Filipa Nielson, 15.10.2018
- Desculpa Diego, mas nem pensar! - Levantei me da mesa da cozinha caminhando até á sala com as mãos na cabeça.
- Nem pensar? Como assim nem pensar? - Veio atrás de mim super apressado e meteu se á minha frente.
- Tu tens noção do que me estás a pedir? Não se trata do teu futuro, tratasse do facto de tu quereres ir para Barcelona sozinho! Denovo!
- Mas é a porcaria do meu sonho, Filipa! Nem tudo gira ao teu redor! Dá-me pelo menos uma chance para tentar!
Ouvimos a porta ser destrancada e pouco depois apareceu Laura com um sorriso na cara mas ele logo desapareceu ao nos ver a meio de uma discussão.
- Eu sinto que interrompi a briga de irmãos... - Disse lentamente enquanto entrava e trancava a porta novamente.
Suspirei e peguei numa garrafa de água que estava ali pela sala e meti os lábios nela para beber, o silêncio estava a ser constrangedor.
- Filipa...
- Não Diego! Enquanto eu não ligar para lá e souber tudo ao pormenor a resposta é não! E não quero mais tocar no assunto. - Virei costas aos dois e fui denovo para a cozinha.
Laura e Diego vieram atrás de mim ambos sem pronunciarem uma palavra, Laura provavelmente nem devia de saber o motivo da discussão.
Entretanto ouvi o meu telemóvel tocar e assim que olhei para a bancada que era onde ele estava vi o nome do Félix no ecrã.
Merda, já passava das 10 da manhã e eu ainda não estava no estádio.
- Eu juro que estou mesmo a sair de casa! E por favor diz ao mister para não me matar! - Falei rapidamente assim que atendi o telemóvel.
- Calma linda, sem stress... o treino vai começar mais tarde, só daqui a uma hora por isso vêm com calma que não é como se o mundo fosse acabar. - Ele riu do outro lado da linha telefónica o que me passou uma certa tranquilidade.
- Okay então... obrigada por avisares! Ah e vais fazer treino normal hoje também não é?
- Claro, o craque tem de estar recuperado para o jogo de dia 18 não é mesmo?
- Assim é que é falar... - Sorri. - Então até já Félix.
Desligamos a chamada e quando olhei para a frente vi 2 aves raras a olhar para mim á espera de informação.
Meu deus eles estavam mais desesperados que eu!
- O que foi? - Perguntei.
- Nada... - Laura andou até ao frigorífico de onde tirou um iogurte líquido.
- Alguém quer boleia até ao estádio ou arredores? O treino vai começar mais tarde. - Expliquei.
- Bem não me quero aproveitar de ti obviamente... - Laura começou. - Mas anda lá deixa me ir contigo ver o treino deles!
- Até te posso levar, mas na condição de ficares quieta e calada nas arquibancadas!
- Sendo assim eu vou também. - Diego colocou se ao lado de Laura roubado lhe o iogurte e colocando na sua boca.
Aquele miúdo adorava desafiar a morte.
- Ai cum caralhos me fodam!
**
- Vejam só quem é ela! - Rúben Dias disse assim que me viu a entrar no relvado e alguns dos jogadores aplaudiram.
- Bons olhos a vejam mini mister! - Disse Pizzi de forma irónica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️
Fanfiction𝐅ilipa 𝐍ielson era conhecida pela sua ambição e o facto de acabar por conseguir sempre o que queria e isso mais uma vez mostrou se realidade quando captou a atenção de um dos jogadores mais queridos desta nova geração. Começo: 16.01.23 Fim: ----