Filipa Nielson, 03.09.2018
Mais uma segunda-feira em que as águias treinavam no relvado do Campus do Benfica e eu e Maria ficavamos a observar o treino dos meninos das arquibancadas enquanto falávamos sobre todo o tipo de assuntos que pudessem surgir.
- Então mas afinal qual é a tua relação com o Félix? O Pizzi fala-me imenso da vossa proximidade, mas ainda não a consegui entender. - Confessou olhando para o aquecimento dos encarnados que já ia a meio.
- Nós não temos nada além de uma pequena amizade eu diria. - Fechei o caderno que estava nas minhas mãos e arrumei o dentro da mochila.
Afinal quando saisse dali ia para a casa de Bea para fazermos a nossa tão aguardada festa na piscina.
- Mas eu ouvi dizer que vocês são bem próximos um do outro...
- O meu irmão é melhor amigo do Hugo, irmão do Félix, e por vezes eles acabam por sair juntos e eu e o João temos de servir de taxistas privados e acabamos por marcar "saídas" os 4 juntos para ser mais em conta para todos. - Expliquei apreciando Rafa e Félix a fugirem já que estavam a tentar mandar calduços um ao outro.
- Querida leva isto como um elogio, mas nota-se que o menino João tem andando bem mais feliz desde a altura em que entraste para a equipa, não partas o coração de ouro dele da mesma maneira que a ex dele fez.
Espera como assim "da mesma maneira que a ex dele fez?"
Quem era a ex dele? Porque nunca tinha ouvido falar sobre essa tal ex?
Não sabia que ele tinha namorado, obviamente supôs, mas nunca diria que tivesse acabado de uma maneira má para o lado do João.
Afinal de contas quem seria capaz de trair, se tiver sido esse o caso, o João Félix?
- FÉLIX E RAFA PAREM COM A BRINCADEIRA! - Bruno Lage berrou com os rapazes que rapidamente deram um empurram um ao outro mas voltaram a colocar se de maneira "formal".
- Sabes Maria o maior problema de tudo isto é que por mais que eu esteja com ele á 1 mês seguido já que nos vemos quase todos os dias, eu ainda sinto que não sei absolutamente nada sobre ele! E na realidade eu não sei! Não tivemos um início de amizade normal e nem nunca tivemos uma conversa duradora para tocar nos pontos fracos um do outro, então eu realmente sinto me perdida em relação á proximidade que todos dizem que nós temos.
- Não te deixes abalar pelo que os de fora dizem, tenta perceber o nível de amizade em que estão e no que gostarias que atingissem, mas pensa com atenção, por vezes pode ser mais difícil do que o que parece virar amiga próxima de alguém, principalmente quando se cai de paraquedas na vida dela.
**
Já tinha passado na casa de Laura para a ir buscar assim como lhe havia prometido e agora conduzia em direção á casa de Bea que ficava a uns 25 minutos da minha.
- Meu deus porque caralhos andas com iogurtes em formato "to go" na mochila? - Laura revirou a minha mala á procura do carregador.
- Olha ao contrário de ti sua sedentária, eu pratico desporto!
- Pois claro! E o karate? Ficou lá no passado ne? Agora dás umas corridinhas e já és toda desportiva. - Revirou os olhos num fala totalmente irónica, mas não deixava de ser real.
- O karate marcou a minha vida no passado, não sei se seria capaz de voltar. - Entreguei lhe o meu telemóvel para ela o colocar a carregar no USB do carro.
- Filipa tu eras incrível no que fazias! Tinhas uma paixão pelo desporto que mais ninguém tinha! Foste campeã 3 vezes e desististe assim?
Apesar do karatê ter sido a minha paixão ele foi também a minha desilusão, arruinou com uma parte da minha vida. As lesões musculares ou os cortes e nódoas negras pelo corpo tinham sido o menos, o pior nessa altura foi a luta interna que eu tinha comigo mesma.
Para podermos ir a competição tinhamos de ter um peso considerado normal para o escalão e eu era paranoica com a comida na altura, estava sempre tudo, menos acima do peso.
Apesar de a luta interna com o peso e a comida terem sido umas das mais complicadas para ultrapassar, a que mais doeu foi quando me disseram que eu teria de ficar fora dos treinos e competições.
