Filipa Nielson, 23.09.2018
Não havia palavras para descrever o jogo que acabara de acontecer!
Eu estava com uma vontade de arrancar os cabelos, qual foi a ideia do adversário de fazer a merda de uma falta sobre Félix? E ainda para mais isso correu mal já que agora o mesmo estava lesionado.
Bati á porta da zona de enfermagem do estádio da Luz onde estava Félix, e então entrei quando o ouvi murmurar um "entre".
Ele estava sentado com um saco de gelo sobre o tornozelo que estava apoiado na maca.
- Como estás? - Aproximei me dele ficando á sua frente.
- Sinto me péssimo! Eu quero jogar, e agora isto acontece? Vou sentir que sou um peso para a equipa! Quero jogar Filipa, preciso de jogar!
Sorri um pouco na tentativa de o reconfortar, contando que não sabia ao certo o que haveria de dizer numa situação destas.
Ouvi alguém bater à porta e no segundo seguinte Bruno Lage já estava dentro do consultório.
- Ah que ótimo estarem os dois juntos, preciso mesmo de falar com ambos e assim economizo tempo. - Caminhou até perto de nós. - Félix tiveste sorte com a lesão, nada que um pouco de fisioterapia e umas poucas semanas no ginásio não resolvam, Filipa irás ficar encarregue do Félix, ficarás como avaliadora física deste menino, mas não penses que te vais livrar dos treinos com a equipa principal. - Sorri com o comentário do mesmo. - Tenho de ir andando, mas quero ver vos amanhã aos dois no Campus às 10h!
Sorri enquanto concordava com a cabeça olhando depois para Félix que sorriu também e baixou a cabeça.
João Félix
- Eu tenho de ir andando também... - Filipa sorriu ajeitando a camisola do Benfica, que digamos de passagem ficava super bem nela. - Sabes como é, Diego decidiu sair mais uns amigos da escola e agora eu tenho de servir de taxista.
- Como sempre não é? - Perguntei irónico.
- Tem de calhar a alguém não é mesmo! - A loira deu de ombros ainda com um sorriso no rosto.
Havia uma diferença entre ela e a minha ex, quer dizer existiam IMENSAS, mas a mais notória era que o cabelo da Filipa era loiro natural e o da outra era loiro pintado.
- Sabes que se precisares de algo, ou de falar sobre alguma coisa podes sempre contar comigo...
Porque ela tinha de ser tão estupidamente perfeita? Mas que merda de pensamentos? Não a conheces nem á 2 meses!
Internamente odiava me, mas por fora não podia negar o facto de ela ser bastante bonita, e caralho... ela era mesmo!
Ela deu mais um sorriso e pegou nas minhas mãos já que eu entretanto tinha largado o gelo na maca para não haver probabilidade de queimar a pele.
- Acredita pode não parecer, mas eu sou uma boa ouvinte...
- Eu até te contaria a minha vida inteira, mas sinto que a meio irias aborrecer te. - Dei um sorriso desafiador, a minha voz tinha agora um tom de provocação.
- Sabes João, a única coisa que me aborrece é a morte, por isso porque não tentas um dia destes? Tenho imensas tardes livres lá no Campus, às vezes uma companhia não faria mal. - Piscou o olho e deixou um beijo na minha bochecha antes de se virar e caminhar até á porta.
- FILIPA! - Chamei pela mesma antes dela passar para o lado de lá da porta, e então ela virou se na minha direção novamente. - Obrigado...
Com isso ela saiu e eu apenas me deitei na maca rezando pelo momento em que poderia chegar a casa e dormir em paz.
- Eu quero detalhes! TODOS! - Pizzi e Rafa entraram na sala fazendo me revirar os olhos.
Que chatos! Fofoqueiros!
- Sim podes começar a falar meu puto! Eu preciso de comparar versões, entre a tua e a que a Laura me vai contar depois de estar com a Filipa! - Rodrigo Conceição surgiu do além e puxou uma cadeira para se poder sentar ali perto da maca.
- Eu nem sabia que tu aqui estavas! - Sentei me para fazer um toque de mão com o mesmo.
- Então não ia perder o jogo do meu menino quando tinha possibilidades de vir aqui! - Passou uma das mãos pelo meu cabelo o despenteando, e ambos sorrimos.
Se eu disse se que os amava iria suar muito gay? Enfim retomando...
- Mas então como está esse tornozelo ai? - Pizzi perguntou apontando para o local que agora já começava a inchar um pouco.
- Entorse de 1 grau, aconselhável usar muletas e meia de compreensão, fazer gelo e elevar a perna, tirando isso vou fazer fisioterapia já amanhã e pelos vistos vou ter o acompanhamento de perto da Filipa na parte do ginásio. - Expliquei aos 3 que olhavam atentos para mim.
- Vê se é agora que tens pelo menos uma chance com a miúda! Nos treinos quase que a comes com os olhos! Vê se passas ao próximo passo! - Rafa foi dizendo e Pizzi concordava com a cabeça.
- Ah pois meu menino, já ouvi dizer que á aí uma coisinha entre vocês... - Rodrigo balançou a cabeça para os lados. - Fazes assim quando já estiverem mais avançados, escolhes um jogo onde OBRIGATORIAMENTE marques golo e depois vais até ao pé dela e pedes a miúda em namoro.
- Também resulta se escreveres numa camisola e a levantares, tipo marcas golo e depois levantas a camisola aonde na outra está escrito "Filipa be my girlfriend?". - Disse Rafa desta vez com o seu inglês do duolingo.
- Não idiota seria "Filipa do you want to be my girlfriend?" - Pizzi corrigiu o que Rafa acabara de dizer.
- Achas que ela vai ligar ao que lá está escrito? O que interessa é que ela aceite! - Respondeu lhe.
- Querem parar de viajar? - Perguntei fazendo os 3 olharem para mim. - Primeiro eu não gosto dela nesse sentido, acha lá bonita é diferente de ter uma paixoneta por ela, e segundo se eu namorar com alguém, seja ela ou não, só irei ter coragem para fazer isso da camisola se ela se sentir á vontade para oficializar assim as coisas!
- É ele tem razão... - Rodrigo afirmou e os outros dois concordaram com a cabeça.
- Agora vão la chamar o Seferovic que eu preciso de falar com ele. - Todos olharam para mim com cara de aborrecidos. - Andem lá sejam úteis pelo menos uma vez na vida!
- Ades de me vir cá pedir mais t-shirts emprestadas que depois eu digo te como é! - Rodrigo levantou se da cadeira arrumando a. - Fica a saber meu menino que tudo tem um custo... - Disse no seu tom brincalhão atual.
- Depois discutimos preços... - Pisquei o olho para o mesmo. - Agora vão lá por amor de deus! Podia estar um homem aqui a morrer que vocês não faziam nada...
- Que dramático Félix!
- Sim, deixa o drama para as mulheres! - Rodrigo riu batendo no ombro de Pizzi que havia sido quem tinha falado.
♡♡
• Espero que gostem da aproximação que esses dois vão levar agora e meu deus to ansiosa para escrever o primeiro beijo deles porque vai ser uma coisa (não muito UAU) mas vai ficar fofinho.
• Beijos & stay safe 😊🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️
Fanfiction𝐅ilipa 𝐍ielson era conhecida pela sua ambição e o facto de acabar por conseguir sempre o que queria e isso mais uma vez mostrou se realidade quando captou a atenção de um dos jogadores mais queridos desta nova geração. Começo: 16.01.23 Fim: ----