Filipa Nielson, 19.10.2018
Acabei por já não falar muito com o João após a vitória do dia anterior, mas depois do treino de hoje precisava mesmo de falar com ele sobre o que aconteceu ontem.
Talvez aquilo tivesse sido um erro... como poderia eu saber se ele era a pessoa certa? Eu sentia algo estranho quando estava perto dele, mas estranho num sentido totalmente positivo.
- Estás com cara de quem não dormiu nada miúda! - O meu tio colocou o seu braço sobre os meus ombros.
A realidade era essa, eu não tinha dormido nada!
O João afetava a minha cabeça de uma maneira inexplicável.
Precisava de acabar com aquilo rapidamente ou iria dar em doida.
- Infelizmente tive uma noite meio atribulada... - Sorri e olhei para baixo na tentativa de disfarçar tudo aquilo. - O facto do Diego querer ir para Barcelona anda mesmo a dar comigo em doida. - Menti descaradamente.
Neste momento o facto de Diego querer ir jogar no Barcelona era o menor dos meus problemas.
- No almoço de domingo eu falo melhor com essa peste para ver o que anda na cabecinha dele... não te stresses com isso miúda. - Sacudiu de leve os meus ombros para me aliviar. - Agora temos de ir andando. - Seguiu em frente enquanto eu quase cai para trás só de pensar em rever o João.
Caminhei até ao relvado em passos consideravelmente curtos e desejei que os meus olhos não cruzassem os do João, eu não sabia o que sentia, estava mais confusa do que na altura em que tive de escolher para que curso iria no décimo ano.
- Os exames do João Félix e a juntar com o desempenho dele no último jogo concluem que a lesão dele está totalmente tratada, ainda assim Filipa preciso que fiques de olho nele no treino, qualquer sinal de fracasso avisa-me.
- Claro tio...
Porque só me colocavam nestas situações quando a última coisa que eu queria era estar muito tempo com o João.
Quer dizer, em algum momento nós iriamos falar, não podia evitar aquilo para sempre, e aliás quem teve toda uma iniciativa fui eu.
- MISTER!? - Rúben Dias chamou. - Pode chegar aqui 2 segundos?
Bruno Lage afastou se de mim e foi para perto de um grupinho recém formado onde estava Rúben Dias.
Foram ouvidas risadas vindas do túnel e logo apareceu o trio maravilha de Félix, Jota e Pizzi.
- Confiamos em ti puto! - Pizzi deu-lhe um bom de um estaladão no ombro.
- Filipa... - João veio para perto de mim coçando a nuca. - Nós podemos falar no final?
A voz dele quase tremia e eu quase evitava falar pois sabia que a minha não sairia muito melhor.
-Podemos não, devemos! - Suspirei olhando para o meu pé que agora rodava contra o relvado. - Falando em coisas serias agora, em relação á tua lesão, se sentires fraqueza em qualquer momento peço-te que pares e venhas falar comigo, ainda estou encarregue da tua situação.
- Sempre as ordens mini mister! - Ele disse com um sorriso logo me fazendo sorrir também. - Ficas para o treino?
- Durante uma parte, qualquer coisa já sabes, no meu escritório depois do treino. - Pisquei o olho para o João e fui sentar-me numa ponta do relvado observando os meninos começarem agora o habitual aquecimento.
**
Já tinha dado umas 20 voltas ao campus pois apesar de ter coisas para tratar não queria ir para o meu escritório. mas também não queria ficar plantada a meio do campo enquanto os rapazes jogavam alguns jogos depois do dito treino, que nem foi assim tão puxado hoje.
Estava nervosa para falar com o João e eu nem sabia o motivo ao certo, afinal fui eu que comecei aquilo tudo.
- Filipa minha lindaaa! - Virei me rapidamente num dos corredores assim que ouvi a tão conhecida voz de Félix.
Ele estava lindo. O sorriso que nunca abandonava o seu rosto misturado com o fato de treino do Benfica que os jogadores usavam após tomarem duche lá nos balneários era a combinação perfeita.
