Filipa Nielson, 20.07.2018
Nada estava bem, e odiava me por isso!
Não respondia às mensagens e telefonemas de Laura á mais de 3 dias e já nem sequer colocava os pés fora de casa á 2.
A gripe estava mesmo a dar cabe de mim.
Não sabia ao certo ainda como enfrentar o que me esperava no dia 01 de Agosto no Estádio da Luz, mas ou a minha vida mudaria naquele momento ou não mudaria nunca mais.
- VAIS ABRIR A PORTA HOJE OU NÃO CARALHO? - Ouvi 3 batidas fortes na porta principal do apartamento.
Suspirei ao ouvir a voz da minha melhor amiga do outro lado e fui em direção á porta embrulhada numa manta pois parecia que estava no polo norte. Mesmo sendo verão.
- Filha da puta não tens chave? - Abri a porta a Laura, que agora julgava que vivia no meu apartamento.
Laura Dutra a típica mãe do grupo que só está feliz quando vê os outros felizes.
- Achas mesmo que se tivesse chave tinha acabado de fazer este escândalo em plenas seis da manhã? - Perguntou entre dentes enquanto passava para o interior do apartamento. - Nossa tenho a dizer que aquele quadro ali ficou péssimo!
- Diz isso á Bea! - Referi me a uma outra amiga nossa que á cerca de 4 dias tinha decidido mudar alguns quadros no meu apartamento.
Laura deu um risinho, parou dois segundos para analizar tudo o resto na casa e passou diretamente para a zona da cozinha.
- Já agora, o facto de ires estagiar no Benfica vai ser incrível!
Olhei com cara de desconfiada para ela, não me lembrava de lhe ter dito que já estava tudo tratado.
- Ahh então pelos vistos o teu tio falou de ti ao plantel principal, como tal o Félix contou ao Rodrigo e prontos o resto já sabes. - Explicou se com um sorriso simples na cara.
- Claro claro... - Revirei os olhos. - Odeio casais felizes! - Ajeitei mais a manta nas minhas costas.
- Anda lá Filipa... vais estar a estagiar num lugar incrível! Que fica a menos de 20 minutos daqui e ainda por cima vais estar com a equipa principal do Benfica, o teu clube!
- Laura agradeço a tua boa disposição, mas eu estou completamente fudida, mal consigo respirar, com o estágio a começar em 10 ou 11 dias! A única coisa em que quero pensar é em melhorar!
- Eu sei que estás desanimada por agora, mas pensa esta é a oportunidade da tua vida! - Sorri com a fala da mesma devido á sua animação.
Ela estava mais animada para o meu estágio do que propriamente eu, adorava-a dúvida.
- Eu queria mesmo poder ficar aqui contigo mais tempo, mas prometi ao Rodrigo que ia com ele assinar umas papeladas quaisquer... - Caminhou até mim e deu um beijinho na minha testa. - Qualquer coisa liga me, e melhora depressa pois ainda temos uma sessão fotográfica para fazer antes do verão terminar!
Sorri mais uma vez, e podia dizer que só derivado aquela onda de alegria contagiante que ela trazia consigo já me sentia levemente melhor.
- Por Deus juro que se não melhoras eu vou te bater até finalmente melhorares!
- Tudo bem mãezinha... eu vou tratar de melhorar! - Abraçei meio desajeitadamente a loira.
- Manda um beijinho á peste do Diego quando falares com ele! - Disse após longos segundos no abraço enquanto caminhava para a porta.
- Vou tratar de o fazer já a seguir, disse que lhe ligava assim que fossem 7 da manhã aqui.
- Beijos e espero ver-te amanhã na escola!
Claro andar ainda no 11⁰ano não era simples.
Quando andava no 10⁰ano não tinha nada na cabeça e decidi ir para Ciências, coisa que me vim a arrepender mais tarde e então acabei por mudar para um curso profissional de desporto, o que me fez repetir o 10⁰ano pela segunda vez.
Mas amanhã teriamos apenas de ir á escola para acertar as coisas para quem fosse começar já a estagiar nas férias de verão para isso poder contar já para os meses do 12⁰ano onde também iriamos estagiar.
Admito que tudo isto valeu a pena.
Ainda assim tudo o que me preocupava no momento era melhorar o mais rapidamente possível desta constipação, ou seja lá o que isto fosse.
♡♡
• 1.⁰ capítulo está oficialmente postado!!!
• E a partir do próximo já teremos a primeira leve interação do nosso menino Félix com a Filipa.
• E falando em Félix ele vai jogar pelo Chelsea logo á tarde (sábado), esperemos que corra tudo bem desta vez.
• Beijos & stay safe 😊🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️
Fanfiction𝐅ilipa 𝐍ielson era conhecida pela sua ambição e o facto de acabar por conseguir sempre o que queria e isso mais uma vez mostrou se realidade quando captou a atenção de um dos jogadores mais queridos desta nova geração. Começo: 16.01.23 Fim: ----