João Félix, 25.08.2018
Até perto das 18h o meu coração batia mais que o normal e eu estava nervoso para o jogo.
Odiava jogos contra o Sporting pois era sempre um tudo ou nada.
Não tinha rivalidades com os jogadores da equipa, muito pelo contrário dava me super bem com muitos deles, mas eramos considerados os melhores clubes e se perdessemos não nos desiludiamos a nós, desiludiamos os adeptos.
Desiludiamos a Filipa.
- Tás cá ou tás na Disney puto? - Pizzi foi quem me deu um abanão no ombro quando já estava a sentir a minha cabeça bater contra a mesa pelo sono. - Não estás a achar que eles te vão poupar de jogar só por pareceres que estás drogado.
- Eu juro que estou bem! Podes só deixar me descansar até serem 18h30?
- Como queiras... - Levantou os braços em rendição e deu meia volta saindo da sala.
Arrastei a cadeira mais para trás e deitei a cabeça sobre os meus braços que estavam apoiados à mesa.
Nem sei o que me estava a dar, só sei que estava super sonolento no momento.
Não estava bêbado ou drogado, quem me dera estar.
- Pizzi já disse para ires embora! - Reclamei quando ouvi passos adentrarem a sala novamente.
- Uhm não sei se gostei do meu novo nome, mas vou fingir que sim só para não parecer mazinha. - A voz de Filipa soou cada vez mais perto de mim.
Levantei o rosto para encarar Filipa que entretanto se havia sentado em cima da mesa.
- Conta lá o que se passa. - Encarou me com um olhar realmente preocupado.- Félix sabes bem que podes falar comigo! O que te está a afetar aqui é bem provável que afete o teu desempenho em campo.
Ela ainda ia dar comigo em doido.
- Filipa eu estou bem! - Olhei para ela que prestava atenção a todos os meus movimentos. - Só estou um pouco nervoso. - Suspirei.
- Félix...
- Eu não quero desiludir a equipa! Não ia suportar isso, não vou suportar se perdermos. - Voltei a encostar a cabeça á mesa.
- Olha eu realmente não sei o que estás a sentir no momento, mas és um jogador incrível, e já disse para não levares para o pessoal. - Sorri com a fala reforçada da mesma. - Tenho a certeza que se entrares em campo vais ter um desempenho incrível...
- Filipa...
- Eu acredito que vais conseguir. - Sorriu saindo de cima da mesa. - Se precisares de algo sabes onde me encontrar.
**
Filipa Austin, 25.08.2018
O Sporting havia marcado o primeiro golo da partida aos 64 minutos com um penalti e eu já estava a tremer com a possibilidade de perdermos.
Aos 71 minutos Bruno Lage decidiu fazer a substituição de Ferreyra por Seferovic e de Pizzi por João Félix.
Eu já tremia e só pedia para aqueles dois fazerem milagres em campo porque não queria aguentar com a equipa a sofrer por ter perdido, e ainda mais em casa e para o Sporting.
No segundo seguinte aos 86 minutos tudo aconteceu muito rápido quando Rafa numa ponta do campo fez um pontapé inacreditável dando assistência a Félix que fez um cabeceamento perfeito, o que resultou obviamente num golo que empatou assim o jogo.
Félix correu sem rumo, dando saltinhos de alegria e levando uma das mãos ao ar para agradecer e só após isso foi abraçar os colegas de equipa.
Já eu no meu lugar comemorei junto com a Bruno Lage.
Félix brilhava dentro do campo, apesar do nervosismo que apresentava fora do campo, isso até ao momento não interferia com o seu desempenho.
Estava verdadeiramente feliz com o desempenho dele.
No final o jogo acabou por ficar empatado, mas sem dúvida era melhor um empate que uma derrota.
Assim que os jogadores sairam do campo e a palestra pôs jogo no balneário acabou, aproveitei para ir falar com o meu tio sobre o treino de segunda. Afinal já se estava a fazer tarde e eu não queria chegar a casa muito tarde.
- Vejo que a tua amizade com o Félix está a ter uma evolução muito positiva, mas não deixes que isso afete o desempenho de nenhum de vocês aqui dentro. - Olhei para Bruno Lage que após isso colocou a mão no meu ombro, sorriu e simplesmente saiu.
Fiquei parada no meio do túnel após o meu tio sair, precisava de processar o que tinha acabado de ouvir, mas talvez lá tenha ficado tempo de mais já que alguns jogadores começaram a sair do balneário.
- Tudo bem? - Félix aproximou se de mim. - Pareces meio perdida. - Sorriu.
- Sim... estou ótima! Aliás parabéns pelo golo senhor João, para quem estava todo nervoso... - Sorri para o mesmo que balançava o corpo de um lado para o outro como uma criança.
- Senti que o tinha de fazer pela equipa, aliás queres boleia até casa? Reparei que vieste com o teu tio á pouco, e parece me que ele ainda ficará até tarde aqui.
- Claro se não for incomodo...
- Até parece Filipa, fui eu que me ofereci!
Félix acabou por ir só despedir se dos companheiros e após isso fomos até ao estacionamento onde entramos para dentro do BMW lindíssimo que ele tinha.
- Destino?
- O Seixal.
- Bem parece que até lá será fácil e a partir dai comandas tu para onde eu vou.
- Como queiras menino João... - Sorri enquanto colocava o cinto de segurança e Félix dava a partida.
♡♡
• Quero um Félix para mim 😭
• Não desistam da fic porque eu prometo que ainda à muito ai por vir.
• Beijos & stay safe 😊🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️
Fanfiction𝐅ilipa 𝐍ielson era conhecida pela sua ambição e o facto de acabar por conseguir sempre o que queria e isso mais uma vez mostrou se realidade quando captou a atenção de um dos jogadores mais queridos desta nova geração. Começo: 16.01.23 Fim: ----