𝟎𝟏𝟖

186 15 12
                                    

Filipa Nielson, 01.10.2018

- Então meu querido Joãozinho... - Entrei pelo ginásio do campus a dentro onde o mesmo estava a fazer abdominais. - Pelos vistos meu menino temos algumas evoluções na tua lesão, mas ainda vais ter de ficar por aqui mais uns tempinhos.

- Sabes durante mais quanto tempo? - Sentou se no tapete onde estava a fazer os exercícios e aproveitei para me sentar á sua frente. - Filipa eu quero jogar! Eu sinto que estou bem, eu preciso de ir lá para fora para poder mostrar aos outros o meu potencial!

- João eu sei que é difícil, mas ainda não estás bem a 100%... achas que eu não te quero ver a jogar? Ainda assim tens de dar tempo ao tempo para poderes estar no teu máximo, se não do que vai valer jogares com uma lesão? Irá ficar pior ainda! - Tentei explicar o inexplicável.

Eu sabia que ele queria jogar, mas ele tinha de entender que ainda não era o momento, a lesão era uma coisa recente que podia piorar a qualquer instante sob esforço indevido.

João não respondeu ao que lhe havia acabado de dizer e apenas se deitou para trás no tapete e pegou no telemóvel para ver as horas.

- Sabes... - Começou a dizer ainda deitado. - As vezes eu olho para a evolução que muitos jogadores levam e penso se algum dia vou chegar aonde eles estão hoje, tenho medo de falhar. - Voltou a sentar se para desta vez me encarar já que eu olhava atenta para ele. - Não tenho medo de falhar comigo, mas sim com quem está ao meu redor, abdiquei desde muito cedo do que eu amava para poder seguir o meu sonho de jogador profissional, e agora que aqui estou por vezes sinto que não passarei daqui.

Preferi não dizer nada, afinal não saberia ao certo o que lhe dizer, a única coisa que conseguia era prestar cada vez mais atenção nele.

- Depois de terminar com a Sophia senti que uma parte de mim tinha morrido. Foram 4 anos de namoro onde basicamente nos descobrimos, criei um apego emocional enorme a ela, mas laços são quebrados a partir do momento em que a confiança é corrompida.

(N/A: leiam o que vou escrever no final do capítulo a respeito da ex)

- Eu não quero parecer indelicada... - Olhei para um ponto atrás dele sem saber como colocar as palavras. - Qual foi o motivo pelo qual vocês acabaram?

- Não quero sair daqui a parecer a vítima, mas ela inventava cenas de ciúmes que por vezes nem da para acreditar que são reais, e digamos que eu fui traído pelo menos 2 vezes e ainda assim ela continuava a alegar que eram apenas amigos quando havia vídeos e fotos a comprovar o contrário. - Levou a garrafa de água á boca no final da fala. - Tenho receio de acabar por me aproximar demais de alguém e acabar por ser deixado como segunda opção denovo.

Como alguém teve coragem para trair o João? Ele é uma das pessoas mais incríveis e descontraídas que eu já havia conhecido...

- Parece que o treino de hoje foi produtivo... sim senhor! - Bruno Lage riu assim que entrou no ginásio e nos viu a ambos sentados no tapete.

- Estava a explicar ao Félix como está a evolução da lesão dele, fui buscar os resultados do novo exame à pouco... - Levantei me rapidamente ajustando o casaco do Slb ao corpo.

- Só quero passar para dar a boa notícia que a nossa equipa de marketing vai passar no estádio da Luz na quarta-feira e eu quero convidar-vos a vocês dois para fazerem uma entrevista exclusiva e alguns pequenos jogos para o nosso canal do YouTube, estão dispostos?

Olhei para Félix que concordou com a cabeça e após isso respondeu a Bruno Lage.

- Claro, acho isso ótimo! Sempre disse para apostarmos nas relações com os fãs, a que horas é para lá estar?

- Como estás lesionado Félix, e a Filipa está como tua instrutora pensei em colocar vos com as entrevistas e jogos que a equipa vos irá fazer de manhã, e aos outros jogadores da parte da tarde depois do treino.

- Então na quarta-feira é uma espécie de folga? - Perguntei eu desta vez.

- Podem considerar que sim, ainda assim Filipa vou precisar de falar contigo á tarde sobre algumas alterações para os próximos jogos, quero reforçar a zona de ataque e meio campo. E aliás aonde anda o meu afilhado? Já á uns dias que não o vejo.

- Anda entretido com a escola e com a miúda nova que entrou para a turma. - Sorri lembrando me da tal de Eva que Diego não parava de falar sobre.

- Ai esse menino... desde que não tire o foco dos estudos e do sonho de ser jogador é o que importa. - Concordei com a fala do mesmo. - Bem meus queridos vou andando, até amanhã. - Despediu se de nós saindo do ginásio.

- Afilhado? - Félix olhou para mim sem entender.

- Não me digas que não sabias que o Bruno Lage é padrinho do meu irmão... - Félix negou com a cabeça e murmurou um "não". - Credo passam tanto tempo juntos quando ele vai a tua casa e não sabias disso!?

- Passo mais tempo com a irmã do que própriamente com ele... - Deu um sorriso e senti as minhas bochechas ficarem quentes.

Internamente apenas queria poder abrir um buraco no chão no qual me pudesse enterrar mas ainda assim tentei demonstrar normalidade e prosseguir com a conversa.

- Prontos isso também é verdade... - Concordei sorrindo igualmente. - Com tudo Félix, acho que posso dar o nosso treino por terminado, se bem que tenho uma novidade para te dar, mas tens de prometer que isto não vai sair daqui!

- Como queiras linda! - Levantou os braços em rendição e eu dei um leve sorriso de canto.

- Então digamos que talvez me tenham contado sobre a possibilidade de jogares no jogo de dia 18 fazendo parte já do 11 principal... por isso se tudo correr bem jogas contra o Sertanense no estádio de Coimbra.

- Oh meu deus eu juro por tudo que adoro o facto de seres tão próxima do mister, porque isso facilita tanta coisa na minha vida! - Levantou se do tapete e deu me um abraço. - E claro obrigado por me contares... - Separou se de mim para dizer.

- Só preciso que não digas a ninguém.

- Fica tranquila. - Deu um beijo na minha testa. - Sendo assim até amanhã...

- Até amanhã.

E após isso João saiu do ginásio e eu dirigi me até ao meu escritório para tratar de algumas estratégias novas que poderiam ser postas em pratica.

♡♡

Em relação ao nome da ex eu obviamente não vou usar o nome da Margarida ou Magui, a fic é suposto passar se num tempo passado onde pelo que eu sei eles ainda não estavam juntos então não faz sentido ela ser nomeada aqui. Gosto bastante da Magui apesar de todas as polémicas envolvidas a ela, tenho bastante respeito e admiração pela mesma e não é o meu intuito difamar absolutamente ninguém aqui. Por isso o nome dela aqui pode até ser nomeado mas em outro contexto e não quero de forma alguma associar a ex do Félix (na fic) á Magui.

Como mulher é o meu dever respeitar todas as outras, logo isso inclui a Magui, e por esse mesmo motivo, peço para não ver ninguém nos comentários a criar polémicas sobre ela. O relacionamento (amizade ou amoroso) é deles e se eles estão felizes devemos de ficar felizes por ambos, ou pelo Félix, por mais que por vezes possa ser difícil derivado a todas as polémicas criadas.

- Beijos & stay safe 😊🤍

𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️Onde histórias criam vida. Descubra agora