Estava em cinto castanho, faltavam me poucos meses de treino para poder passar a cinturão preto, o mais graduado de todos.
Foram anos de luta para atingir aquele nível, mas tudo foi destruído quando fui informada que não poderia mais competir, não nos próximos tempos.
Tive uma lesão, ela levou-me a ser desqualificada do campeonato no qual estava a participar na altura sendo que cai por completo a meio de uma luta e não me consegui mais levantar.
Fiquei arrasada, tinha 14 anos na altura e não entendia como aquilo tinha acontecido. Lembro me de adormecer a chorar pois o karate era a minha paixão desde criança, herdei isso do meu pai que em tempos possuia também um amor ao desporto.
Mas tudo foi arruinado por conta de uma lesão, após esse incidente nunca mais consegui voltar a treinar.
- Filipa? - Laura estalou os dedos á minha frente. - Estás a ouvir o que te estou a dizer?
- Eu estou! - Respondi rispida balançando a cabeça para os lados tentando tirar a imagem das centenas de pessoas naquele pavilhão a olharem atentas para mim, uma pequena garota, frágil e inocente deitada naqueles tapetes de esponja macia antes de desmair por completo.
Estacionei o carro na garagem da casa de Bea e assim que eu e Laura saímos fomos logo recebidas pelas 4 garotas que já nos esperavam.
- OH MEU DEUS AO TEMPO QUE NÃO VOS VIA! - Sara correu até nós dando nos um abraço conjunto. - Filipa nós precisamos de falar! Quero saber TUDO sobre o teu estágio no Benfica! Uhm e Laura esse top ficou te a matar! - Piscou o olho para a loira ao meu lado.
- Uh não comeces com as provocações! Sabes bem que ela não te quer! - Alyvia revirou os olhos puxando Laura para um abraço também.
- Eu também nunca disse que a queria! - Sara fez se de ofendida enquanto dava uma mini chapada na testa da Lind mais nova e após isso passou para o interior da casa puxando me pela mão esquerda. - Aviso desde já que quero todos os detalhes possíveis! Bem se eles forem além fronteiras podes guardá-los para ti, mas de resto quero saber de tudo!
- Olha eu lamento desiludir te mas não é nada emocionante... - Sorri para a mesma que se sentou ao meu lado no sofá.
- Sabes eles têm medo de dar algum passo! Estão os dois tão cegos que ainda não viram a falta que fazem um ao outro. - Natalie entrou na sala junto de Bea e ambas sentaram se na carpete que havia no chão da sala para poderem ouvir melhor a conversa.
- Não é nada disso! Eu nem gosto dele! - Tirei as sapatilhas para poder cruzar as pernas sobre o sofá. - É só que aos olhos de todos nós temos uma amizade próxima, mas a realidade é que não temos! Nós mal falamos!
- As trocas de olhares não dizem o mesmo minha querida! - Laura entrou juntamente com Alyvia e sentaram se ao lado das outras duas que já estavam no tapete.
- Ele é bonito, mas eu não posso dizer que o acho super atraente e que super teria mais que uma amizade com ele quando mal o conheço, mal falamos, mal tudo! Para todos os efeitos eu sou apenas uma estagiária na equipa, não posso deixar que nada atrapalhe o meu trabalho e o deles enquanto equipa.
- Tretas. - Natalie revirou os olhos. - Beijem se e eu digo se esperava ou não!
- Sem dúvida! Eu super apoio o beijinho de boa sorte antes de um jogo em que ele faça parte do 11 principal! - Laura disse também.
- Seja o que for, eu estarei aqui para vos apoiar, mas aviso desde já que quero um lugar vip na fila da frente para o casamento.
- Que estúpida! Pensava que ias dizer algo motivador! - Bati de leve no ombro de Sara o que fez as outras meninas rirem.
Iria sem dúvida ser uma tarde bem passada.
♡♡
• Estar doente é foda... enfim aproveitar que estou sem ir á escola para postar capítulos.
• Beijos & stay safe 😊🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️
Fanfiction𝐅ilipa 𝐍ielson era conhecida pela sua ambição e o facto de acabar por conseguir sempre o que queria e isso mais uma vez mostrou se realidade quando captou a atenção de um dos jogadores mais queridos desta nova geração. Começo: 16.01.23 Fim: ----