Suspirei quando senti novamente a sensação de todos os meus sentimentos serem misturados de novo, sem duvida passava tempo o suficiente com João para desenvolver algum sentimento por ele, mas eu não queria admitir isso.
- Eu... eu não sei ao certo o que te dizer em relação ao que aconteceu ontem, mas vou entender se quiseres fingir que nada daquilo aconteceu... precisas de estar focado nos jogos, estás no auge da tua carreira e eu realmente não quero ser uma distração.
Não o conseguia encarar, mesmo tentando, o meu olhar focava em qualquer ponto atras dele, então parei de tentar e apenas foquei o meu olhar nas minhas mãos que giravam a caneta de um lado para o outro.
- Filipa... - João pegou numa das minhas bochechas com delicadeza e fez me olhá-lo nos olhos, e naquele momento os pontos de foco atras de si desapareceram e eu só conseguia olhar para ele. - Eu quero focar nos jogos, claro que eu quero, mas tudo parece ser mais simples quando estás por perto.
Quase chorei.
- Nunca serias uma distração, pelo contrario, serias e serás a pessoa que me motiva a dar o meu melhor dentro e fora de campo. - Ele abraçou me pela cintura deixando o meu corpo colado ao seu.
Sorri, desacreditada por um lado com vontade de chorar pelo outro, mas com a sensação de que sem duvida faríamos bem um ao outro.
A sua mão acariciou gentilmente a minha bochecha antes de me puxar para um beijo, carinhoso e um pouco necessitado eu diria.
Era tudo novo, o sentimento, a animação, o entusiasmo... ou talvez eu fosse apenas mais uma tola que me tinha deixado levar pelo ser charme encantador, mas não me parecia ser esse o caso.
Tudo seria novo e diferente a partir de agora, e eu só esperava que isso não afetasse o nosso trabalho.
- Vamos mesmo fazer isto? - Perguntei assim que separei os meus lábios dos de João.
- Contigo eu faço qualquer coisa... se quiseres é claro.
- Isso nem se coloca em questão! - Juntei novamente os nossos lábios, mas assim que ouvi passos separei-me rapidamente dele.
- João puto maravilha, estão todos á tua espera! - Seferovic apareceu ao fundo do corredor e acho que por sorte não nos viu.
- Eu vou já lá ter... - Ele ajeitou o cabelo meio atrapalhado.
- Sim ele não demora, só preciso de lhe ler os relatórios sobre a lesão dele, nada que demore muito. - Mostrei alguns papeis aleatórios que estavam sobre um banco próximo a nos parecendo ter convencido Seferovic que apenas concordou com a cabeça e saiu.
- Já sabemos que temos de ser mais cuidadosos da próxima. - João disse enquanto sorria. - Em minha casa um dia destes?
- Um passo de cada vez... - Voltei a pousar os papeis na cadeira vendo o seu sorriso crescer. - Merda!
- O que foi? - Perguntou confuso.
- Cala-te! - Segurei o queixo do moreno vendo que ele tinha um pouco de batom no rosto, logo passando o meu polegar pelo canto da sua boca para limpar. - Reza para Seferovic não ter reparado em nada.
Ele retribuiu dando um beijo no topo da minha testa em forma de agradecimento.
- Falamos depois...? - Perguntou afastando se progressivamente de mim.
Sorri concordando para o moreno que logo virou costas mais animado do que nunca.
Laura começaria a planear o nosso casamento assim que soubesse disto, mas mesmo ela sendo a minha melhor amiga não lhe contaria nada sem falar com Félix primeiro.
Por agora só queria mesmo era descansar.
♡♡
• Nem tudo vai ser um mar de rosas para sempre... mas acreditem que durante uns capítulos pelo menos vai ser 🤭
• Quero agradecer a todas as que têm acompanhado a fanfic até aqui e acreditem que ainda está muito mais por vir.
• Beijos & stay safe 😊🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️
Fanfiction𝐅ilipa 𝐍ielson era conhecida pela sua ambição e o facto de acabar por conseguir sempre o que queria e isso mais uma vez mostrou se realidade quando captou a atenção de um dos jogadores mais queridos desta nova geração. Começo: 16.01.23 Fim: ----