Filipa Nielson, 18.08.2018
Eles tinham a bola na posse deles em 90% do tempo e isso era um ótimo sinal.
O meu tio olhou para o cronómetro que tinha no telemóvel que assinalava agora 70 minutos de partida.
- É contigo agora Filipa. - Colocou a mão sobre o meu ombro. - Quero aquele menino a fazer maravilhas em campo!
Levantei me do meu lugar e dirigi me para perto do banco onde João estava.
- João! - Chamei o moreno que alternava o olhar entre o telemóvel e o jogo. - Esta é a tua oportunidade! Ou entras ali e dás tudo de ti ou vais ver te com o Mister.
Contudo isto ele já estava levantado e a retirar o casaco vermelho do Slb.
- Eu não te vou desiludir! - Começou a rodar as ancas e os tornozelos para aquecer.
- Assim espero!
Fui até junto do meu tio que estava perto do árbitro que levantava o placar a anunciar as substituições.
- Obrigado Mister. - Félix deu mais cinco a Bruno Lage.
- Agradece á Filipa.
Cervi veio logo a correr e abraçou Félix antes do mesmo entrar em jogo.
- Bom jogo meu menino, bom jogo! - Lage encaminhou o jogador até ao túnel em direção aos balneários como era habitual.
Preferi ir me sentar devolta no banco enquanto apreciava já os bons passos que João estava a fazer dentro do campo.
Os encarnados estavam a ter imensas oportunidades para marcar e era melhor que as começassem a usar.
O meu telemóvel vibrou e vi o nome de Laura no visor.
Credo tanta chamada em tão pouco tempo.
- O QUE FOI AQUILO DE IRES AO BANCO AO PÉ DELE? MEU DEUS EU QUERO QUE ELE FAÇA UM GOLO E QUE O DEDIQUE AO RODRIGO!
- Calma miúda... - Dei uma risada. - Não ouve nada de mais na cena do banco!
- Não ouve? Eu vi cá uns olhares...! E o Diego concorda! E a mais eu estou a ver o jogo pela televisão!
- Laura estás muito entusiasma--
- Foca-te mas é no jogo que esta a ser lindo!
- Mas tu é que me ligaste oh idiota!
- Ya ya depois falamos!
E o bip ouviu se.
Meu deus como é que eu conseguia ser melhor amiga daquela criatura!?
Após isso foi tudo uma questão de segundos quando João estava com a bola de frente para a baliza mas apareceram dois adversários então ele teve de cruzar para trás, e por sorte estava lá Pizzi que fez um pontapé de esquerda que poderia ter resultado muito mal, mas que acabou por dar num golo incrível aos 82 minutos.
João foi o primeiro a saltar para os braços do amigo para o abraçar, e alguns segundos depois estava uma rodinha de jogadores a abraçarem se antes de voltarem ao foco principal.
Em 8 minutos o BoaVista não iria conseguir dar volta ao jogo, e então quando o apito soou o placar ficou marcado por 2-0.
- CONSEGUIMOS! - Félix veio a correr juntamente com Rafa e Pizzi para perto de mim.
- VOCÊS CONSEGUIRAM! - Disse animada pela animação dos garotos antes de ser puxada para um abraço coletivo que acabou com toda a equipa, incluindo os suplentes, num grande abraço.
Gradualmente todos foram para o túnel após terem se despedido da equipa do BoaVista.
Não iria haver comemoração no Marquês, mas na minha casa sem dúvida haveria.
**
- Não fodas aquele jogo foi incrível!
Laura estava ainda a comemorar os dois golos do jogo, mesmo já sendo 2h da manhã.
- Ela gritou tanto com os golos. - Diego afirmou sentado se em cima da bancada da cozinha a comer a 2.ª taça de gelado da madrugada. - Uhm pois é sabiam que conheci o Hector Fort, O Marc Guiu, o Pedri, o Gavi e o Lewandowski? Aliás também fiquei amigo do Lamine Yamal.
*N/A: Fingam que o Lewandowski já jogava no barcelona nesta época 😭*
- Sei espertinho! - Tirei lhe a taça de gelado da mão. - Desculpa mas se sou avaliadora física da equipa principal também sou da B, e não podes engordar sozinho. - Encolhi os ombros indo sentar me no sofá.
- Uhh que chataaaa! - Revirou os olhos e após isso pegou no telemóvel.
- Podemos ver algum filme da disney? Não á mais nada para fazer e eu não quero ir dormir! - Laura rebolou pelo extenso sofá preto da sala que era ligada á cozinha já que era uma zona ampla.
Diego saltou da bancada e foi sentar se ao lado de Laura tirando lhe o comando da mão.
- Nem penses que vais escolher! O teu senso para filmes é horrível! - Disse entre dentes vendo as opções que havia.
- Fala o atualizado! - Laura deu lhe um mini empurram o que o fez dar um risinho.
- Podem por a Vaiana? (Moana em Br) - Sugeri indo colocar a taça no lavatório e pegando na garrafa de água para poder ir bebendo.
Para ser sincera ainda me doia a garganta de tanto gritar no túnel depois do jogo ter acabado pela vitória dos meninos, que segundo eles, também era minha vitória.
Eles sem dúvida passariam a ser a minha 2.ª familia mais tarde ou mais cedo.
♡♡
• Mais um capítulo para vocês fofas, para irem se mantendo atualizadas da fic enquanto a autora vai vendo OBX 3.
• Alguém têm alguma sugestão de melhoria na fic? Se sim, sintam se à vontade para dizer.
• Beijos & stay safe 😊🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️
Fanfiction𝐅ilipa 𝐍ielson era conhecida pela sua ambição e o facto de acabar por conseguir sempre o que queria e isso mais uma vez mostrou se realidade quando captou a atenção de um dos jogadores mais queridos desta nova geração. Começo: 16.01.23 Fim: ----