𝟎𝟎𝟔

239 16 17
                                    

Filipa Nielson, 09.08.2018

O sol batia com força na cara de cada um dos jogadores que agora se empenhavam realmente a tentar acertar com a bola num arco que havia sido posicionado no canto superior direito da baliza caso pertencessem á equipa dos amarelos, e no que havia no lado esquerdo caso fossem da equipa dos laranja.

Como o número de jogadores era ímpar eu ofereci me a jogar pela equipa dos amarelos que tinha acabado por ser a desfavorecida.

Enquanto isso, Bruno Lage encontrava-se no centro da baliza a apanhar as bolas e a atira-las denovo aos jogadores.

Todo o meu corpo estava a desfazer se em suor e acreditava que o dos outros 21 jogadores haveria de estar igual.

- Vamos lá Filipa é só mais 1h de treino! - Félix que acabava de voltar a correr para o final da fila dos laranjas murmurou enquanto ajeitava melhor o seu colete.

- Oh puto cala te masé'! Vamos acabar com a tua equipa, e depois ainda me ades de pagar uma rodada! - Foi a vez de André Almeida comentar já que estava á minha frente na fila e acabou por ouvir a conversa.

- Fia te nessa Almeidinhos... estamos com 3 pontos de vantagem! - Rúben Dias que estava á frente de Félix respondeu. - E depois iremos ver quem paga uma rodada a quem!

Então o apito do Mister fez se soar e a conversa toda acabou.

- Muito bem meus meninos o jogo acabou por ficar empatado, assim sendo ambas as equipas ficaram com 35 golos marcados e quero ressaltar o excelente trabalho do Félix nesta pequena brincadeira. - Todos nós aplaudimos o jogador que fez uma pequena vénia e agradeceu. - Agora para acabar este treino vamos fazer um jogo um bocadinho mais competitivo.

Não fazia ideia sobre qual jogo se tratava, mas estava deserta para descobrir.

- Quero que mantenham as mesmas equipas, Filipa podes ir me buscar duas garrafas de água lá dentro? - Apenas concordei com a cabeça e corri para ir buscar as coisas.

Estava mais que morta, mas acreditava que tudo aquilo nos faria ganhar.

Aproveitei para beber água também e quando voltei vi no relvado uma espécie de # desenhado com fitas no chão.

- Eu não sei qual é o nome pelo qual conhecem este jogo, para mim é o jogo do galo, mas uma das equipas ficará com o X e a outra com o ○, e bem a primeira a fazer uma linha ganha.

- E onde entram as garrafas de água? - Um dos jogadores perguntou.

- Só puderam colocar o X ou o ○ na grelha quando acertarem com a garrafa em pé. Vá mantenham as mesmas equipas.

Assim o fizemos, Rafa ficou com o lugar á minha frente e iria contra Seferovic, logo a seguir iria eu contra Félix e por ai fora.

Assim que Bruno Lage apitou ambos os rapazes começaram a tentar acertar com a garrafa em pé, e Seferovic conseguiu ganhar um pequeno avanço já que Rafa só acertou á quarta.

- VAMOS RAFA! VAMOS!

Comecei logo a virar a garrafa quando Rafa se mandou para o chão para conseguir passar a linha de corrida para o outro poder iniciar a sua parte.

Félix conseguiu virar a garrafa em apenas 2 tentativas e eu virei a minha á 3⁰ tentativa, mas digamos que no caminho de volta Félix caiu e então eu consegui dar um avanço aos amarelos.

- Uma miúda de 18 anos humilhou te por completo Félix! Adoro! - Rafa deu um pequeno empurram no peito do amigo. - Se empatarmos denovo acredita que vamos ter um desempate na base da FIFA.

- Só se pagares a pizza e as bebidas... - Ripostou logo João.

- Não me fazendo de auto convidado obviamente, mas se me convidarem posso levar uns pães recheados ou com chouriço... - Seferovic disse e piscou o olho para Félix.

- Porque não convidamos aqui a mini mister também? - Rafa deu um pequeno empurram com os seus ombros nos meus.

- Sabem meninos tenho uma agenda muito concorrida, mas se me quiserem convidar eu até me posso oferecer a levar as pizzas... - Vi o sorriso na cara dos 3 se abrir. - Mas temos um contra. - Todos eles olharam para mim sem entender.

- E qual seria? - Félix perguntou.

- O meu irmão mais novo teria de ir! Digo ele têm 15 anos e chega este fim de semana de Barcelona.

- Espera o teu irmão é o Diego Austin? - Concordei com a fala de João. - O meu irmão passa os dias em chamada com ele! Se combinarmos tudo na minha casa é na boa ele ir, assim faz companhia ao Hugo.

- Então meus putos este domingo na casa do Félix às 19h!? Pode ser? - Concordamos os três.

Entretanto foi a vez de Rafa e Seferovic irem denovo já que estavamos a fazer 3 rodadas.

- Vou convidar o Rodrigo, é provável que a tua amiga Laura vá... - Félix disse com o olhar focado no colega de equipa que voltava agora para perto da linha de partida.

- Ótimo! Mais pessoal com quem partilhar as novidades!

- Como se elas fossem muitas...

♡♡

• Eu estou a começar a amar o rumo que os capítulos estão a levar, só estou preocupada com a maneira que irei fazer lá mais para a frente o salto temporal de talvez 2 semanas, mas tudo se resolve.

• Beijos & stay safe 😊🤍

𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️Onde histórias criam vida. Descubra agora