tratados mais tarde... - Bruno Lage dirigiu-me até ao outro lado da sala. - Quanto a vocês meus meninos? Todos para o campo! O treino começa em 10 minutos!

Pegou num caderno e numa caneta que estavam numa mesa ali próxima, ambas as coisas com o símbolo oficial do Benfica.

- Parece que terás uns apontamentos para tirar sobre o treino de hoje.

Ainda nem tinha começado a dar ordens e já estava a amar o meu trabalho.

- Ainda nem comecei e já adoro isto!

♡♡

• O nosso menino jogou tão bem hoje que até marcou com a assistência do Enzo!!

• A dupla de ex-benfiquistas que vai fazer estragos aos adversários.

Vão dando me fed backs do que estão a achar da fanfic!

• Beijos & stay safe 😊🤍

𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️Onde histórias criam vida. Descubra agora